1o Post... LOL

Pois...mas tu com o teu SYSt de water n tens condensação assim tao facilmente :P só mesmo quando lhe posermos um Peltesinho ou chiller... ;)
hehehehe
 
Voçes fazem a minima ideia de pk apareçe a condensação? A condencação e transpiração ela aconteçe quando a diferença de temperatura entre dois locais e muito grande.

O peltier n tem nada a ver, isso so ia diminuir a condencação alias pk a agua ia aqueçer e a diferença entre a agua e o ar ia ser menor, por isso menos condencação avia.

A minha solução devido a estar a montar um sistema a temps negativas e usar tubos de cobre isolados com isolador que ja trazem de origem em caso de condencação a agua fica la e n pinga, ou seja no prob.

Tenham atenção a isso, metam-se em coisas que não sabem ainda lixam o pc todo, lolix. Tb podem usar liquido refrigerador aquilo e muito pouco condutor avendo algum que não e memso nada ou seja intorna mas n faz diferença.

Já agora visto terem tantas duvidas não s esqueçam que não usar radiadores novos podem apareçer fugas de uma hora para a outra, verifiquem bem o sistema de vez em quando, para se protegerem mais metam o radiador no fundo da caixa ssim a agua n chega aos componentes.
 
Jhac,

>Voçes fazem a minima ideia de pk apareçe a condensação?
Pelo que li do teu post, acho que também ainda não estás lá :D
Essa de que um peltier reduz a condensação é flagrante....


>O peltier n tem nada a ver, isso so ia diminuir a condencação
>alias pk a agua ia aqueçer e a diferença entre a agua e o ar ia
>ser menor, por isso menos condencação avia.
O problema é que o conceito de peltier envolve, além do lado quente de que falas, um lado frio. E frio o suficiente para, em contacto com o ar, conseguir fazer passar a humidade do ar do estado gasoso para o estado líquido ou sólido (ie, água ou gelo).

Não só a humidade do ar que entre em contacto com o peltier, mas também aquela que entre em contacto com qualquer superfície (waterblock, CPU, socket, board) que esteja abaixo da temperatura ambiente.
Bem, não é tipo 0.1ºC abaixo da temperatura ambiente, o "a partir de quando começa a condesar" também tem a haver com a humidade relativa. Cá fica a boa velha tabela que já apareceu para aí 1 milhão de vezes:

condensacao.gif




>A minha solução devido a estar a montar um sistema a temps
>negativas e usar tubos de cobre isolados com isolador que ja
>trazem de origem em caso de condencação a agua fica la e n
>pinga, ou seja no prob.
Para evitar a condensação deves evitar que o ar entre em contacto com as superfícies frias. Se não houver ar, não há condensação. É por isso que se o isolador dos teus tubos for muito fino, pode ele próprio começar a ganhar condensação do lado de fora.
Além disso, não tem muita piada ficar com um tubo de cobre revestido a água e isolador....


>Tenham atenção a isso, metam-se em coisas que não sabem
>ainda lixam o pc todo, lolix.
Pois é Jhac :D
 
É assim:

Condensação é um fenómeno q ocorre quando um dado elemento no estado gasoso passa ao estado liquido, podendo tal ocorrer devido a temperatura ou à pressão.

No caso em análise a pressão não é problema, logo resta somente a temperatura. À pressão de uma atmosfera a àgua permanece no estado liquido entre os 0º e os 100º Celsius (agua destilada) , para baixo dos 0 congela e para cima dos 100 passa ao estado gasoso.

A condensação de q estão a falar tem somente a ver com o Peltier, visto q as baixas temperaturas na superficie deste fazem com q a humidade do ar tenha tendência a acumular-se, resultado do aumento da força das ligações intermoleculares entre as moleculas da agua em função da diminuição da energia (temperatura) q é o q faz as moleculas materem-se afastadas umas das outras (qt mais próximas -> menor energia ou temp -> logo estado fisico da materia mais "solido").
Quando se aquece um dado material, o q esta a acontecer e estar-se a fornecer energia para q as moleculas "vençam" as ligações intermoleculares entre si, logo qt mais energia lhes for fornecida mais estas se afastam, passando do estado sólido ao liquido e deste ao gasoso (existem fases intermédias mas não são importantes), passando-se o oposto com a diminuição da energia. É aki q entra o peltier!!!!

Os perigos do WC tem apenas e somente a ver com problemas eventuais de infiltração.
 
Cambada de murcas, vejam e aprendam, lolol:
condensação: acto ou efeito de condensar; processo físico pelo qual um líquido é separado do vapor puro, de uma mistura de vapores condensáveis oud e uma mistura de ambos com material não condensável;
Retirado de um dicionário prai de 1980, qd os Peltiers reinavam
Perceberam??;P
 
eu só sei que o meu Rasteirinho F**e até essa condensação toda!!! :D

Basta algo com um pouco de humidade estar a temps. inferiores à ambiente que cria-se logo a condensação!
 
tubo de cobre revestido a água

LoLLLLLL


Epah eu disse que reduzia pk a diferenca de temperatura era menor, na pratica n tem nada a ver eu sei.

Eu n me soube explikar prontos.
 
Back
Topo