1gb ddr333... ou ... 1gb =512mb-ddr33/512mb-ddr166?

eltonada

Power Member
bom agora que decidi que provavelmente vou optar por trocar a minha 7300 GT por uma 7600 GT...
quero encabar neste chaço, umas memorias de RAM decentes. Ora visto que a minha board só suporta até ddr333 e tenha aqui um modulo de 512mb a 166mhz... queria por isto a 1GB.
mas agora seguinte duvida:

compro uma de 1GB de 333mhz (não tenho dual channel) e tiro a de 166mhz (caso faça esta em principio tiro a antiga, pois não preciso de 1,5gb ainda por cima com uma de 166mhz), ou uma de 512 a 166mhz e junto uma nova de 333mhz para fazer um 1gb? haverá muita diferença de performance entre uma e outra?

penso que se tirar a de 512 166mhz e por uma 1gb a 333mhz em principio ficará melhor que a 512-166/512-333 =1gb 166mhz/333mhz...

que me aconcelham?
 
Primeiro aconselho-te que te informes, pois já devias saber saber que nunca se misturam "ram´s" com frequencias diferentes, tás sujeito a mandar qq coisa para o lixo no minimo, depois que vejas bem porque vai na volta essa de 166 mhz que falas, se calhar é o bus dela e não a frequencia, se assim for:


bus 166mhz sendo a ram ddr=333mhz.
 
pois mas ai é que está... hoje tive numa loja á procura da 7600GT, e segundo o "tecnico" da loja passo a citar:"não á qualquer problema!" "alias como não temos ddr333 e apenas temos 400 podes por com a tua que tens lá..." foi +/- netas palavras algo parecido...lol
 
Podes misturar, mas nada te garante que a DDR333 funcione a 400, logo a motherboard mete as duas automaticamente a 333 (166MHz reais).

Eu punha só 1GB de DDR400 (visto que não tens Dual Channel, não interessa ter 2x512MB) ou 2x512MB.

A primeira opção é a melhor. Podes sempre vender a de 512MB :p


DDR333 funciona a 166MHz (166 reais *2 = 333 efectivos)
 
Primeiro aconselho-te que te informes, pois já devias saber saber que nunca se misturam "ram´s" com frequencias diferentes, tás sujeito a mandar qq coisa para o lixo no minimo, depois que vejas bem porque vai na volta essa de 166 mhz que falas, se calhar é o bus dela e não a frequencia, se assim for:


bus 166mhz sendo a ram ddr=333mhz.

Eu tenho uma memoria 266 e outra a 333, e já tenho isto assim à 2 anos, sempre 24h ligado e nunca estourou. Até porque a de 333 tá limitada a 266, por isso no probs.


Memorias 166, penso que não existe sequer, isso deve ser é 166*2, ou seja, 333.


Mesmo assim, acho que se comprares 1GB, ficas bem melhor meteres as duas e ficares com 1.5GB ;) Vais ver como notas diferenças.
Se andares aqui pelo forum, vais ver que muito pessoal diz que nota muita diferenças nos jogos quando passaram de 1GB para 2GB. Por isso, 1.5GB, bem melhor que 1GB.
 
O problema seria misturar memórias cujos chips tenham características muito diferentes ;)

Por exemplo, dar 3.0V a chips BH-5 para darem 200MHz a 2-2-2-5. Isso lixava uma memória com chips TCCD.
 
bom para não estar aqui a falar muito das carateristicas da memoria que tenho instalado fica o resumo:

Semttulojkl.jpg


ya, acho que lhe vou por uma de um 1gb (fica-me em cerca de 110euros no sitio que vi, acham muito? não tou bem a par dos preços neste momento)... acho que é o melhor... dá pos dois lados... tanto para usar com a de 512 como para tirar depois a de 512 e ficar só com um 1gb.... vamos a ver se 7600GT e mais novas memorias a fonte se aguenta... não me tava a apetecer ter que mudar de fonte... com tanta coisa a mudar mais valia mudar de pc...lol
 
Última edição:
pá, eu só vendi o peixe que me venderam a mim depois de me acontecer uma cena parecida no inicio, tinha 256 lá fui eu comprar mais 256(o gajo da loja disse que dava, mesmo depois de lhe mostrar a minha), chego a casa monto e népia, tiro a nova meto só a velha e quando vou a ver não sei que raio de erro foi porque já não me lembro, só sei que na altura a minha alcunha foi meter o cd do xp na drive e formatar, depois disso vários "técnicos" me disseram que tive foi sorte não ter queimado nada...

btw, a minha board na altura só suportava ddr 266, e o gajo da loja disse que a ddr 333 que me vendeu iria dar...

...noobice á mistura e tal como é logico, mas nunca fiando..
 
Provavelmente é porque a memória que compraste não tinha SPD para 133MHz, apenas para 166.

Se te tivessem dado umas destas não terias tido problemas quando funcionasse a 133MHz (excluo incompatibilidade com o chipset).
44.jpg
 
Back
Topo