1ªs experiências com A64!

Kem kiser 3000+ verdinhos CAAOC, após falar ontem com o Dima, ele arranjou uns kuantos destes :D

http://www.*****.com/Produto.asp?Familia=&Artigo=AMD Athlon 64bits 3000+ INBOX

Aproveitem k está a um excelente preço! (digam lá kem nao é amigo?) ;)

Home o melhor k vi até hoje foi 2.4ghz a default vcore com stock cooler!

Portanto este dar 2.42ghz já foi muito bom!

Hoje ao meio dia á pressa, meti as memorias a 5:4 e consegui 2.55ghz a 1.55v (maximo do clock-gen), mas nao estava estável (correu sandra, mas superpi nepia e acabou por crashar momentos depois!) :rolleyes:

Isto ainda com stock cooling!

Tenho de fazer o vcore mod para estabilizar o vcore, pk a gigabyte undervolta :(

Aproveito faço tb o vmem :D

Vou agora lanchar e dps testar isto melhor ;)
 
Originally posted by Lasac

a gigabyte undervolta :(

undervolta? a minha faz overvoltage =:/ da meto 1.5v da 1.55v, meto 1.6v da 1.65v ou 1.66v, meto 1.7v da 1.75v..
supostamente agora deveria estar a 1.60v e isto ta a 1.66v =:/
lol
ja queria era um cpu desses =:P
se bem que o meu se porta mt bem =:P da a default vcore entre 2300 e 2400mhz.. 2400mhz da a 1.6v.. for sure =;) é o que uso dia a dia =:P
 
A minha a 1.7v na bios fica a 1.648v >(

Mas mesmo assim a 1.648v ainda consigo 2610mhz (10x261), mas nao corre o superpi e crasha passados uns 5mins +/- :(

Isto com as memorias a 5:6 (não me enganei, isto de A64 é muito eskesito) no cpu-z aparece CPU/12 :rolleyes:

Next Step: Vcore e Vmem mod! ;)
 
Originally posted by Lasac
A minha a 1.7v na bios fica a 1.648v >(

Mas mesmo assim a 1.648v ainda consigo 2610mhz (10x261), mas nao corre o superpi e crasha passados uns 5mins +/- :(

Isto com as memorias a 5:6 (não me enganei, isto de A64 é muito eskesito) no cpu-z aparece CPU/12 :rolleyes:

Next Step: Vcore e Vmem mod! ;)

entao tasse bem =:D a minha overvolta loolol
se meter 1.7v na bios tenho 1.77v prai mais ou menos =;)
isso das mems tb ainda ando as aranhas com isto =:/
ja agora, tou a vender o meu cpu, se alguem quizer pegar nisto =:P
 
Bem .. o cpu nao e mau, mas podia ser mto melhor. 2400mhz 1.66v , som a minha giga tb undervolta (deve ter a ver com as fontes).

Mesmo a 2400mhz e bem mais rapido ke o 3000+ a 2500mhz, devido á cache. Amanha vou buscar material para modar isto .. bamos ver aonde bai :).
 
1700+ já era, recebi uma ferta hyper recusável ainda por cima em mão!

Foi só mostrar o poder do bicho k até a mobo foi para a mesma pessoa! :D



Kuanto aos scores, como disse estou doente e 3dmark nepia por agora!

CPUmark despois ve-se!

SuperPi vou fazendo conforme o OC ;)



Vcore mod já cá mora!

1.5v na bios 1.504 reais! :D

Depois ajusto o pot melhor, mas por agora (Aircooling) fika assim! ;)

Pelo menos já estabilizei o vcore ;)

Vou experimentar isto e mostro já resultados!



Gandalf: fonte não é de certeza!

Enermax 465W modded! os 12v vão nos 12.6v neste momento, 5v a 5.31v e vio a 3.8v :D

O problema não é da fonte!

Bastou-me usar uma resistência 100k regulada a 90k k resolveu logo o problema! ;)



Ah, aproveitei para ver o stepping do cpu:

ADA3000AEP4AP
CAAOC 0402UPMW

Afinal é fácil de decorar ;)
 
Mto bom Lasac .. este weekend se tudo correr bem tb vou modar a fonte e amanha ja tenho o vmod feito ;) E da board mesmo entao .. ehehe.
 
Vmem será o próximo! ;)

Para já não testei muito, mas já consigo correr superpi a 2610mhz e continuo a não ter os 1.7v reais, pode ser o pot k não deve tar muito bom de saúde! (agora a 1.5v mostra 1.488v) mas depois trato disso! :rolleyes:

Ah ouve alguém k me pediu pa meter aki os scores de cpu a 2400mhz com o sandra, pois aki vai:

A64bench.JPG


(sorry pelo tamanho) :rolleyes:
 
Mais tarde ou mais cedo tinha de ser não era lasac:D ?????
Mostra lá aí o poder do bixo...
Bamos lá montar isso no teu sistema a agua por agora enkuanto o chiller n tá pronto...já deve dar mais 1 bocadinho:D ...
Hmmm a amd já me anda a atormentar mt...será desta:rolleyes: ???
Se não fosse o carro agora...este p4 dá mt bem pós gastos agora...mas admito k m sinto tentado:-D ...
Cumps
Vortan
 
Há p...s com sorte! :D

Agora a sério, esse cpu é Muito bom mesmo! :)
Óptimo overclock. Estás com o cooler de origem?
Durante o fim de semana vou experimentar o meu com a Zalman... isto ta tudo ainda com o cooler de origem com a pasta termica de origem! :D

Calanzisse rulla! :D


ps: os Prescott já estão la na loja a olhar para mim a pedirem para lhes dar uma voltinha! :D
 
Back
Topo