1TB Hard Drive

hgomes

Membro
Boas pessoal,
estou a pensar adquirir o meu primeiro disco de 1TB mas não o vou fazer sem saber a opinião do pessoal aqui e entretanto ler umas quantas reviews tipo toms hardware ou sharky extreme por exemplo, já alguém daqui tem drives de 1TB ou trabalha com elas? que tal se teem portado? experiencias positivas e negativas aceitam-se, as minhas opções são estas por agora.
Tenho Lido que a drive da samsung é muito boa mas nunca tive discos da samsung e antigamente não eram grande coisa, estava inclinado para o Western Digital mas pelo que tenho lido, os resultados teem sido bastante aquem das outras drives.

WESTERN DIGITAL CAVIAR (GREEN) 1TB 16MB - 109€

SAMSUNG 1TB SATA II 32MB - 119€

SEAGATE 1TB SATA II 32MB - 130€

MAXTOR 1TB SATA II 32MB - 154€
 
voces falam por usarem a Seagate. assim nao da pois nao? o western digital e o mais frakinho...

e os outros nao têm assim tanta diferença por isso vejam la o que recomendam -.-''
 
entao agente recomenda como pode. eu so tenho seagate, so posso falar o que conheço. sao silenciosos, fiáveis, resumindo sao bons. quem tiver de outras marcas que se acuse ;)

cumps
 
nunca tive seagate, sempre usei quantum, western digital e maxtor, desde o 486 lol o seagate era a minha ultima escolha, no entanto já li que o western digital é fraquinho, ouvi falar maravilhas do disco da samsumg, no toms hardware foi o que teve melhor performance em todos os testes, mas samsung nunca foi bem muito forte no mercado dos discos rigidos...
 
hgomes Depende da opinião de cada um todas as marcas que referis-te não considero nenhuma "fraquinha" contudo existem algumas que têm mais "nome" que outras.
Seagate ou Maxtor eram as minhas escolhas, devido a confiança que tenho na marca ou neste caso na ausência de problemas com a marca em questão.
cump's.
 
De facto o Samsung de 1TB foi considerado o melhor, eu também nunca tive nenhum disco da Samsung por isso não sei como se portam, Seagate e Western Digital são marcas de confiança, no entanto entre os dois o Seagate é melhor, outra marca muito boa é a Hitachi!

Cumps
 
Eu escolhia seagate.

Esquece Maxtor, já tive problemas com 3 e são os que se avariam mais.

Samsung já tive alguns e só 1 me deu problemas.

WD e Seagate são as marcas de eleição e ultimamente a Seagate tem evoluido bastante e actualmente para mim é a que tem melhor relaçao qualidade/preço.

cumps
 
Comprei um Samsung F1 de 1 TB há uns dias e estou muito contente com ele. É silencioso e muito rápido. A melhoria do Western Digital 250 Gb com 2 anos que tenho para este é notória.

De notar que tanto o Samsung F1 e como o Western Digital GP têm 3 pratos de 334 GB. O Seagate tem 4 pratos de 250 GB. Maior densidade por prato é preferivel pois dá mais performance. Menos pratos também implica menos barulho.

O Western Digital é 5400 rpm e tem 16 MB de cache. O Samsung é 7200 rpm e tem 32 MB, logo é mais rápido que o WD. O WD deve ser marginalmente mais silencioso que o Samsung, mas é pouco mais (pelo que li).
 
Boas pessoal,
Obrigado a todos pela ajuda desde já, desculpem por não seguir o tópico diariamente mas não me foi possivel, ainda não comprei o disco de 1TB porque ainda não me decidi, mas graças a voçes já consegui reduzir a lista a duas marcas, a seagate e a samsung, eleminei o maxtor pelo preço que a diferença é cerca de 40€ da média e não apresenta nenhumas grandes mais valias além da marca, e o western digital por ser 5400rpm e a cache ter apenas 16mb.
Agora resta-me a seagate e o samsung, o samsung pelos vistos tem tido grandes reviews nos diversos testes efectuados e tem a novidade de apenas ter 3 pratos em relação aos 4 do disco da seagate, agora a seagate tem o historial recente de ser uma marca fidigna na qualidade dos seus produtos. Nunca tive discos de nenhuma das marcas, pelos vistos a maioria do pessoal aqui opta pela seagate... :]
 
Comprei um Samsung F1 de 1 TB há uns dias e estou muito contente com ele. É silencioso e muito rápido. A melhoria do Western Digital 250 Gb com 2 anos que tenho para este é notória.

De notar que tanto o Samsung F1 e como o Western Digital GP têm 3 pratos de 334 GB. O Seagate tem 4 pratos de 250 GB. Maior densidade por prato é preferivel pois dá mais performance. Menos pratos também implica menos barulho.

O Western Digital é 5400 rpm e tem 16 MB de cache. O Samsung é 7200 rpm e tem 32 MB, logo é mais rápido que o WD. O WD deve ser marginalmente mais silencioso que o Samsung, mas é pouco mais (pelo que li).


E que tal se tem portado nestes ultimos dias? notas se aquece ou algo do genero?
esta review diz maravilhas do samsumg f1, o que me mete um pouco de pé atrás é ao longo de mais de quinze anos nunca ter tido um disco da samsung... :)

http://www.reghardware.co.uk/2008/03/26/review_four_terabyte_hard_drives/
 
bem, como já excluiste o WD, não vou falar desse.

em relação à Seagate, como marca, tenho um que tens uns pelo menos uns 4 anos, e já aguentou com muita falha de energia e concerteza alguns picos, bem como a fonte, e está aqui a bombar! é que no inverno falha muito a electricidade na minha zona...então estão a ver...era o inverno todo volta e meia tau!
agora não tenho esse problema graças à UPS! :D
 
bem, como já excluiste o WD, não vou falar desse.

em relação à Seagate, como marca, tenho um que tens uns pelo menos uns 4 anos, e já aguentou com muita falha de energia e concerteza alguns picos, bem como a fonte, e está aqui a bombar! é que no inverno falha muito a electricidade na minha zona...então estão a ver...era o inverno todo volta e meia tau!
agora não tenho esse problema graças à UPS! :D


pois o WD é mais fraquinho comparado aos outros, se calhar vou optar pelo Seagate, à sempre uma primeira vez para experimentar, o pior são os dados! hehehe :)
 
Eu optaria pelo WD Green Power, porque?
-> É silencioso
-> Aquece muito pouco, tenho um de 500 gb e é bem mais fresco que um anterior WD 500 gb "KS"
-> Baixo consumo de energia

A performance não é a melhor, mas os discos de grande capacidade são vistos mais para armazenamento onde a performance não é critica, mas sim a fiabilidade.

Não utilizem discos destes para instalar sistemas operativos, para tal deve-se sempre optar por single plates, como os actuais WD, seagate e sansung de 320 gb.
 
Eu optaria pelo WD Green Power, porque?
-> É silencioso
-> Aquece muito pouco, tenho um de 500 gb e é bem mais fresco que um anterior WD 500 gb "KS"
-> Baixo consumo de energia

A performance não é a melhor, mas os discos de grande capacidade são vistos mais para armazenamento onde a performance não é critica, mas sim a fiabilidade.

Não utilizem discos destes para instalar sistemas operativos, para tal deve-se sempre optar por single plates, como os actuais WD, seagate e sansung de 320 gb.

Eu vou usar o disco com um hardcano da thermaltake na sei se conheces o "dispositivo" na sei como lhe chamar, em principio o aquecimento na será problema.
Pois um disco de 1TB como arranque na é grande ideia, tenho um maxtor de 250 no arranque, para o que é tá excelente! obrigado pelas dicas :)
 
Back
Topo