1800+ tbred

madcoto

Power Member
Acabou de xegar por estas bandas um tbredzito A 1800+ . Foi o que se pode arranjar..Vamos ver se consigo xegar com ele no minimo aos 2.1ghz... Lets try . O semana de fabrico nao é das melhores como a 0242 mas o OPP com um 2700+ desta semana fez maravilhas (3100mhz) de 0247.
Vou agora desmontar isto e monta-lo e mais logo trago novidades deste chip.

Te ja
 
Bem em principio deve ser aquele que ele anuncia na assinatura dele. Ou seja, uma prometeia. Tendo em conta o resto do material dele deve sair dai umas coisas interessantes de se verem.
 
Bem para vos ir dando uma ideia do cpu aki esta uma pic.. mais logo faço uns benchs para ver como é k isto se porta...
BTw..este cpu bomba fixe.. Xegou aos 2ghz com apenas 1.575 v .
Agora estou a 2200mhz com 1.85vcore..nem testei a 1.825

aki vai pic

2222.jpg
 
Axo que esta porreiraço !!!!!
Nao sei ate onde é k ele aguenta...mas deve ficar a volta dos 2300mhz...a partir de 1.9 de voltagem ele aumenta pouco de certeza..
No entanto nada mau para um cpu k custou 90€ . .
 
ya, mas olha a fonte aguenta? qual é? não akecerá mt? a quantos graus ta o processador (nao tinha reparado ke tinhas um prometeia é UM ou é UMA, nao sei bem, quanto te custou essa perola? ai 600€ nao? é o preço ke ta num site alemã) deves tar entre 10-15º nao?

essa board da pra overclock, a minha é uma a7v333 e nao da pa mudar o fsb. :( mas tmb nao kero fazer overclocks, pelo menos por agoral
 
jizz...
Rapaz...essa board da pa mudar o fsb..garanto-te..lol
A fonte aguenta sim..é uma antec sl400
O arrefecimento é bastante bom logo julgo nao ter problemas com as temperaturas.
Quanto á board nao tenho keixas embora goste muito desta as outras nForce k existem tambem sao boas.
 
de certeza ke da? olha ke nao. na bios o FSB, MULTIPLICADOR e VOLTAGEM estão todos a cinzento (inactivos, logo nao sao editaveis) so se com akele programa que ja nao sei o nome dá...
 
FELiYCORA dá nem ke seja com o winfsb tem de dar!

E o cinza ker dizer loked provavelmente por jumper.......
 
Última edição:
Esse cpu é muito bom... O meu tbred precisa de 1.9v para chegar aos 2 GHz. O que não é mau, julgando pelos vários artigos que já li. Claro, com um cooler razoavel... :)
 
Bem ACABEI com os testes de cpu :)
Maxima velocidade estavel a voltagens acessiveis e nao exageradas é 2310 mhz :) Nada mau para um rasteirinho 1533 mhz ihihihih
Aki vai pic

2310.JPG


Apos isto consegui 2405 mhz com 2.075vcore mas muito instavel
Espero ter ajudado em futuras compras :)
 
Última edição pelo moderador:
entao qual é assim o melhor programa para alterar o fsb pelo windows? o WinFsB é bom?

ñ percebo é pk o 1800+ é tBreb e o 2000+ é palomino... é ke eu em principio vou comprar um 2000+, ke axam?
 
JumperFree

Originally posted by FELiYCORA
entao qual é assim o melhor programa para alterar o fsb pelo windows? o WinFsB é bom?

ñ percebo é pk o 1800+ é tBreb e o 2000+ é palomino... é ke eu em principio vou comprar um 2000+, ke axam?

Tens de ler o manual e pores em modo jumperFree. Eu tenho essa board, e acredita que pela BIOS faço tudo! :D Vê bem isso! Olha bem para a minha sig....

Hugs.
 
entao kual me recomendam? 2200+ é muito caro, 2100+ é +/- em preço mas dificil de encontrar. 1800+ é inferior ao 2000+ não é?
 
Originally posted by FELiYCORA
entao kual me recomendam? 2200+ é muito caro, 2100+ é +/- em preço mas dificil de encontrar. 1800+ é inferior ao 2000+ não é?
Olha, eu estou muito satisfeito com o meu, e conheço o MEIA que tem um 1800+, e digo-te que eu pessoalmente não noto GRANDE diferença, embora as minhas memórias sejam 333 (512 MB) face a 266 (256 MB)... Talvez se note em alguns fps, mas isso depende da tua bolsa. Obviamente eu nem pensaria 2 x's em ir para o mais "potente". But it's just me...

Hugs.
 
Compra o Tberd B 1800+, é melhor do que o 2000+ porque o 2000+ é palomino.

com o 1800+ TbredB consegues velocidades maiores em overclock.

Os 1800+ antigos nao sao tbred e obviamente nao overclockam tanto.
 
mas tmb ha Tbreds a 2000+...

2000+

Palominos: If the website you're ordering from shows an order code of AX2000DMT3C, that's a Palomino.

TBredA: If the website you're ordering from shows an order code of AXDA2000DKT3C, that's a Thoroughbred A.

TBredA/B: If the website you're ordering from shows an order code of AXDA2000DUT3C, that could be either a Thoroughbred A or Thoroughbred B. The only way to distinguish between the two is by the stepping code.

All TBredAs have a stepping code which ends in "A," like "AIUGA." All TBredBs have a stepping code which ends in "B," like "AIUGB."

P.S. There's two listed TBredA types in the AMD techdoc. One uses 1.6V, the other uses 1.65V. The TBredB is solely 1.6V.
 
Back
Topo