1x512MB BH-5 morreu? RMA then what?

WindWalker

Power Member
Tinha 2x512 de TwinMOS Speed Premium (BH-5) e um dos módulos FOI-SE :(

...

2ªquestão: porque é que já é o 2º módulo que morre no Slot1...e sempre quando reinicio o PC??? Overvoltage? Calor emanado pelo XP-90C (é o módulo + próximo dele)?

...
 
Última edição:
Última edição:
Tenta "flashar" isso como eu fiz com a minha... Não é um procedimento dificil... Segue o conselho da thread do XS...

Se mandares isso para RMA provavelmente dão-te Twinmos normal... Dado que dessas já não há mais... Calor do XP90 duvido, dado k como tem a fan até apanha é mais circulação de ar...
 
Mas, segundo o tutorial, como é que é suposto eu pôr lá a memória???

É que o PC não arranca (apita) se eu puser o módulo aparentemente morto em conjunto com o outro...É suposto eu pô-lo apenas quando quiser "flashar" com o Taiphoon Burner?!?!?!? Isso é possível?
 
Última edição:
WindWalker disse:
Mas, segundo o tutorial, como é que é suposto eu pôr lá a memória???

É que o PC não arranca (apita) se eu puser o módulo aparentemente morto em conjunto com o outro...É suposto eu pô-lo apenas quando quiser "flashar" com o Typhoon Burner?!?!?!? Isso é possível?

Eu recuperei um spd corrupto com este circuito,mas tive de dessoldar o spd bom para salvar para o disco e flashar o spd avariado(tb tem de dessoldar),a eeprom se for a 29c04 ou equivalente deve dar para programar com isto:
circuito: http://www.lancos.com/e2p/easyI2Cbus.gif

software necessario: http://www.lancos.com/ppwin95.html

Mas como tens a certeza se é mesmo o spd que marou?basta um dos chips de mem pifar e tb não arranca.
 
Ora portanto disseram-me (a loja) que o módulo morreu...ou não :rrotflm:

Foi para RMA e dizem que já está pronto a levantar.

A questão é, uma vez que BH-5 acabou: posso reclamar caso receba um módulo inferior? É que não é suposto o cliente sair lesado se o módulo estava na garantia :/

Também me falaram em "nota de crédito"...Esta poderá ser requisitada em que condições? É que eu também não vejo porque é que a loja há-de querer ficar com o módulo, a menos que mande de volta para o fabricante...

Preciso de me informar melhor sobre isto :S
 
Última edição:
Pah, é de qualidade equivalente ou superior... Caso isso n aconteça... Penso k sejam obrigados a devolver-te o dinheiro DA MESMA FORMA K PAGASTE... Provavelmente vão-te impingir uma nota de crédito...
 
Back
Topo