1ªs experiências com A64!

lasac, pois é que eu bem li sobre o assunto e não axei nada sobre mortes relacionadas com o vmem nas boards alimentadas pelos 3.3, muita gente postava mortes, mas depois via-se k não tinham a ver com o vmem e bem procurei pois tb tive medo disso :)

quanto a mudares de r134a para r404a ganhas pelo menos 10º

provavelmente consegues afinar melhor isso, o gajo nem viu o compressor nem evaporador etc, como pode logo dizer 200w a -20 :P

mas mete r134a depois mudas para r404a e notas diferença

:)

Gandalf: um pico de corrente matou-te o cpu e mais nada?

anyway sorry dude :( amanhã vem um melhor :D

cumps
 
O vdimm é fácil na K8N? Ninguém tem pahi um guide?

Tou tentado a ir buscar uns grabbers e puxar por isto, é que undervolta pa 2.86v. Não dá pa nada.
 
Originally posted by |RickY|
Quanto a mudares de r134a para r404a ganhas pelo menos 10º

provavelmente consegues afinar melhor isso, o gajo nem viu o compressor nem evaporador etc, como pode logo dizer 200w a -20 :P

mas mete r134a depois mudas para r404a e notas diferença :)

Eu disse-lhe mais ou menos o material k tinha e k ia usar, tipo 3.5metros de tubo capilar e 1,5metros de linha de sucção! :D e então ele disse k a princípio era possível, pois leva uma boa carga de r134a! ;)

Mas de klker maneira ele perferiu vir cá a casa ver o material para ter certeza e para ver melhor o k eu keria! ;)

Falei-lhe em 220w a -20ºc e não 200w ;) (isso é o k a mach2 dissipa com o r134a) :)

Se ele conseguir meter isto a dissipar ainda mais watt's; força então! (acho difícil :rolleyes: ) mas kero ver isto a muitos graus negativos! :004:

Ganhar -10ºc com r404a já é muito bom! :D

Tipo subir de -40ºc para -50ºc é mais k bom! ;)

Felizmente a gigabyte tem muito espaço no socket, portanto isolar isto vai ser muito mais fácil doke ia ser com o 1700+! ;)


Btw, ontem ajustei o vdimm a 3.36v e consegui meter as memórias a 1:1 com o cpu a 250MHz fsb com os timmings 2.5-2-2-11 (a cas2.0 a board atrofia se tiver o multi a 1:1 e não faz post mesmo com muito menos fsb) :rolleyes:

Not bad para umas twinmos pc3200 ;)

Parece k vou ter de esticar o vdimm para 3.6 :D

Mesmo assim fiz 36s na mesma (com o cpu a 2500MHz) :rolleyes:

O Vcore tá a 1.61v, com 1.5v selecionados na bios, e a 1.7v na bios, medi 1.75v :)

Not Bad, já deu para ter o cpu a 46ºc com o cooler default!

Já á muito tempo k não via um cpu meu acima dos 36ºc 8o

:D

Por agora vou mexendo nas memórias, depois ve-se o cpu com melhor cooling! ;)
 
Última edição:
Ricky .. nao sei se foi um pico de corrente. Eu estava na bios a ajustar as mems, e foram 3 cortes sucessivos .. genero luz vai e vem, a board nem seker xegou a desligar mas houve kebra na corrente. Quando estabilizou, a board desligou e ja nao ligou mais.

Anyway .. segunda logo se resolve.
 
Originally posted by ptzs
O vdimm é fácil na K8N? Ninguém tem pahi um guide?

Tou tentado a ir buscar uns grabbers e puxar por isto, é que undervolta pa 2.86v. Não dá pa nada.

Alo? é possivel só com grabbers?

É que só encontro com solda.
 
Originally posted by netorc
bocezes que percebem mais disto que eu.. qual a melhor board, a gigabyte ga-k8n pro ou a shuttle AN50R?

As duas são mt boas, cada kual tem as suas vantagens.
A Shuttle é mais estável e consegue-se OC's um pouco mais altos, mas se planeias fazer o Vdimm mod esta board é complicada, pk o Vdimm é alimentado pela linha dos 5v e por causa disto já morreram mts CPU's (só o Bowman do XS matou 5 ou 6 A64's).
A K8NPRO tb se consegue mt bons OC's e n há probs com os mods, mas se kiseres fazer o Vdimm a esta tem de ser com solda (a Shuttle n precisa de solda)

Eu tenhu a K8NPRO e tou mt contente, já me deu 304 FSB estáveis e 3Ghzs no A64 =) além de n ter prob nenhum com as voltagens.

Cumps,
[_Silence_]
 
Back
Topo