• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[€1800] [17,3"] Portátil Trabalho/filmes

PassosDiasAguia

Power Member
Está na altura de substituir o meu velho Vaio.
Pretendo comprar um portátil, para trabalhar essencialmente em folhas de cálculo complexas, net e ver filmes.
Por isso acho que um portátil de 17" é o mais indicado.

(questionário no tópico em baixo)
 
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

Não queria gastar mais de €1800


2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

e. Substituição de Desktop: 17"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não tenho preferência de marca, mas pretendo um portátil com bons materiais e boa construção. O meu Vaio ao fim de mais de 7 anos, continua sólido e com o plástico em muito bom estado, ao contrário de tantos computadores em que tenho trabalhado.


4) A que tarefas se destina o portátil?

Sobretudo para trabalhar com folhas de cálculo complexas. Net trabalho e lazer. Ver filmes horas livres :)


5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Vai ser transportado, não diariamente, mas algumas vezes por semana. Portanto quanto mais leve, pequeno e fino melhor.


6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não é muito importante, penso que 2h chegam.


7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não, as gráficas integradas nos processadores chegam perfeitamente.


8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Netbooks:
3. 1920x1080


9) Quando é que vais comprar o portátil?

Quando encontrar um que me satisfaça.


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Pelo que estive a informar penso que um que tenha um processador 7600U/7500U ou semelhante, seria o ideal. São rápidos o suficiente para o que eu necessito, consomem pouco e aquecem pouco (logo menos barulho - bastante importante) e não necessitam de baterias tão grandes – menos peso;

Memória - penso que 8GB chegam, não necessito de mais;

Disco - aqui muito importante tem que ser SSD (coloquei 1 no meu actual e não quero outra coisa). Basta com cerca 400/500GB, 256GB é curto e não necessito mais de 500GB;

De resto, penso que é o normal, Bluetooth; 3 USB no mínimo; HDMI; teclado numérico.

=============================================
Fim do Questionário
 
Obrigado com a sugestão

Esse computador com o i7 6700HQ e uma gráfica GTX1070, não aquece muito / muito barulhento, consome muita bateria / muito pesado?
 
O user prefere um processador ULV, e para isso não precisa de gastar €1550. Além disso informou que uma gráfica integrada chega perfeitamente, e estão-lhe a recomendar uma máquina com uma 1070. Sinceramente, não consigo perceber como certas pessoas continuam a ter coragem de continuar sempre a recomendar más soluções.
 
boas os portateis de 17,3" normalmente têm como publico alvo Gamers ou então quem pretende substituir desktops dai ser difícil ter specs mais baixas nesses tamanhos, no entanto tens na ***** este: Portátil 17.3'' ACER Aspire E5-773G-58ZU
e este na ***** :N870HC (17″).
deixo-te os links aqui:
https://www.*****.pt/informatica/co...ortatil-17-3-acer-aspire-e5-773g-58zu-5752338
http://www.*****.pt/computadores/corporate-hc/
 
Última edição:
Lá está, esse Corporate será uma belíssima opção por cerca de €1.000 (menos €550 do que lhe pretendiam inpingir). Ou então esse Acer por €629 também servirá as necessidades na perfeição após a adição de um SSD.
 
Back
Topo