1ºFactura da Zon - questão

moon_watcher

Power Member
Boas!
Bem, eu não sei se este é o sitio correcto para fazer esta questão mas aqui vai:

Eu aderi á Zon em Dezembro, prai dia 20 e foi-me instalado o serviço dia 26.
Quando efectuei o pedido de adesão, foi-me dito pelo funcionário que a primeira factura seria emitida passado um mês depois da instalação feita (ou seja dia 26 de jan.).
Para meu espanto recebo uma factura emitida dia 28 de Dez. que só agora me chegou. Diz em valores que terei de pagar:
Televisão: 5.47€ + Net 3.84€ + Modem wireless 25€ = 34.31€

Tenho até dia 14 para pagar.
Tenho então duas questões:
Porque raio me aparece isto da Tv e da Net?
Eu aderi ao pacote Fun (48€ p mês)...o modem wireless foi-me dito que viria esse valor no primeiro pagamento do mês.

E também não percebo porque vêm o modem em separado quando foi-me dito pelo funcionário que viria na primeira mensalidade! Esta não é a primeira mensalidade!

Agradecia alguma ajuda nesta questão antes de telefonar para o apoio ao cliente, pois já sei que devem dizer tudo e mais alguma coisa...

Obrigada ;)
 
Amigo,

Esses valores de tv e net sao referentes ao periodo de 26 a 28 Dezembro + o custo do modem.
Não me parece que tenha nada de errado nessa factura.
 
É o que o amigo zepedro disse. Pagas o proporcional do mês de Dezembro e o Modem.
Eu quando aderi à NET no primeiro mês paguei somente o período que foi da activação do serviço até ao fim do mês.

Mas, se tiveres dúvidas liga para lá que eles explicam-te isso na boa.
 
Amigo,

Esses valores de tv e net sao referentes ao periodo de 26 a 28 Dezembro + o custo do modem.
Não me parece que tenha nada de errado nessa factura.

O problema é que me informaram mal na Zon:mad:
Disseram que a factura vinha no dia 26 de Jan. E que raio de cotação é essa que só tem dois dias?
 
Boas!
Bem, eu não sei se este é o sitio correcto para fazer esta questão mas aqui vai:

Eu aderi á Zon em Dezembro, prai dia 20 e foi-me instalado o serviço dia 26.
Quando efectuei o pedido de adesão, foi-me dito pelo funcionário que a primeira factura seria emitida passado um mês depois da instalação feita (ou seja dia 26 de jan.).
Para meu espanto recebo uma factura emitida dia 28 de Dez. que só agora me chegou. Diz em valores que terei de pagar:
Televisão: 5.47€ + Net 3.84€ + Modem wireless 25€ = 34.31€

Tenho até dia 14 para pagar.
Tenho então duas questões:
Porque raio me aparece isto da Tv e da Net?
Eu aderi ao pacote Fun (48€ p mês)...o modem wireless foi-me dito que viria esse valor no primeiro pagamento do mês.

E também não percebo porque vêm o modem em separado quando foi-me dito pelo funcionário que viria na primeira mensalidade! Esta não é a primeira mensalidade!

Agradecia alguma ajuda nesta questão antes de telefonar para o apoio ao cliente, pois já sei que devem dizer tudo e mais alguma coisa...

Obrigada ;)
A factura está correcta. Corresponde a 6 dias e não a 2 como já foi aqui dito.


Dezembro tem 31 dias.
Aderiste em 26/12, por isso:
TV = (28.24/31)Eur*6dias = 5,47 Eur
Net = (19.84/31)Eur*6dias = 3.84 Eur

Em cada factura cobram a mensalidade do mês que está a decorrer e eventuais consumos adicionais de net/telefone do mês anterior. No teu caso não se aplicam os consumos adicionais de net (tens tráfego supostamente ilimitado). De telefone poderás ter consumo adicional caso faças chamadas para números não começados por 2.
O que é estranho é não aproveitarem a próxima factura para cobrar esse valor. Mas, de qq forma, é um valor que terias que pagar, quer duma maneira, quer de outra.
 
Em cada factura cobram a mensalidade do mês que está a decorrer e eventuais consumos adicionais de net/telefone do mês anterior. No teu caso não se aplicam os consumos adicionais de net (tens tráfego supostamente ilimitado). De telefone poderás ter consumo adicional caso faças chamadas para números não começados por 2.
O que é estranho é não aproveitarem a próxima factura para cobrar esse valor. Mas, de qq forma, é um valor que terias que pagar, quer duma maneira, quer de outra.

Sim, eu calculei que fosse do resto do mês de Dezembro mas estranhei isto de mandarem uma factura agora! Quis só ver o que realmente era.

Obrigada a todos ;)
 
Back
Topo