1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[1800€][15''-17''] Trabalho, música e jogos.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por NewK, 27 de Setembro de 2012. (Respostas: 26; Visualizações: 1720)

1. NewK

NewK Power Member

Tenho um asus g60j pessoal (i7-720qm, gtx260m) e estou muito satisfeito com ele. Vou agora adquirir um portatil para o emprego e estou com algumas dúvidas.

1) Qual é o orçamento disponível?

1500/1800 eur.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

não.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Web, notepad++, postgresql, musica e jogos.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

preferencialmente secretária, mas gostaria de ter uma bateria um pouco maior do que o meu atual.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

2 a 4 horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    sim. GTR, aoe3, WIC, PES, todos os First person shooters, etc.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?

o mais cedo possível.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Gostava de ter SSD, um i7 de 3º geração, e se possivel uma GTX 6xx ou equivalente. Uma das coisas que mais me desapontou no meu portatil (g60j) é mesmo a qualidade do som e os materiais de construção. Já estive a ver os clevo, tenho muitas reservas em relação à qualidade do som. Tive também a ver o asus g75vw e gostei muito mas acho que peca pela placa gráfica. Não me importo de abdicar um pouco da placa gráfica se a qualidade de construção e de som forem excepcionais. (neste caso refiro-me ao novo HP envy 17 que está no site da hp internacional).

qualquer opinião é bem vinda.

Cumprimentos

NewK

Última edição: 27 de Setembro de 2012
  2. brruno

brruno Power Member

Clevo P150EM
    i7-3720QM 2.6-3.6Ghz
    8GB RAM (até 32GB)
    HD7970M *
    128GB/256GB SSD+500Gb/750GB 7200rpm

(1500 / 1700€)

(a 2ª melhor grafica actualmente , so fica atraz da GTX680M mas esta é muito mais cara ; tem tido alguns problemas por causa do enduro , ha alguns jogos em que há perda de performance mas espera-se um fix acho que agora para outubro , tens cá um topico no forum sobre o assunto)

3. luisduarte35

luisduarte35 Power Member

Vê o Asus N76VZ ;)

4. PTbiker

PTbiker Banido

Estou completamente de acordo com o brruno :)

5. Riaz

Riaz Power Member

+1 para clevo -> "todos os First person shooters", com qualidade maxima... :D

6. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

A qualidade de som desse clevo, a julgar pelos comentarios que tenho visto, não é grande coisa.
    Vê o Samsung gaming (não sei o modelo ao certo) mas tem a GTX 675m.

7. Riaz

Riaz Power Member

O som não é famoso dentro da gama alta mas entre portáteis no geral esta acima da media. Se ligado a colunas ou placa som externa então awsome!

8. David.S

David.S Power Member

a grafica do NP 700G7C perde muito para a ati do clevo.

9. jonny__27

jonny__27 Banido

Correcção: o som está abaixo da média. Até já tinha dito isto antes: o meu Acer de 400€ fazia melhor figura no campo do som, e mesmo assim também não era nada por aí além. Fiquei mesmo muito desapontado com a qualidade de som do meu P150.
    Adiante, de todas as maneiras, em som o Asus G75 definitivamente também não faz melhor. Sinceramente acho que qualidade de som = série gaming da MSI. Não é um sistema de alta fidelidade, mas substitui perfeitamente umas colunas externas 2.1 básicas. Ou então usando uma placa de som externa por USB.

10. Riaz

Riaz Power Member

Lol. cada um tem a sua opiniao. nao ha aqui certos ou errados. Eu acho o som bom, com volume e clareza. Perde é muito pelo bass, que é inexistente, porque eu sou BASS lover. Fora isso ate acho o som bom.

11. NewK

NewK Power Member

Já tive a oportunidade de ouvir um g75 e achei bastante melhor que o meu g60j, com muito mais bass. O som do P170EM é idêntico?

Quando me refiro a som de um portatil, como é obvio refiro-me às colunas internas.

Já o vi e não gostei muito do material dele, além de também não ser muito bonito.. Acho o G75 mais agradavel à vista, pois nesta gama de computadores não se pode falar em beleza pois infelizmente são todos feios..

Alguém me sabe dizer um local aqui no norte que tenha Clevos em exposição? Gostava mesmo de meter as mãos num antes de comprar.. como disse tive a mexer num g75 e gostei muito da qualidade dele.

que acham deste??

ASUS G75VW-T1066V -> 1677€

Intel i7 3610QM
    16GB (4x4GB) DDR3 1600
    750GB 2,5" 7200rpm SATA + 256GB SSD
    BLU RAY RW 6x
    Ecran 17.3" FHD LED
    NVIDIA GTX 670M 3GB VRAM

12. Riaz

Riaz Power Member

um pouco overpriced :(

Peca pela grafica

13. ABastos20

ABastos20 Power Member

LOL quem é que joga jogos First Person Shooters sem fones? só se for meros amadores de 3ªclasse. Audio irrelevante. Clevo P150EM melhor opção.

14. brruno

brruno Power Member

Lol , eu por acaso tou sempre de phones , que é para não incomodar ninguem ;)

ésse é que é o grande problema dele , a grafica é uma vergonha para um suposto portátil de gaming ... essa GTX670M é um rebrand da GTX570M , a geração anterior tinha a GTX560M, fizeram um upgrade de treta.. ainda mais pelo preço que pedem por ele...

a HD7970M dá uma abada a essa GT670M que é um mimo..

15. NewK

NewK Power Member

A jogar claro que estou sempre de phones, com os meus velhinhos icemaq siberia. O questão é que gosto muito de música, e de estar TÃO desiludido com som do meu que se calhar queria dar um pouco mais de atenção às colunas internas do pc pois já que vou investir bastante dinheiro gostava de preencher essa lacuna... Vou tentar então procurar uma loja em que possa por as mãos a um P170EM.

Aproveito também para expor o meu desagrado quanto ao facto de não se poderem mencionar nomes de lojas no fórum. Uma coisa é publicidade ilícita, outra é ajudar o outro. É um caso de censura extrema a meu ver.

Cumprimentos e Obrigado

16. dboss

dboss Power Member

Podias considerar também um alienware. Ou está mesmo fora de questão?

17. Riaz

Riaz Power Member

Um alienware é consideravelmente mais caro que um Clevo com as mesmas specs. Mas é uma questao de gosto pessoal tb.

18. Sargeras

Sargeras Power Member

Se com "música" é produção ou algo minimamente sério, então NENHUM som de portátil serve, terás sempre que usar um bom interface áudio e uns bons monitores ou auscultadores.
    Tudo o resto é uma questão de performance, e ai nada te dá mais potência por euro do que os CLEVO. Continuam a ser a minha escolha para verdadeiras workstations móveis.

19. Aquiri este ano pela 1ª vez um Clevo, e posso dizer que é uma excelente máquina, não irás encontrar nada melhor face ao preço.
    Acredito que estejas mais virado para o Asus pois esteticamente também considero mais apelativo, mas no que toca a performance a AMD HD 7970M fica muito á frente GTX 670M, e dai a minha escolha ser o Clevo.

Clevo P170EM - Intel i7 3610QM + AMD HD 7970M + 1x SSD 128GB Sata3 + 16GB 1600Mhz Corsair Vengeance + LCD Matte

Última edição: 9 de Outubro de 2012
  20. Riaz

Riaz Power Member

Pequena correcção: Acho que o P170EM não tem 95% matte, só 72% :) o glossy é que existe em 95%.

O ecra matte 72% é phenomenal !

Partilhar esta Página