1ªs experiências com A64!

Enkuanto tiver doente não há 3dmark pa ng! :P

Mas experimentei com tudo em default deu 16k (com mod a 9700pro).

Antes dava 14k com tudo default e o 1700+ a 2400mhz (usava assim no dia-a-dia! ;)

Pelas contas tenho aki sistema para os 23k e com melhor cooling 24k não devem ser impossíveis! (só os 5 primeiros da orb têm > 24k e em 6º tem 23,6k e o 10º tem 23k) :)

Vamos lá ver se consigo entrar no top10, depois vai-se melhorando! (com chiller é para o top 5) :D

Ainda não fiz mais nenhum oc, tou agora a tratar do chiller (vou tentar arranjar os tubos k faltam para mandar soldar e carregar/calibrar o chiller.) ;)

Vamos lá ver se para a semana k vem tenho isto a trabalhar como deve ser! ;)
 
Tou com grande pica para subir ao top, tipo nunca tive assim um sistema de topo desde k começei a dar importância aos OC's e benchs, portanto nunca tive muitas hipóteses de subir lá acima! :rolleyes:

Sendo assim não kero perder esta oportunidade, embora o top10 esteja invadido por A64 com 1MB de cache e R9700Pro a dar pouco mais de 500mhz de gpu e kuase 400 de mem, mas não me assutam muito! :P
 
Ja ta feito com a preciosa ajuda do Orlando :)

Fica ai a foto.



giga_vcoremod.jpg


O Vcore em default ficou estavel a 1.53 .. nao mexe mesmo .. vou testar agora a 1.7.
 
Way to go Gandalf. Posta aí resultados...:009:

Só um conselho: isola as soldaduras dos fios ao pot não vá o diabo tecê-las:rolleyes: Usa fita isoladora na ausência de manga rectráctil
 
Só por grabbers, pk o outro fio liga á massa (gnd) ;)

Tive a ajustar o pot e fui até kuase a meio sem k a voltagem subi-se, ao chegar lá já começou a subir e deixei isto regulado a 1.6v (1.5v na bios) medidos pelo mbm5 já k não sei onde fika o measure point do vcore... :P

Vmem tou aki á espera k o cota saia da net para poder desligar o meu pc e fazer o raio do mod :P

Tb nunca mais se decide em ir cmg procurar uma loja onde venda o raio dos tubos para o chiller :rolleyes:

vamos lá ver se é hoje k arranjo o raio dos tubos! :P
 
done!

Vmem a 2.67v com default na bios! :)

Depois vou meter um switch on/off tipo para dia-a-dia deixo o vmem desligado (2.6v) e para benchar deixo isto regulado para 3.3v ou 3.6v (depois ve-se kuanto é k as mesmórias dão!) :D

Assim é mais fácil! ;)
 
Originally posted by |RickY|
kem?

Não decorei nick's, mas vi isso ou foi na XS ou na Vr-zone, por isso é k perguntei! ;)

Originally posted by SwimmerBoy
Lasac, esse super pi??? Vai em kto?

Para já vai em 36s, mas com divisor nas memórias!

Kuando ajustar o vdimm para ter isto a 1:1 depois meto os scores aki! ;)

Btw, tive a falar com o senhor k me vai carregar o gás, ele diz k consegue encomendar os tubos k preciso e k depois passa por cá para ver o compressor k tenho ;)

De momento ele não tem R404a e não deve ter tão cedo, mas tem R134a e R409a!

Segundo ele (falei por telemóvel) é possível com o material k vou usar, calibrar o sistema para dissipar 220W a -20ºc só com R134a!

Por agora, como não tenho muito dinheiro para gastar, posso metê-lo assim e já poupo uns trocos;

Futuramente posso meter R404a; kuando tiver mais dinheiro e ele tb tiver R404a!

O melhor nisto tudo é se ele consegue calibrar isto a dissipar 220W de calor a -20ºc com R134a, nem imagino com R404a! :D

Até vai voar! 8o

Btw, alguém tem aí as especificações do r409a? (temp de evaporação e de condensação, e tipo de óleo usado etc)

Senão também podia optar por esse! (se der no meu compressor) :rolleyes:
 
Última edição:
eu continuo na minha senda de boa sorte.

Depois de ter tudo afinadinho e ir começar a subir o vcore do bixo .. tres apagoes instataneos de luz e puffffff ..

Ao principio pensei que fosse da board, mas depois da colaboraçao do Raptor vimos que foi o cpu que nao gostou de qq coisa que a EDP lhe mandou .. enfim. Board ta boa .. cpu vem novo na segunda .. espero eu de ke.
 
r409a evapora a -35ºC...... n me parece grande espingarda... n consegui encontrar mais info relevante sobre este gas.... apenas k eh composto por r22 e r124, o que leva a crer que funciona com oleo mineral.....
 
Originally posted by oc_nightmare
r409a evapora a -35ºC...... n me parece grande espingarda... n consegui encontrar mais info relevante sobre este gas.... apenas k eh composto por r22 e r124, o que leva a crer que funciona com oleo mineral.....

Pois, pelo k vi ele funciona mesmo com óleo mineral e não com polyolester :rolleyes:

Porque onde vi dizia k era do tipo HCFC portanto usa óleo mineral! ;)

Tnks m8! :)

Gandalf, f*did@ isso! :(

Agora k tinhas isso pronto para acção... :rolleyes:
 
Back
Topo