1st Mirrorless

wARTH

Membro
Antes de mais, agradeço antecipadamente a quem me puder dar uma ajuda, e conseguir decidir o que comprar. :001:

Dentro do que já pesquisei, ficam uns exemplos:

Canon M50 + 15-45mm f/3.5-6.3 - a 499€ actualmente - pareceu-me ser uma boa escolha sendo principiante além de ser a + economica, no entanto, o crop factor adicional dos 4k deixou-me algo a desejar. E a qualidade final, parece me ficar algo aquém do que espero.

Sony Alpha a6400 + E PZ 16-50mm f/3.5-5.6 OSS - encontrei a 950€ - parece-me ser no overall melhor em quase tudo que a M50, no entanto não sei se valerá a diferença de preço. Ligeiramente maior sensor, 4k30 fps, 11 fps, Eye AF, bateria superior etc..

Panasonic Lumix DC-GX9 + Lumix G Vario 12-60mm f/3.5-5.6 - a sensivelmente a 820€ -

  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Maquina + lente do kit - posteriormente uma wide prime lens, para retratos, indoors, e uma zoom para outras situações, como tbm fotografia automóvel.
  2. POR QUANTO: 800/900 €
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Video, retratos, desporto, longas exposições, e ocasionalmente paisagens.
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados.
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Entusiasta
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual?
    Uma velhinha Nikon D3100 com a lente do kit.
  7. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos?
    -
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Indiferente, estou aberto a sugestões para o melhor negócio possível.
Obrigado
 
Estou precisamente na mesma situação, mas também coloquei a Fujifilm X-T30 à mistura. Descartas-te essa ou nem colocaste como opção?
Estou indeciso entre a Sony 6400 e a Fuji que mencionei. O meu uso será mais fotografia de imóveis e vídeos promocionais.
 
Bem, eu decidi ontem por optar pela vertente mais economica..
A Sony A6400 era o que queria mais, mas a diferença de preço levou me a optar por outra via..

Optei pela Canon M50, uma vez que até baixou nestes últimos dias de preço, está a 499€ numa grande superficie conhecida, incluindo neste preço 1 cartao de memoria + lente kit + 1 mala.

Sei que no momento já há umas boas lentes sigmas há venda, e, no geral o AF e a qualidade 1080p é bastante boa.
Assim fico com budget para no futuro comprar mais lentes, como também o speedbooster para minimizar o crop adicional dos 4k..

Dado as minhas skills, e maior parte do conteúdo que irei filmar/fotografar será publicado em redes sociais, penso que a canon servirá perfeitamente.

Penso que no teu caso, caso estejas dedicidido a gastar um montante superior, a X-T30 é uma exelente camera para fotografia!
 
Boas, estou na mesma situação mas estou inclinado para OLYMPUS E-M10 Mkii tb que é 10X mais bonita que a M50.
Já li 150000 reviews e estou na mesma...

Gosto da XT30 mas o preço não ajuda muito para quem tinha budjet fixo.

Acho o preço da M50 imbatível de facto. Pena ser feia que doi...
 
Boas, também estou na mesma situação que vocês, o budget máximo que queria ir eram os 800€, mas sempre fui em tudo uma pessoa gosta de pagar preço/qualidade.

Apesar de ser um iniciante/entusiasta, já não pego numa câmera há alguns anos e gostava de voltar a fazê-lo. Ando há vários meses há procurar/pesquisar, ver reviews e recomendações mas ainda não consegui tomar a decisão de comprar a máquina.

Ando indeciso entre alguns modelos, nomeadamente Fuji X-T30, Canon M50 e a Sony a6400, sendo que estou bastante mais inclinado para a Sony a6400, talvez pelo o weather-sealing, ainda não consegui encontrar um preço abaixo dos 930/940€.

Hoje deparei-me com a Fuji X-T20 a 350€ na Amazon ES com a lente XC 15-45, estou bastante tentado pois do que li é uma grande máquina, e investindo em lentes da Fuji, futuramente noutra oportunidade como este poderei comprar outro corpo.

Opiniões? :D

Obrigado desde já.
 
Boas, também estou na mesma situação que vocês, o budget máximo que queria ir eram os 800€, mas sempre fui em tudo uma pessoa gosta de pagar preço/qualidade.

Apesar de ser um iniciante/entusiasta, já não pego numa câmera há alguns anos e gostava de voltar a fazê-lo. Ando há vários meses há procurar/pesquisar, ver reviews e recomendações mas ainda não consegui tomar a decisão de comprar a máquina.

Ando indeciso entre alguns modelos, nomeadamente Fuji X-T30, Canon M50 e a Sony a6400, sendo que estou bastante mais inclinado para a Sony a6400, talvez pelo o weather-sealing, ainda não consegui encontrar um preço abaixo dos 930/940€.

Hoje deparei-me com a Fuji X-T20 a 350€ na Amazon ES com a lente XC 15-45, estou bastante tentado pois do que li é uma grande máquina, e investindo em lentes da Fuji, futuramente noutra oportunidade como este poderei comprar outro corpo.

Opiniões? :D

Obrigado desde já.
Esse preço da X-T20 deve ser 2a mão e mesmo assim é baratíssimo.
 
Hoje deparei-me com a Fuji X-T20 a 350€ na Amazon ES com a lente XC 15-45, estou bastante tentado pois do que li é uma grande máquina, e investindo em lentes da Fuji, futuramente noutra oportunidade como este poderei comprar outro corpo.

Obrigado desde já.

onde está esse preço? é compra fácil, apesar de parecer bom demais para ser verdade :P
 
Acho o preço da M50 imbatível de facto. Pena ser feia que doi...
A M50 é feia que dói? Acho que estás mal habituado...

Não é a mais bonita do mercado, mas é estupidamente gira. Já tive ganas de a comprar só por ser tão engraçadinha :biglaugh:

Se ainda falássemos duma Sigma SD Quattro H...isso sim, é uma atrocidade duma câmara :blaugh:
 
Última edição:
Esse preço da X-T20 deve ser 2a mão e mesmo assim é baratíssimo.
onde está esse preço? é compra fácil, apesar de parecer bom demais para ser verdade :P

Este preço estava na Amaz Espanhola, encontrei através do comparador do forum. Também achei um pouco estranho, mas como hesitei já não fui a tempo de comprar por esse preço. O distribuidor era a Fujifilm, mas só esteve assim durante 30/45min, depois disso voltou para os 700€. Até poderia ser um error qualquer, não sei como são as políticas da Amaz, se tivesse comprado acham que ia devolver o dinheiro dizendo que foi um erro?
 
Voltei a rever e o distribuidor não é a Fujifilm, é Mixmatch24 que é alemão. Verificando agora de manhã, o valor está com ontem, 340€ +50€ de portes. Estou com a pulga atrás da orelha, pois parece-me ser demasiado baixo.

Podem ver aqui.
 
Voltei a rever e o distribuidor não é a Fujifilm, é Mixmatch24 que é alemão. Verificando agora de manhã, o valor está com ontem, 340€ +50€ de portes. Estou com a pulga atrás da orelha, pois parece-me ser demasiado baixo.

Podem ver aqui.
Parece ser scam.

*Entrega gratuita*Todos los artículos son nuevos!

*CONTACTAR al vendedor: [email protected]

*Es necesario que nos diga el nombre del artículo o el número ASIN#
*No realice pedidos sin solicitar aprobación, sin nuestro permiso, el pedido será cancelado.


*ATENCIÓN! Antes de realizar el pedido, escriba por correo electrónico: [email protected]

*ALL_Items_Are_NEW /// Before ordering, write us: [email protected]

Fazendo uma pesquisa por esse mail há malta a queixar-se.
 
a xt-20 está na componetes a 585 com a 15-45 e a 750 com a 18-55. estou meio tentado. que acham dos preços? e entre os 2 preços, qual o mais vantajoso?
 
de tudo o que já comprei na vida acho que nunca estive tão baralhado onde meter o dinheiro.
o excesso de oferta, com diferenças de preço que parecem minimas mas que depois qd reparas já é o dobro da primeira que viste para a ultima que estás a ver... é algo ridiculo.
por exemplo: essa x-t20 a 585 parece grande negocio, mas depois pensas: pago 750 e levo a kit lense melhor, depois olhas e se pagares 900 compras uma x-t30 que é mais recente... metes 1000 e podes comprar uma a7ii que é full frame. depois pensas pagas 1100 e compras a x-t3 que parece top maquina.
depois reparas na gx9 que puseram ali no outro post a 540 e ficas a olhar para 3 sensores de tamanhos diferentes quando no fundo só queres comprar uma máquina para tirares umas fotos em viagens, fotos á namorada e ao cão, e uns portraits "giros" (tinha na mente comprar uma vintage lense para por na fuji ou na a7ii para o efeito).
e acabo chateado porque não sei o que fazer :D
 
de tudo o que já comprei na vida acho que nunca estive tão baralhado onde meter o dinheiro.
o excesso de oferta, com diferenças de preço que parecem minimas mas que depois qd reparas já é o dobro da primeira que viste para a ultima que estás a ver... é algo ridiculo.
por exemplo: essa x-t20 a 585 parece grande negocio, mas depois pensas: pago 750 e levo a kit lense melhor, depois olhas e se pagares 900 compras uma x-t30 que é mais recente... metes 1000 e podes comprar uma a7ii que é full frame. depois pensas pagas 1100 e compras a x-t3 que parece top maquina.
depois reparas na gx9 que puseram ali no outro post a 540 e ficas a olhar para 3 sensores de tamanhos diferentes quando no fundo só queres comprar uma máquina para tirares umas fotos em viagens, fotos á namorada e ao cão, e uns portraits "giros" (tinha na mente comprar uma vintage lense para por na fuji ou na a7ii para o efeito).
e acabo chateado porque não sei o que fazer :D

Como te compreendo! hahah :D Parece que me estou a rever na linha de pensamento.
Já deixei de fora as Full-frame por uma razão, sei que no futuro irei querer comprar uma lente ou outra, e os valores das lentes FF são demasiado caras para o meu propósito.
Neste momento estou à procura de alguma promoção que possa aparecer interessante dentro dos modelos que tenho em mente para fazer a compra. Até lá, vou-me baralhando mais um pouco. :D
 
de tudo o que já comprei na vida acho que nunca estive tão baralhado onde meter o dinheiro.
o excesso de oferta, com diferenças de preço que parecem minimas mas que depois qd reparas já é o dobro da primeira que viste para a ultima que estás a ver... é algo ridiculo.
por exemplo: essa x-t20 a 585 parece grande negocio, mas depois pensas: pago 750 e levo a kit lense melhor, depois olhas e se pagares 900 compras uma x-t30 que é mais recente... metes 1000 e podes comprar uma a7ii que é full frame. depois pensas pagas 1100 e compras a x-t3 que parece top maquina.
depois reparas na gx9 que puseram ali no outro post a 540 e ficas a olhar para 3 sensores de tamanhos diferentes quando no fundo só queres comprar uma máquina para tirares umas fotos em viagens, fotos á namorada e ao cão, e uns portraits "giros" (tinha na mente comprar uma vintage lense para por na fuji ou na a7ii para o efeito).
e acabo chateado porque não sei o que fazer :D
Gasta o mínimo possível para os teus requirements. Se estás indeciso compra usado ou Gray market. We não gostares consegues trocar sem perder quase nada.
 
Gasta o mínimo possível para os teus requirements. Se estás indeciso compra usado ou Gray market. We não gostares consegues trocar sem perder quase nada.

se eu tivesse os meus requirements bem defenidos era mais facil sem duvida... sinceramente acho que até uma a6000 me satisfazia, a cena é que ja que vou gastar prefiro gastar um pouco mais e ficar com algo melhor e futureproof. já agora uma duvida, dentro dos sistemas acima mencionados (fuji, sony apcs, MFT, FF) qual tem a melhor lente com relação qualidade abaixo dos 500 euros para portraits? e que lente é já agora
 
se eu tivesse os meus requirements bem defenidos era mais facil sem duvida... sinceramente acho que até uma a6000 me satisfazia, a cena é que ja que vou gastar prefiro gastar um pouco mais e ficar com algo melhor e futureproof. já agora uma duvida, dentro dos sistemas acima mencionados (fuji, sony apcs, MFT, FF) qual tem a melhor lente com relação qualidade abaixo dos 500 euros para portraits? e que lente é já agora

O que posso cont as r é a minha experiência. Quando comprei a minha camera motivada pelo nascimento da minha filha o único requisito que tinha era alto desempenho em baixa luz, ou seja bom desempenho com ISO altos para evitar usar o flash nos primeiros meses de vida.
Portanto desempenho com ISO alto o natural é ir para FF apesar do que o pessoal possa aqui dizer. Já agora a acrescentar o facto de FF dar melhor bokeh apesar que há pessoal que possa dizer que cameras APS-C tbm conseguem o mesmo etc, mas não é a mesma coisa.
Portanto esses eram os meus dois requisitos. Logo a partida excluí APS-C e fui para a camera mais barata com melhor desempenho como referi acima. Neste caso a escolha foi a 6D MKI por £490 acho eu já não me lembro.

Ora tem atenção que se fores para FF e quiseres lentes de qualidade vais ter que gastar bom dinheiro.l nas lentes a não ser que vás para as lentes sem ser L. Neste caso a melhor opção são as primes pois zooms sem ser L nao são grande coisa. Neste caso as standards 50mm f/1.8 e 85mm f/1.8 são as escolhas naturais. O mais wide que podes ir em lentes sem ser L é a 40mm f/2.8 que acho ser mais próximo do que o olho humano se apercebe do que a 50mm.

Entre usados e Gray market se mandares vir de fora a camera Tipo MPB com £800 fazes a festa.

No entanto se fores para a Fuji X-T2 podes investir nessa camera com uma prime 23mm f2 e uma 50mm f/2 e ficas com um conjunto capaz pelo mesmo preço que a 6D aproximadamente na MPB ou Gray market. Ou vais para as primes mais premium. Ou seja investes mais em lentes do que na camera.

Secalhar o mesmo é definires o que vais fotografar. Se low light é importante, se vais fotografar acção, portraits, etc.
Portraits secalhar queres eye ou face detection e a X-T2 tem e os subjects normalmente não se mexem muito. Para acção tanto uma ou outra serve mas tens de ter lente adequada. Low light secalhar a 6D é mais adequado e por aí fora.

Se estiveres mesmo decido a ir para mirrorless a Fuji deve ser mesmo a melhor opção relativamente a preço qualidade.

A Sony é excelente all round também mas hápessoal a dizer que não gosta muito das cores mas se disparates em RAW pouco importa. Mas o eye detect e object tracking é brutal na A6400 e a A6600. As lentes são UPA UPA embora com a nova tamron ficas bem servido.
 
Hoje em dia não há más máquinas. Umas são melhores do que outras, mas no geral todas são "boas"... agora uma coisa é certa, para uns umas são melhores, para outros serão outras.

Nos últimos anos já tive nas mãos Nikon, Canon, Sony, Panasonic, Olympus e Fuji. Todas tiram boas fotos. Todas têm boas lentes para retratos. Umas serão melhores nuns aspetos, outras noutros. Por exemplo, tive duas Olympus e embora haja quem adore as mesmas, há qualquer coisa na lógica de funcionamento das mesmas que simplesmente não me convenceu. E tive uma E-M1 II durante cerca de meio ano, a máquina era fantástica, um AF excelente, um corpo bastante ergonómico, qualidade de imagem q.b. mas...

Tive Nikon durante cerca de 25 anos, e adorava a marca... mas abandonei quando quis mudar para mirrorless. Poderia ter regressado agora, mas não há ainda muita coisa mirrorless Nikon no mercado de usados e a oferta de lentes ainda não me convence, pelo que ainda não foi desta. Tive Panasonic durante 2 anos, e gostei bastante (G80 e GX80). Fuji experimentei durante pouco tempo (1 semana com a X-T20) e não gostei da ergonomia da máquina - mas foi por pouco que não mudei para esta marca, pois experimentei a X-T2 e a X-T3 e encaixavam melhor. Mas quis o destino que não o fizesse...

Antes de largar a Nikon, tive uma Canon 7D mkII cá em casa durante uns tempos, bem acompanhada por lentes L... mas houve ali qualquer coisa que não me seduziu, e acabei por a deixar ir embora. Mania minha provavelmente... talvez hoje em dia, depois de ter experimentado tanta coisa voltasse a pegar em Canon e ficasse encantado. Ou não...

Enquanto tive a E-M1 II, tive também uma Sony A7 II durante uns meses - não me seduziu. A qualidade de imagem era marginalmente melhor do que a Olympus, e a performance da máquina em geral não era nada de especial. Mas ficou o bicho do FF, que já desde o tempo da D7000 me fazia olhar para a D700 e babar. Um dos motivos que me fez abandonar a Nikon na altura foi o tamanho e peso do sistema que tinha... E nisso o MFT é simplesmente imbatível. Estava muito tentado em comprar a Panasonic G9, pois tinha boas lentes MFT e era e ainda é para mim das máquinas ergonomicamente mais bem conseguidas.

Mas fotografo muito em condições de pouca luz, e hoje em dia conseguem-se algumas lentes para Sony FF bastante compactas... Surgiu uma boa oportunidade numa A7 III e mordi o anzol... só tenho a dizer que me caiu tudo assim que a comecei a usar. Deixa para trás todas as câmeras que já experimentei em dois aspetos: qualidade de imagem e performance AF. E quando falo de qualidade de imagem, não é só em baixa luz. Muito se critica o pixel-peeping, mas um sensor como o desta máquina permite-me fazer crops muito mais ambiciosos e ficarmos com resultados fantásticos.

Volto a lembrar, que tive a A7 II e não tem nada a ver com a A7 III. Preferia uma Fuji X-T2 ou X-T3 à A7 II. Que raio, preferia a E-M1 II à A7 II. Ou seja, não basta ser full frame.

O meu sistema voltou a "engordar" e é agora mais pesado do que o sistema MFT que tinha antes. Ainda assim é mais leve do que o sistema Nikon que tive até 2017.

Este rant serve acima de tudo para mostrar que as minhas premissas ditaram um percurso muito particular, mas que para outros poderá não fazer sentido. Cada um fará o seu...
 
Back
Topo