1ªs experiências com A64!

Estou neste momento com uma shuttle a board é mt fixe os mods são mt faceis, mas é um pouco esquesita com modulos de 512mb.
Em relação às mortes com a shuttle an50r, no forum da xtremesystems postaram as medidas que é preciso tomar para não se matar o cpu.
Usei este guia e ate agora não tive qualquer problema:)
Cumps
 
Originally posted by [_Silence_]
IDLE a prommy mostra -51º, FULL Load chega aos -46º, isto td a 1.97v de Vcore.

Agora até me assustei, só quando li à segunda é que reparei nos 2v de vcore :P

Aquilo ficou impec, belas temperaturas :)

Cumps.
 
eu n me dou bem com nada.. lol mods nao é cmg..
mas tb n pretendo fazer mods... pelo menos nao para ja..
isto é para estar a air cooling.. mais tarde a wc, mas nao ha cash nem tao cedo vai haver =:/
queria era saber se a shuttle em default rende mais que a gigabyte em default..
 
para usares a ar e sem vmods se pensares em trocar por alguma, troca por uma asus k8v k é muito mais rapida que qualquer nf3 e se não queres extreme oc não te vai limitar nada
 
Extreme com WC? Só se for muito bem chillado, doutra maneira não ;)

Reforço aquilo que o RickY disse. A K8V clock para clock é bem, mas bem mais rápida que as NF3 150.

Cumps.
 
Originally posted by |RickY|
para usares a ar e sem vmods se pensares em trocar por alguma, troca por uma asus k8v k é muito mais rapida que qualquer nf3 e se não queres extreme oc não te vai limitar nada



Com o multi bloqueado, para dar 2400Mhz com a asus, já se fica com o AGP a 80mhz, o que já pode criar instabilidade para alem do risco de corrupção de dados nos discos, no entanto não se pode dizer que 2400 seja xtreme :rolleyes:

A VIA enquanto não conseguir bloquear o AGP, arrggghhh!!!
Pelo menos que os divisores aumentassem (de 33 em 33mhz)conforme o FSB ou HTT

Não compreendo a demora do ***** sis755, que já tá pronto à tanto tempo e que até agora nenhuma marca de jeito para oc pegou nele, ***** esse muito superior a qualquer um até à data


Melhor que o sis só eventualmente o nForce3 250, que tb supostamente está aí à porta (esperar para ver).

http://www.anandtech.com/showdoc.html?i=1942&p=3

o risco de corrupção nos discos a 240 de fsb axo k é nulo :P mas isso aconteçe tanto nas nf3 como nas via pois nenhuma tem agp lock, quanto ao agp, usei a minha durante muito tempo a 250 de fsb para usodiário e a 260 para bench, com uma ati9800pro e não tive problemas, o cpu é k limitava tudo, quando passei para nf3 foi uma desiluzão, pois o cpu não dava mais k 2600 e não conseguia repetir os bons scores k a a via fez, tal como eu disse, para overclocks a atirar para o extreme é k a nf3 serve :P
 
Última edição pelo moderador:
Esquecer por completo boards com KT800 a menos k nao se keira fazer pouco oc. Pouco! Default portanto...
Ou entao com graficas nao-ATI.

As minhas escolhas seriam a K8N ou a AN50R.

Pra kem ja tem alguma delas eh esperar pelas 250...:rolleyes:
 
Originally posted by eLias
vejam aki http://www.muropaketti.com/superpi/
O meu processador tem o mesmo step que o que ta em 1º AMD verdinho tb etc :)
Vejam depois clicando nos segundos do Super PI no screen shot do gajo tem no FSB das mems diz CPU / 12 ... o que significa ?

cumps

CPU/12 é o divisor das memórias:

3150MHz/12 = 262.5MHz nas memórias ;)

Tb dá 5:6, mas o programa não identifika assim :P
 
Ainda nao mexi em voltagens .. bem melhor que o outro (pelo menos para já) que fazia 2350 a 1.7v.



a64.JPG
 
Back
Topo