2.0 de chão ou 2.1 com monitoras

starcraft2

Power Member
Boas malta,

Queria a vossa opinião acerca do assunto acima.

Não sei se é a zona ideal do fórum mas como não temos nada de HIFI coloco aqui.
 
na minha opinião para musica será sempre stereo (2.0)
poderás no entanto passar num forum dedicado ao audio
que vais ter a mesma resposta.
 
se tiveres um set equilibrado. dependendo do orçamento
uma sala de audição com bass trap
e o centro de audição a formar um triangulo equilatero,
as duas colunas serão suficientes.
 
As colunas serão monitoras ou full range conforme a dimensão da sala o exija. Se as colunas forem apropriadas, darão plenamente conta do recado. A excepção serão alguns sistemas electrostáticos.

sim, mesmo para musica, é uma diferença como da noite para o dia, 2.0 para o 2.1, melhor ainda mesmo só 5.1\7.1 mas isso já é outra liga...
Para criar uma imagem estereofónica não preciso de mais que duas colunas. 5.1 só se justifica se o @starcraft2 ver muitos concertos em DVD/BR.
 
Eu ando a ver opções dentro do meu orçamento. Meti na cabeça que iria para um par de colunas ate 1000 euros. Depois comecei a ver e percebi que essa verba apenas dá para entradas de gama nas de chão. As monitoras ja permitem subir um pco mais mas a minha sala e grande, tem 40m2, e monitoras já eu tenho pretendendo melhorar.
 
@starcraft2

Há muita coisa que se pode melhorar antes de avançar para a aquisição de novas colunas. O mais importante é a forma como a acústica se comporta na sala. Por vezes, afastando as colunas da parede, mexendo nos móveis, alterando o ponto de escuta, conseguem-se melhorias significativas.

Depois, há sempre a possibilidade de as gravações simplesmente não serem boas, o que é a norma, e esperarmos resultados que na verdade nem um sistema de 10 000€ satisfaria, porque simplesmente a informação não está na fonte.
 
a questão de colunas têm muito a ver com (unicamente) os teus ouvidos
e o amp. em questão.
a titulo de exemplo:
polk
M.A.
RTL
Mission
Wharfadale
Moudaunt short
Kef
 
@starcraft2

Há muita coisa que se pode melhorar antes de avançar para a aquisição de novas colunas. O mais importante é a forma como a acústica se comporta na sala. Por vezes, afastando as colunas da parede, mexendo nos móveis, alterando o ponto de escuta, conseguem-se melhorias significativas.

Depois, há sempre a possibilidade de as gravações simplesmente não serem boas, o que é a norma, e esperarmos resultados que na verdade nem um sistema de 10 000€ satisfaria, porque simplesmente a informação não está na fonte.
Entendo o que me dizes mas decidi mudar de colunas por dois motivos.

1. A minha pequena deitou abaixo uma delas e o som já nao está como antes.

2. Mudei de casa e ja fiz de tudo para melhorar o som mas ja desisti. As colunas são de longe o elo mais fraco. Na minha anterior casa nunca tive a motivação para trocar pois era pequena e nao me dava prazer estar na sala a ouvir. Agora a história e outra.

3. Tenho várias fontes desde o gira discos, passando pelo cd e acabando no spotify. Diria que todas elas, com boas gravações, me satisfazem.
 
a questão de colunas têm muito a ver com (unicamente) os teus ouvidos
e o amp. em questão.
a titulo de exemplo:
polk
M.A.
RTL
Mission
Wharfadale
Moudaunt short
Kef
Conheço ou ja ouvi falar de algumas dessas marcas, mas podes sugerir monitoras que tenhas ouvido e que penses q sejam boas para uma sala media/grande?
 
Deixo aqui um foto para terem ideia do espaço.

Estão ao lado da tv mas só oiço música nelas. Os filmes e séries e tdo na tv.
18152e078e7670708201aff00928e7b4.jpg
 
Relativamente a opção serem colunas de chão, achei que com o meu orçamento, 1000 euros, sonia comprar coisas a atirar para o fraco. Dai pensei em monitoras que encham uma sala e inclusão de um subwoofer.
 
Back
Topo