1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

1NOKIA E71 versus Nokia E66

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por xicha-broa, 15 de Junho de 2009. (Respostas: 23; Visualizações: 3114)

1. xicha-broa

xicha-broa Power Member

Boas !!

Venho aqui, pedir aos entendidos, o que opinam sobre estes 2 telemóveis.

A minha ideia, é mudar para um Telélé, que tenha GPS, boa autonomia..e a melhor ergonomia/estética possível !! isto de ter um mundo perfeito, é uma complicação !!!
    Já gastei muita pestana, sobre telemoveis, e cheguei a conclusão, que estes 2 são bons.
    Mas assusta-me o E71, pois nunca tive um na mão...e não sei se é um "tijolo valente" ou se até é bem possivel de o levar num bolso de casaco, camisa...
    Porquanto o E66...tenho receio que, a bateria...não seja nada de especial, bem pelo contrário.Quero acreditar que o slide, seja bem feito para não dar problemas.

Por estas dúvidas ,e face à experiência dos users , eu peço ajuda para estes 2, e quem sabe, outras alternativas que sugiram !!!
    Desde já obg a todos :x2:

2. ruca1973

ruca1973 Power Member

Nokia E71

Nokia E66

São extremamente parecidos a nível de características: HSPDA, SO, Câmara, 16 M em cores, etc
    Até usam exactamente o mesmo processador.

O que os diferencia um pouco é a resolução no ecrã, 320 x 240 no caso do E71 e 240 x 320 no caso do E66 e a duração da bateria que é superior no E71.

Mas não te esqueças de um pormenor importante, o GPS desses terminais utilizam o Nokia Maps e isso é a pagar.

Segundo o site GsmArena as maiores desvantagens para o E71 são:

E segundo o mesmo site as maiores desvantagens para o E66 são:

Agora depende de ti. A verdade é que o Nokia E66 é mais barato do que o Nokia E71.

3. xicha-broa

xicha-broa Power Member

Boas!
    Obg pela resposta.
    Sei, eu espreitei, inclusive, no gsmacarena os télélês !

Quanto ao software gps, nada que não se arranje ai pela net , certo ?
    Os pontes de "arrepio", sãos o que escrevi !Uma coisa é teoria outra é pratica!E quem os tem, ou teve, ou passou com eles, pode me dar certezas.
    Cumps e obg

4. ceri

ceri Power Member

Do E71 posso falar... sendo que o E66 é rigorosamente igual ao nível de software, difere na caixa. A pilha do E71 é do melhor, a câmara do pior. Até à versão 200.x.x de firmware em PT não possuí a barra "\", pelo que se a mesma for necessário, nomeadamente na configuração de acesso a mails corporativos, nada feito. Funciona bem, rápido, mas com um GPS lento, demora muito a captar sinal (o N82 são segundos, no E71 são largos minutos...).
    Soluções GPS em software grátis, conheço 3, mas dependem do uso de dados, ainda que minimos... Amaze, Nav4All e Google Maps (conceito ligeiramente diferente... e devorador de recursos).

5. Beowulf_pt

Beowulf_pt Power Member

Em breve, Nokia E52, Nokia E55 e Nokia E72.

6. xicha-broa

xicha-broa Power Member

Obg. pela resposta.
    No entanto, ao gsmacarena, dizem que o N82 é fraquito a captar o GPS...E sobre o E71, dizem que é razoavel, e duraaaa imenso uma vez a bateria.
    Mas, dizes, que é justamente ao contrário, do que escreveram ao gsmacarena?percebi bem ?:confused:

Cumps e obg mesmo pela dica, o GPS é algo que valorizo imenso face ao 2 em 1 com telemovel.

7. xicha-broa

xicha-broa Power Member

Alguem me confirma, se realmente o GPS ao E71 ou E66 são assim arrastões ?
    E que o N82, por exemplo, a conversa é outra para melhor ?
    Obg.

8. Diogo_Jesus

Diogo_Jesus Power Member

Não te sei dizer nem que sim nem que não, mas se o GPS do E71 andasse assim tanto aos arrastões, penso que não teriam (quase) pontuação máxima em tantas reviews e testes, como tiveram.

9. xicha-broa

xicha-broa Power Member

Pode ser, por outras características.
    Tens ai um pst do Ceri, que parece ter um E71 ( "do E71 posso falar" ), e diz que o GPS é uma arrastadeira...e curiosamente, dz que ao N82 é bom...Ao site gsmacarena diz justamente o contrário !!!

Cumps. e obg

10. Diogo_Jesus

Diogo_Jesus Power Member

Em produções massivas, por mais fiável que seja a marca e por mais controlo que haja, naturalmente, nem todos os produtos saem com desempenhos idênticos.
    Pode ter sido que tenha acontecido, não sei. Eu não tenho um E71, mas já tive oportunidade de experimentar um, e inclusive o seu GPS, e posso-te dizer que a única coisa que não gostei, foi a inexistência de uma 'esfera' do tipo blackberry, ou um touchpad, porque, de resto, pareceu-me exelente.

11. xicha-broa

xicha-broa Power Member

Opa!
    Qual era o soft. que vinha ao E71 ? Nokia maps?E não era lentooo... ?Boa notícia.
    Entendo que disseste, uma andorinha n faz a Primavera,, poderia ser do aparelho em particular.
    Em termos de ergonomia, na mão....e no bolso, que tal ?
    Obg

12. Diogo_Jesus

Diogo_Jesus Power Member

O teclado precisa de algum hábito, porque as teclas ficam muita juntas.
    Encaixa, relativamente, bem na mão, no bolso nem por isso (não é um telemóvel de bolso).

13. mets

mets Power Member

Quanto a GPS do E71: É rapido, nao tao rapido como um aparelho de GPS (e podes usar o mcguyder)
    Quanto ao tamanho... de largura tem mais um dedo que um SE W880i e praticamente a mesma espessura e altura.
    Quanto as teclas.. Depois de te habituares nao vais querer outra coisa, eu tenho uns dedos largos e habituei me na boa! :)

14. xicha-broa

xicha-broa Power Member

Obg.!
    Mais um dedo que um Se W880i ?Isso dá para por no bolso de um casaco..não dá é tipo camisa, certo ?Calças, nem pensar!Claro...! Certo ?

Dos que vi, tipo Diamond, ou Touch, com Gps e afins do E71...acabam por iguais ou piores..e a espessura do E71 dava-me a ideia que seria maneirinho...não é ?

Desculpa a minha douta ignorância!, mas o que o mcguyder!!?Soa a macgiver da tv !!Isso será um programa de GPS, e é indicado-bom para o E71, é isso ?

Obg mesmo!

15. xicha-broa

xicha-broa Power Member

É mais tijolo que, por exemplo , um HTC P3300 ou 3600 ? Ou dá ela por ela ?!
    Obg mais uma vez!

16. Lyma

Lyma Suspenso

O e71 nao e nenheum tijolo pk e super fino e super leve.. E mais tijolo o nokia 5800 que o E71.. O GPS do E71 e bom e nao, nao vai aos arrastoes isto no meu claro.. E sim podes o meter no bolso das calças ou da camisa porque e a largura de um bolso normal.
    As teclas habituas-te como eu.. Nao e facil mas da-lhe 1 dia de pratica que isso passa

17. xicha-broa

xicha-broa Power Member

Lyma
    Obg

Qual é o prog. GPS que meteste ao teu E71 ?
    É com voz de comando ?
    Já agora, em andamento, confirmas que duraaa e duraa a bateria com GOPS activo ?
    Cumps e obg

18. mets

mets Power Member

Mcguider (enganei me a escrever) É um programa de gps que os symbian correm mto bem.

Podes meter nos bolsos todos.. eu ando com o meu na camisa e não é nenhum peso fora do comum. nas calças ate com a bolsa la cabe bem :)

19. Lyma

Lyma Suspenso

Eu para ja uso o NokiaMaps mas estou par meter outro que seja free.. De resto a bateria dura 1h ou 2h no maximo..Tb nao podemos exigir muito visto ser um telemovel e GPS activo consome imensa bateria.. Mas nada que um carregador de isqueiro resolva.

20. joaosimoes

joaosimoes Power Member

Boas,

Eu acabei de comprar um E71...o meu irmao tem um E66...

O que te posso dizer é que em termos de software são iguais...pelo que as duvidas se reduzem a uma questão de estética..eu pessoalmente acho o ecrã do E71 fantástico...dos melhores que já tive...a bateria tb é muito boa...o tamanho que pode ser o que assusta mais...eu considero que a espessura é que faz ou não um tlm pequeno...eu meto-o no bolso e até me esqueço que o tenho...quanto ao E66 já não é assim..

Agora é uma questão de decidires...

abraço...

PS: ***** duvida está a vontade

Partilhar esta Página