1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

1800 euros para torrar num portatil!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por caretta, 16 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 946)

1. Oi pessoal

Como o topico indica, tenho 1800 euros para comprar um portatil.

Sou estudante de informatica, preciso de uma maquina com um bom cpu, bastante ram e uma placa grafica poderosa, ja que nao tenho mais nenhum computador (vai funcionar como desktop replacement).

Preciso de ajuda, pois ha mtos portateis bons no mercado, e gostava de saber experiencias positivas. O meu ultimo foi um acer, nao gostei da qualidade construçao, por isso esta marca está de fora. Aqui vao as caracteristicas que preocuro:

cpu: qualquer Core 2 Duo
    ram: 1gb min, 2 gb ideal
    disco: 100+ gb, min 5400 rpm
    monitor: 15,4 exclusivamente
    grafica: min Go7600 / X1600, c 256 (ideal 512)
    som: de preferencia com subwoofer e colunas de qualidade
    o mais leve possível!

+ tudo o resto (dvd double layer, cartoes 5 em 1, etc etc)

Agradeço sugestoes... :)

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Portátil Asus G1 - 1700€

3. j118

j118 Power Member

gosto do design deste LG:
    http://*****.com/php/product_info.php?cPath=41&products_id=407

tb gosto deste HP, so mudava o cpu para um T7200, este tem discos em raid...
    http://*****.com/php/product_info.php?cPath=37&products_id=494

este n ta mau mas so tem 1gb de ram:
    http://*****.com/php/product_info.php?cPath=36&products_id=512

o asus A8JP claro:
    http://*****.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=509

e dps sempre tens os da compal em k podes escolher cpu, memorias e disco, e claro tb o barebone com diferentes graficas, nao so da compal...

espero ter ajudado

4. balute

balute Power Member

Não vais encontrar colunas de qualidade e com subwoofer num portátil de 15.4'' a esse preço

Concordo com a sugestão do G1 :)
    O Compal HEL80 não-VBI é também uma boa escolha. Melhor qualidade de construção que o G1, disco de 7200rpm (100gb), porta Expresscard, leitor de impressões digitais, bateria de 9 células e um excelente ecrã anti-reflexo com resolução WSXGA+. Só perde para o G1 na placa gráfica (10-15% mais lenta).

5. brigado pelas respostas!

em relação ao G1, as caracteristicas sao boas, mas parece-me um bocado amaricado... tenho que o ver ao vivo!

nos compal nao confio, queria uma marca de jeito! e o hp é de 17"

ja o LG me parece bastante bom... inda no outro dia estive com um na mao... alguem tem um destes?

6. j118

j118 Power Member

edit:

sim o hp é de 17"...

Última edição: 18 de Fevereiro de 2007
  7. balute

balute Power Member

A Compal (2º maior fabricante de portáteis) não é uma marca de jeito? :lol:

8. QuickFire

QuickFire What is folding?

Eu não sei porquê mas o touch n' feel dos Compal nas minhas mãos não é tão bom como um Asus por exemplo... Eu tive um ao lado do outro a comparar e os plásticos e o teclado do Compal não chegavam nem de perto nem de longe aos do Asus...
    Acho que por 1800€ ele podia ir para uma coisa com mais seguranças e durabilidade que um Compal IMHO, sublinho IMHO...

9. Pois, como o quickfire disse, um amigo meu tem um compal e a qualidade de construção nao é nada por ai além... alem disso, visto que a compal é uma marca oem, n deve haver grande assistencia tecnica...

10. balute

balute Power Member

Não é nada como a dos ThinkPads, mas a qualidade de construção do Compal HEL80 VBI é muito boa, um pouco melhor que a do meu Asus S96J (já tive a oportunidade de comparar os 2 lado a lado). E a do HEL80 não-VBI, como esse da *****, é ainda melhor devido principalmente ao material (tampa de alumínio, por exemplo).

Mas sim, a assistência técnica é dada pela loja...

Partilhar esta Página