1GB Turbo Memory ? ?

pegil

Power Member
por exemplo o toshiba p200 tem 2gb de ram mais 1gb de turbo memory?

alguem me sabe explicar para que serve essa tal memoria? que ulitidade tem isso?
fica com 3gb de ram? :009:
 
A memoria "turbo memory" serve para acelerar um pouco mais o desempenho no windows vista. Torna mais rápido o desempenho global do sistema. Em suma é bom, mas só vai funcionar no vista.

Cumps.
 
A memoria "turbo memory" serve para acelerar um pouco mais o desempenho no windows vista. Torna mais rápido o desempenho global do sistema. Em suma é bom, mas só vai funcionar no vista.

Cumps.
Mas então pode-se dizer que tem 3GB de RAM um computador com essas características?
 
tambem tenho essa duvida, o 1gb turbo memory mais os 2gb de ram faz com que o sistema tenho os 3gb de ram , certo?

em relação a partilha da memoria da placa grafica, ela tem 1024 mas tem 256mb dedicada o resto é partilhado, quer dizer que a placa pode usar mais que 256mb se for preciso ou os 744mb so servem para ajudar tambem o sistema.

é uma confusão . . . lolo
 
mas para que serve a memoria que as graficas partilham. . . serve como ram para o windows, é isso é que eu ainda não entendi. no caso da hd2600 ela so usa 256mb o resto quem usa é o windows como ram, é isso?
 
penso que nao...a memoria partilhada quando ves nas graficas ela eh q vai buscar esses MB a' ram por exemplo no meu Toshiba de 1 GB de RAM e tenho uma grafica com 256 MB partilhados qnd vou ao sistema diz que o meu sistema so tem 768 MB de RAM uma vez que a grafica está a usar o restante...
 
Intel Memory Turbo/Robson é uma memoria "cache", de facil acesso que vai guardar os programas mais executados, nao é volatil como a ram que apos algum tempo perde a sua informação. Pode-se dizer que é uma memória virtual, mas nao usa o disco. Só funciona no conjunto plataforma Santa Rosa+ S.O. Win Vista.

Nas gráficas, elas vão "roubar" memoria Ram, caso a memoria da mesma esteja esgota.
 
penso que nao...a memoria partilhada quando ves nas graficas ela eh q vai buscar esses MB a' ram por exemplo no meu Toshiba de 1 GB de RAM e tenho uma grafica com 256 MB partilhados qnd vou ao sistema diz que o meu sistema so tem 768 MB de RAM uma vez que a grafica está a usar o restante...

Mas podes definir a quantidade de memória partilhada que a placa gráfica vai usar certo?
 
e eu ainda não entendi lool . . .a placa tem 256mb e pode ir buscar mais 744mb a ram do portatil ou a placa tem 1024mb (como aparece nas caracteristicas) usa 256mb e pode partilhar o restante com o sistema
 
Imaginemos que uma placa gráfica tem 1024 de memória. 256 dedicados e 786 partilhados. Quando está a usar os partilhados, vai como que à memória RAM do PC "roubar" memória para as necessidades que ela tem..
 
Não a grafica é que vai a ram.
Nem mais.

E a Intel Memory Turbo é flash e é mais um nível de memória entre o disco e a ram, supostamente usado pelo Vista para melhorar o desempenho. Como? Mantendo as aplicações que mais se usa nesta memória, como é mais rápida que um disco, teoricamente torna esse arranque mais rápido, contudo segundo este teste parece que não se ganha grande coisa. Depois segundo a Sony e a HP, mesmo sendo a notícia de Junho, o Vista não suporta bem a tecnologia, têm de sair service packs (tv já tenham saído, eu pessoalmente ñ sigo o Vista) ou aquilo será mais fogo de vista que outra coisa.
Aqui temos uns testes com aplicações mais realistas para diferentes níveis de RAM. ReadyBoost é a cena de usar pens para ajudar o PC quando há falta de memória, só parece justificar para sistemas com menos de 1GB de RAM, fora isso não vale o esforço.

Enquanto escrevia este post encontrei outro artigo da anandtech, o qual explica o porquê de não se ver melhoria como foram anunciadas (tv ñ tenham sido anunciadas...).
Ora a Turbo Memory é 50% ReadyBoost e 50% ReadyDrive.
A ideia da ReadyDrive é manter informação numa flash de baixa potência, maximizando a bateria dos portáteis, pois se o sistema precisar de dados e estes estejam na flash poupa-se a energia gasta pelo disco. Torna-se vantajoso se a memória for suficiente e as escolhas do SO correctas, de tal forma que permitam que o disco permanece em baixa potência (sem rodar) durante longos períodos de tempo.
O ReadyBoost já expliquei, (cena da pen) a única vantagem de o readyboost estar na turbomemory é a segurança dos dados e o facto de mesmo depois de hibernar o Vista ter confiança nos dados, pois é impossível (ao contrário da pen) o utilizador alterar o que lá está guardado.

Em linhas gerais, escritas para disco pioram, leituras melhoram. Poupança de bateria na ordem dos 10min, não é grande coisa, mas cada minuto extra é bem vindo....pode é não valer o investimento :rolleyes:. Enfim ainda uma tecnologia em cru e se o software não a passar a usar inteligentemente, não irá amadurecer :mad:

PS: Peço desculpas pelo tamanho mas estava interessado....
 
PS: Peço desculpas pelo tamanho mas estava interessado....

Bom texto :)

Na minha opinião o conceito é interessante mas por agora acho que os 30€(preço que tenho visto no compal) não compensa.

Se mais tarde for melhorado o performance sempre se pode comprar nessa altura...


com esses 30€ preferia que o disco fosse de 7200rpm, mas também o que é 30€ num portátil :P
 
Última edição:
Back
Topo