1ªs coisas a fazer quando se recebe um MAC

Elite0ne

Power Member
Amanhã em princípio vou receber o meu primeiro mac, um macbook pro da nova geração. Depois de o desempacotar e ligar, o que é que devemos fazer? Há alguma coisa a instalar, etc?
 
espero receber o meu em breve... :P talvez em janeiro fevereiro e já sei que a primeira coisa que vou fazer e reinstalar o mac osx em inglês...

vários amigos meus tiveram bue problemas ao instalar software em ingles com o sistema operativo em português... por exemplo o digital performer com a diferença de idiomas n disponibilza todos os plugins do programa...
 
espero receber o meu em breve... :P talvez em janeiro fevereiro e já sei que a primeira coisa que vou fazer e reinstalar o mac osx em inglês...

vários amigos meus tiveram bue problemas ao instalar software em ingles com o sistema operativo em português... por exemplo o digital performer com a diferença de idiomas n disponibilza todos os plugins do programa...

Formatar para instalar em ingles? E que tal ir ao painel de controlo e escolher a lingua inglesa? Mais facil nao?
 
ehe antes de mais peço desculpa pela minha ignorancia...

e que nas aulas nunca tenho tempo de explorar o mac... so sei ir ate ao programa e fazer os exercicios nas aulas ( isto quando o prof n nos manda embora assim que ligamos o mac e o tascam... ( as minhas aulas de som tem uma particularidade muito interessante loloool, mas que n tem nada a ver com macs...) nas primeiras aulas em que mexi no macpro, fiquei uma manha a procura do soundbites no programa... isto porque estava tb a atrofiar no primeiro contacto com mac... era da universidade n estava a vontade para explorar..

e sim sou utilizador windows que resolve tudo a formatar... mas a contar os segundos para trocar o vaio pelo macbook pro :P assim ja n vouperder tempo assim que ele chegar a casa...
 
Última edição:
O que fazem o Adium, o Perian e o Toast?

Windows não quero, só vou instalar em ultimo caso, se nao conseguir adaptar-me ao archiCAD. O office já tenho para mac, mas vou experimentar o iWork (acho que é esse) antes de o instalar.

O coconut para a bateria não vem instalado pois não?
 
O adium é o programa mais conhecido de instant messaging ( como o live messenger no windows ), o Perian serve para poderes usar vários formatos de vídeo no Quicktime, o Toast é o Nero do Mac xD
 
é o faz serem windows users em que td é resolvido com um format.

uso meu em português mas ate agora nada de problemas.

E pesquisar um bocado antes de falar? No Windows (não em todas as versões) existem uns updates que dão para mudar a lingua do SO, curioso. é o que faz serem Mac users em que falam do windows sem o conhecerem.

Btw, também uso o meu em Português e não tenho tido problemas.
 
do problema com a lingua, até agora os meus colegas so se queixaram mesmo do digital performer não mostrar todos os plugins... com outros programas ainda nenhum se queixou... mas de qualquer forma a lingua n me faz diferença por isso ter ingles é indiferente.. até pensei em comprar o macbook com teclado em ingles já que quero ir continuar a minha formação em inglaterra ou nos usa o mais rapido possivel :P


(a segunda opção de teclado é estranha... teclado em português com manual em ingles...
Teclado retroiluminado (Português) & Manual do Utilizador (Português)
Teclado retroiluminado (Português) & Manual do Utilizador (Ingl
 
Primeira coisa quando chegares ao ambiente do Mac OS e abrires o safari e ele vai para o site da apple. Lá na área mac, tens bastantes vídeos para pessoal que está a mudar como tu. Depois disso, vais chegar a conclusão que não precisas de instalar muita mais coisa, mesmo assim recomendo que passes em foruns como este, blogs como www.usingmac.com ou lojamac.com/pop ,etc o google é amigo... Com o tempo vais afinando/estragando conforme as tuas necessidades
 
Back
Topo