1ªs experiências com A64!

Raptor tou a usar o cooler de origem e as5

Akilo trazia tipo uma pasta ranhosa no dissipador, mas eu tirei e fiz um lapping ao cooler como deve ser! ;)

No EasyTune4 tenho temps na ordem dos 20ºc~23ºc, não sei se estão correctas (Duvido), frio demais para ar! :rolleyes:
 
Exacto idle com default vcore! :)

Btw, tou a usar a bios de origem (aaxo k é a F4) será k esta bios tem exes problemas de vcore?

Kual é a k tás a usar?
 
Lasac, a F9 dá mais uns pozinhos de OC (para a pic) mas a F11 é bastante mais estável. Melhor para benchar. Pelo menos por aqui.

Já corro drag low a 2900:) :)
SuperPI - 33 s
 
Acabei de flashar essa F11 e pelo k vi tá muito mais simples!

A F4 era muito confusa nos timmings!

Esta já tem os "normais" x-x-x-x em vez dos x-x-x-x-x-x (tipo 2-2-2-11-11-16 e agora já é normal: 2-2-2-11) :D

Engraçado k com esta bios subi o vcore de 1.488 para 1.56v 8o

Parece k era mesmo da bios!

Mas vou fazer um reebot e fazer um "default load" aos setings da bios e ajustar tudo de novo, pode ter sido o clock-gen a atrofiar um bocado com a bios anterior! ;)

Brb
 
Ok, é mesmo da bios!

Fiz "Load Optimized Defaults" e defini tudo de novo!

Continua com os 1.568v de vcore a Default (1.5v) na bios :)

Por isso é k tinhas overvolt no vcore! ;)

Gandalf: Pronto já sabes como resolver esse problema sem fazer vmod's á mobo ;)

Agora vou medir o vdimm com o multímetro!

Antes tinha 2.89v reais a 2.8v na bios (graças ao vio a 3.8v) ;)

Ah, já k tou a falar em vdimm...

Orlando: o vmem tem de estar em "Auto" na bios né!?

Os outros 2 são para o Hyper-Transport etc do cpu certo?

Esclaresse-me sff para depois fazer o vdimm á vontade! ;)


EDIT: Em memórias os volts continuam na mesma!
 
Nepes .. nao tem nada a haver, eu tenho a F11.

Exprimenta meter 1.7v na bios e com o mbm ve ke vcore e ke ele te mostra. Especialmente em load.

Em idle tenho 1.488~1.525, oxila.

Vmem tenho no maximo 2.93 (+0.3)
 
Originally posted by Lasac

Orlando: o vmem tem de estar em "Auto" na bios né!?

Os outros 2 são para o Hyper-Transport etc do cpu certo?

Esclaresse-me sff para depois fazer o vdimm á vontade! ;)


EDIT: Em memórias os volts continuam na mesma!

se tas com medo de queimar o cpu com vdimm, penso que esse problema ja foi diagnosticado, pelo que me lembro pareçe que algumas boards com o vdimm na bios no máximo e o v-dimm mod feito atrofiam e oscilam até grandes voltagens o que mata o controlador a solução é deixar o vdim em auto na bios e fazer o mod

seguindo a logica estas nossas boards vão buscar o vdimm aos 3.3, logo no maximo a voltagem oscila até ao vio

continuando :D numa shutle por exemplo onde a voltagem das mems vem dos +5v já pode haver uma oscilação bem maior, e é nestas boards que a porca torce o rabo e onde é mesmo preciso manter o vdimm de origem na bios e foi neste tipo de boards k a maioria (99%) dos cpu's morreu.

na minha tenho sempre o v-mem a +0.3v e o resto quando é preciso é com o pot e nunca matei nada

-----------------------

GANDA CPU :D
a 1.7v bencha a 2.6? se escalar bem, ainda dás 3ghz com ele a 2v no chiller :)

Gandalf tb tens ai um grande cpu :) não te esqueças que os 3.2 teem mais cache para carregar no oc

pelos vistos conclui-se que a amd dá a fazer dia pa dia a64's que tão a dar cada x mais

lembro-me do meu 3.2+ que não passava dos 2.6ghz na promy a 2v

sorry o tamanho do post, mas ando a poupar post's então digo tudo no mesmo :D e hj tou com vontade de escrever :D
 
Lasac, quando tiveres o vdim mod activo mantém sempre o vdim na BIOS em Auto. Regula á base do vio e do pot do vdim.

Os outros 2 põe no máximo: +0,3. No problem.

Também morreram muitos A64 nas KN8 pro por causa deste problema. Sobretudo quando se escolhia +0,3 na BIOS (+- 2,96V) e se aumentava o vdim nos pots....

Talvez as non-pro não tenham este problema ou seja uma questão de sorte.....
 
Originally posted by ojdr2001
Lasac, quando tiveres o vdim mod activo mantém sempre o vdim na BIOS em Auto. Regula á base do vio e do pot do vdim.

Os outros 2 põe no máximo: +0,3. No problem.

Era isto k keria ouvir! (ke os outros 2 não influênciam nada!) :D

Tnks m8's (orlando e ricky)

Ricky: ele dá 2.61ghz a 1.7v mas não está muito estável!

Tenho a certeza k nao consigo correr os testes todos do 3dmark, mas com wc isso já deve ficar resolvido! :D
 
Originally posted by Gandalf
Nepes .. nao tem nada a haver, eu tenho a F11.

Exprimenta meter 1.7v na bios e com o mbm ve ke vcore e ke ele te mostra. Especialmente em load.

Em idle tenho 1.488~1.525, oxila.

Vmem tenho no maximo 2.93 (+0.3)

No mbm tb me mostra 2.9x de vmem, mas com o multímetro mostra 2.89v!

No mbm com o vcore a 1.7v mostra 1.72v +/- e a 1.5v mostra 1.53v e nem baixa nem sobe!
 
Ja ca tenho o pot, vou ligar isto ainda hoje. E preciso ter algum cuidado especial a ligar o vcore? genero .. baixar na bios para 1.5 etc ..

Thnz
 
Originally posted by ojdr2001
Lasac, quando tiveres o vdim mod activo mantém sempre o vdim na BIOS em Auto. Regula á base do vio e do pot do vdim.

Os outros 2 põe no máximo: +0,3. No problem.

Também morreram muitos A64 nas KN8 pro por causa deste problema. Sobretudo quando se escolhia +0,3 na BIOS (+- 2,96V) e se aumentava o vdim nos pots....

Talvez as non-pro não tenham este problema ou seja uma questão de sorte.....

não tem logica... a qualquer nf3 da gigabyte vai buscar o vdimm aos +3.3
 
Aparentemente não terá mas o que é facto é que aconteceu....
Segundo o que li com o 2,9 seleccionado na BIOS e com o mod activo há demasiadas oscilações no vdim...

No início isso também me aconteceu a mim e até pensei que o cpu tivesse morrido. Não postava de maneira nenhuma depois lá recuperou.

Desde que tenho Auto na Bios ja subi o vdim até aos 3,45 sem qualquer problema.

Poderá ser qualquer diferença entre a non-pro e as pro. Não sei.
Tal como o VBT. Segundo me disseste não era preciso nas pro, só nas non-pro...

Será que terá alguma coisa a ver com o VBT?

Só mais uma coisa. Se eu puser o vdim na BIOS a 2,96 com o mod ligado e tentar subir no pot o comp faz imediatamente shutdown.


Gandalf, nenhum cuidado em especial apenas regular o pot para o máximo antes de ligar o vcore. Depois vais baixando até teres o core que queres.
 
Bem aki tá "escasso" de vr de 1k vou usar uma de 22k no vmem ajustada a 1k :D

Só espero não me enganar kuando for para ajustar isto :rolleyes: lol

Ricky na K8N Pro tb conheço ppl k keimou o cpu a fazer o vdimm, por isso é k perguntei para ter a certeza k os outros não influênciavam o vdimm!

Ah uma coisa k me tem inrigado bastante!

No Clock-Gen tb dá para definir a frequência do bus AGP/PCI

Akilo funciona mesmo com o bus pci?

É k tenho de partilhar a ligação com uma placa de rede para o pc do cota atravéz de um crossover e secalhar akilo vai começar a atrofiar com o bus, mas se o clock gen blokear o bus pci a 33mhz como diz lá dá mesmo um jeitaço! :)
 
Back
Topo