1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

1x512 Vs 2x256

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MeY-ZiNG, 16 de Fevereiro de 2003. (Respostas: 4; Visualizações: 543)

1. MeY-ZiNG

MeY-ZiNG Power Member

boas! gostava de saber se ha alguma diferença entre usar um DIMM 512MB ou dois de 256MB, tudo da mesma marca e mesma revisão, excepto a quantidade de memoria, claro ;p

no meu caso concreto, tinha um dimm de 256MB DDR 333 PC2700 Samsung rev C e comprei um de 512mb, da mesma marca e mesma revisão, em vez de comprar outro de 256mb...
    a minha duvida era saber se fiz bem em optar pelo de 512 e vender o de 256, ou se teria sido melhor comprar outro de 256... (em relaçao ao preço a diferença era minima, se contar c o dinheiro q espero receber com a venda do de 256... e ganho espaço para meter + ram no futuro)

obrigado pela ajuda :)
    PS: espero q isto nao esteja demasiado confuso :D

2. RuJotta

RuJotta Power Member

Isso já foi dito em várias threads, mas aqui vai:

Se usar 2x256Mb DDR numa board nForce2 ou numa board que tenha o chip Granite Bay, então terá uma maior largura de banda do que se só usar um DIMM de 512Mb DDR. Isto é devido ao Dual Channel DDR que estes chips suportam.
    Se fôr noutra qualquer, acho que não faz diferença...

Última edição: 16 de Fevereiro de 2003
  3. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

Se for noutra kualker o computador vai fikar mais lento em termos de velocidade poix a board vai dispensar mais Voltagem e vai ter mais trabalho a ir e levar informação para duas memorias em vez de só uma, e isso ta comprovado em varios testes, agora no momento n me lembro de nenhuma pág. mas se me lembrar post.

[]'z :003:

4. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Já foi td dito, apenas kero com esta post simplificar as respostas.
    Se tiveres uma board q faça dual channel DDR, então compensa mais teres duas memórias (2x256Mb), pq assim irá ficar com maior largura de banda.
    Se a board n fizer dual channel DDR, é melhor teres apenas uma memória de 512Mb, pq assim n será necessário distrubuir ou ler dados por duas memórias.
    :003: :003:

5. MeY-ZiNG

MeY-ZiNG Power Member

tenho uma ecs k7vta3 rev 5, ou seja, vou mudar pa melhor ao ficar com apenas 1x512mb :D
    obrigado a todos, estou esclarecido :)

Partilhar esta Página