1ªs experiências com A64!

pois as minhas não dão 230 1:1 a 2.9v mas dão 280 1:1 a 3.5v por isso depende se gostam ou não de voltagem... digo eu
 
Última edição:
A questão é se os BH6 gostam ou não de Vmem... as BH5 gostam?

Lá vou eu ter que fazer vmem mod na board! :D

A questão é que enquanto as BH6 não dão 230 estável a 2.85v, as HyperX BH5 dão +240 na boa...



É verdade, netorc, eu ainda com a F10, default vcore dá-me 1.535v...
 
Originally posted by |RickY|
pois as minhas não dão 230 1:1 a 2.9v mas dão 280 1:1 a 3.5v por isso depende se gostam ou não de voltagem... digo eu

Que abuso...eu só de pôr 3.2v fico com medo de tostar isto...
 
Última edição pelo moderador:
Houve alguem no Xtremesystems que disse que o chips (não as memórias :P) BH5 eram rated para 3.3v a default. Se é verdade ou não .. não sei :)

Mas lá que isso explicava muita coisa, explicava :D

Já agora, para uso diário uso os meus kits com BH5 a 3.2v, 24/7, por isso dont worry ptzs ;)

Houve um maluco qualquer tambem no Xtreme que usava/usa as mems dele a 4v 24/7 e ainda não torraram desde a ultima vez que li hehehe

Cumps!
 
Queria fazer uma pergunta aqui ao ppl dos A64's:

Ha ou nao incompatibilidades com os divisores 1:1 com cas2?

em caso afirmativo:
-seria mais performante manter o cas 2 e mudar o divisor(mantendo +- a velocidade das memorias como desejada) ou manter a velocidade e mudar o cas pa 2.5 por exemplo?

tks []
 
Em algumas memórias á incompatibilidades entre 1:1 e cas2!

As minhas twinmos não gostam de cas2 a 1:1, mas a 5:6 já marcham... :rolleyes:

Mesmo a cas2.5-2-2-5 consigo melhores resultados doke a 5:6, já k as memórias estão com fsb elevado! :D

Para ter performance semelhante a 5:6 uso 313mhz fsb no cpu e multi mais baixo, mas vai dar kuase ao mesmo k a 1:1 cas2.5
 
Segundo sei tem a ver com o SPD das memórias.

O |RickY| com as mems dele não consegue 1:1 a CAS2, porque o SPD é CAS2.5. Com as que eu lhe emprestei (as tais que dão 280) já dão 1:1 a CAS2 porque o SPD é CAS2.

Ele que confirme :D
 
As dele são umas Kingston que por sinal tambem eram minhas :) Só que são ValueRam, e por isso têm o SPD programado a 2.5-4-4-8 se não me engano.

As minhas, que neste momento lhe emprestei, são umas KHX3200.

Acho que a única vantagem entre as minhas e as dele é que dão um pouco mais e por causa do SPD conseguem timmings mais baixos, apesar de isso não dar nenhum grande boost na performance.

Cumps.
 
até agora em intel... deram 250 de fsb a 3.25v com timings agressives...

como já tenho o vio mod feito... agora é so testar...
no fds espero ter melhores resultados... embora a resistencia que eu use no vdimm mod não seja dos melhores

cumps
 
Para a semana k vem vou ter novos resultados!

A bomba já veio (após kuase 1 mês á espera xegou finalmente), vou segunda levantá-la aos correios e talvez kuarta de tarde já meto isto com wc e com o peltier! :D

Vamos lá ver kuanto é k o bicho vai dar! :D

Bl4ck4md: still waiting for Seagate 80GB 7.2k Rpm do concurso para vender e comprar uma grafica nova.... :005:
 
Última edição:
Back
Topo