1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[2.000€] [13.3"] Portátil para trabalho

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Mithrandir, 16 de Março de 2013. (Respostas: 14; Visualizações: 1369)

1. Mithrandir

Mithrandir Power Member

Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

2.000€ (e' a empresa que paga)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

nao tenho boa impressao dos acer

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalhar. Office, Internet, correr algumas maquinas virtuais e utilizacao do GNS3 (programa de emulacao de routers e redes)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Vou transportar bastante

6) Quantas horas de bateria necessitas?

o maximo possivel

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

jogar nao e' uma prioridade

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080
    4 . .... (se houver mais ;) )

9) Quando é que vais comprar o portátil?

o mais rapido possivel

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

=============================================
    Fim do Questionário

Confesso-vos q estou inclinado para comprar o macbook pro 13.3", ecran retina, Intel core I7 Dual-core a 3,0 GHz, 8GB memoria, ssd 266 GB, grafica intel HD 4000. Peso: 1.6 Kg, bateria =~ 7 horas.

Ha outras alternativas tao boas ou melhores dentro dos meus requisitos?

Obrigado desde ja pelas vossas propostas.

2. ^lupas^

^lupas^ Power Member

Tens também os ZenBook da Asus

3. brruno

brruno Power Member

13" com ecrã FullHD ou melhor so tens os MBpro 13 retina ou ultrabooks (processadores ULV)
    Tens numa loja o W551EU ; 14" FullHD IPS, i7 QM e até 3 discos mas é uma versão com teclado do UK..

4. St0ned

St0ned Banido

Macbook Pro retina.

Se quiseres poupar uns tostões à empresa

...::: Sony Vaio 13.3" 3G Preto SVS1311R9EB :::...

Sistema Operativo Windows® 7 Professional genuíno com Service Pack 1 de 64 bits
    Processador Processador Intel® Core™ i7-3520QM
    Chipset Intel® HM76 Express
    Memória RAM 4GB DDR3 1333MHZ (Expansível até 12GB)
    Cor Preto
    Armazenamento HDD 750GB 5400rpm
    Drive Óptica Unidade de DVD SuperMulti
    Ecrã VAIO Display Plus LED Anti-reflexo 13,3 WXGA 1366 x 768 16:9
    Gráfica Intel® HD 4000 NVIDIA® GeForce® GT 640M LE 1GB
    Interface 1 x USB 2.0 2 x USB 3.0 Leitor de cartões SD 1 x HDMI 1 x VGA/Mini D-Sub 15 pinos 1 x Auscultadores 1 x RJ45
    Comunicações Wireless 802.11a/b/g/n 1000BASE-T/100BASE-TX/10BASE-T Módulo WWAN Qualcomm Gobi 3000 Bluetooth® 4.0 + HS
    Áudio Colunas estéreo internas Microfone mono interno Dolby® Home Theater® v4
    Câmara incorporada Câmara Web HD com Exmor para PC 1.280 x 1.024 1,31MP
    Teclado Retroiluminado Sim
    Material Magnésio e alumínio
    Dimensões Profundidade 224,6mm Altura 23,9mm Largura 331mm
    Peso 1,78kg
    Bateria Bateria de polímero de lítio

Página do produto

Portabilidade um pouco inferior (mas não muito!) em relação ao macbook pro retina. Qualidade de construção que eu diria ser equiparável. Tem módulo 3G (pode ser grande vantágem!). Tem mais processador e gráfica. A grande desvantagem é o ecrã que é deveras inferior. Usava o resto do dinheiro para investir em RAM ( 8GB ou expandir logo para o máximo de 12GB) e investir num SSD.

5. Mithrandir

Mithrandir Power Member

O meu muito obrigado a todos pelas sugestoes. Sem duvida, algumas das opcoes eram interessantes mas no final penso que vou mesmo para o macbook pro 13 retina.

Os Noruegueses nao gostam nada de complicacoes (estou a trabalhar na Noruega) ... Se lhes comeco a dizer ... compramos este, depois compramos mais memoria, e mudamos o disco, etc .... Eles vao-se "passar"

Última edição: 18 de Março de 2013
  6. St0ned

St0ned Banido

Se tens 2000€ já ponderaste a hipótese do 15" retina ? É um pouco maior, um nadinha mais fino e ainda pesa abaixo dos 2Kg. Ganhas em termos de gráfica, processador e ecrã!

O segundo e o último (a contar de cima) 13" e 15" retina:

os dois últimos (13 e depois 15")

13 - 15

Última edição: 18 de Março de 2013
  7. Mithrandir

Mithrandir Power Member

Oh St0ned nao me compliques a vida :D
    Tu compraste o de 15", certo? Tenho algum receio q o de 15 seja um pouco grande demais. O ideal era conseguir ve-los ao vivo.

8. St0ned

St0ned Banido

Eu estou há quase 20 dias à espera do meu de 15", mas lá esta nao escolhi uma configuração standard e dai de,orar mais tempo. Aqui em Portugal mesmo sem Apple store física facilmente se arranjam superfícies comerciais que tenham os portáteis em exposição para os ver. O de 13" vai ser mais fácil de transportar, mas nao me parece que seja muito mais fácil. O peso nao é determinante em nenhum deles e a espessura também nao, muda a largura e o comprimento cerca de 2cm, nada do outro mundo portanto.

Para mim o ecrã de 15" oferece um conforto a trabalhar que o de 13" nao consegue. Por outro lado o cpu quad core e a gráfica dedicada, eu no meu caso nao consigo viver sem nenhum deles fizeram o de 15" saltar logo fora da equação.

9. TheLegion

TheLegion Power Member

Se precisas de resolução superior a 1080p só existe uma opção no mercado. Assegura-te é que tens boa visão se optares pela versão de 13", porque 2560x1600 é capaz de ficar muito pequeno...

10. St0ned

St0ned Banido

Nao fica nada pequeno, antes pelo contrario. Cuidado com as opiniões erradas que possam levar os outros ao erro.

11. TheLegion

TheLegion Power Member

Não é uma questão de opiniões, mas simplesmente de perspectiva. Vi o MB pro 13" retina, achei o tamanho do texto algo pequeno, difícil de ler, acredito que para ti seja perfeitamente confortável.

Não percebi a segunda frase. Dá-me a impressão de que és vendedor Apple e não queres perder uma possível venda, sendo que por isso desacreditas qualquer opinião em contrário.

12. St0ned

St0ned Banido

Vendedor da Apple, só me fazes rir, para de dizer asneiras. Aliás quem me dera a mim ganhar alguma coisa sempre que a Apple vendesse um portátil, se calhar não estaria aqui! Repara que o produto a qual fiz mais menção na minha primeira abordagem ao tópico é da... delicia-te... SONY.

Provavelmente o MB Pro 13" retina que viste nem estava no seu modo nativo. Recomendo outra vez que te informes antes de vires mandar postas de pescada e induzir as pessoas em erro (ainda pro cima cismas no erro...).

Apesar da elevada resolução os MB Pro mantêm um tamanho aparente, dos objectos, que seria o esperado de uma resolução de 1280x800 e não o da 2560x1600 onde seria completamente impossível de ler o que quer que fosse sem uma lupa. Para isto a Apple usa uma data de rotinas onde de um modo muito grosso faz a conversão de 1->4 em termos de pixels. Daí o aspecto soberbo deste ecrã.

Antes de vires dizeres mais asneiras e induzir as pessoas em erro, podes ler aqui. Depois de leres este artigo perceberás que estavas enganado e como as coisas na realidade funcionam. Espero que também que percebas que muito provavelmente o MB que viste estava numa resolução que não a "best for retina" estando sim muito provavelmente numa scaled resolution para 1680x1050 o que num ecrã de 13" pode sim tornar algum texto algo pequeno.

Última edição: 19 de Março de 2013
  13. TheLegion

TheLegion Power Member

Talvez. Não estou a induzir ninguém em erro. Pára de insistir nessa questão. Estou a relatar o que vi, acredito sinceramente que se tenha passado como dizes, que a resolução fosse mal escalada. Não estou a dizer que o OP não deveria comprar um MB. Para as necessidades dele, é o que se aproxima mais. A atitude de fanboy a defender o produto de forma acérrima é que não fica bem numa discussão em que apresentas argumentos convincentes e pareces saber do que falas. Se desejares discutir mais este assunto, por favor fá-lo por PM, pois não estamos a ajudar o OP, o que é o objectivo do tópico.

14. St0ned

St0ned Banido

Tu claramente não estás a ajudar pois como disse estás-lhe a relatar factos que não são verdade. Eu considero que a minha prestação neste tópico foi em prol do OP. Apresentei duas opções para computador, uma apple e outra da sony, depois por o OP dizer que estava mais inclinado para apple sugeri outra hipótese dentro da mesma marca. Entretanto vieste tu mandar a posta dos 2560x1600 fazerem as coisas parecer demasiado pequenas, posta essa que está errada e eu desmenti, mais uma vez ajudando o OP na sua decisão. Assim esta não é fundamentada em coisas que não são verdade.

Depois desconversas, defender uma marca? Onde? Lá por eu dizer que disseste disparates, que disseste, não quer dizer que eu esteja a defender a marca. Enfim já vale tudo para não assumir o erro e descredibilizar quem o apontou.

15. TheLegion

TheLegion Power Member

Foi um facto que eu constatei, com os meus olhos. Já deste uma possível e pertinente razão para o ecrã me ter parecido demasiado pequeno na altura. Não estou, nem nunca afirmei como facto (com fontes credíveis, fotografias) que o ecrã Retina era pequeno. Apenas afirmei a minha opinião, que está certa mediante os factos que me foram apresentados na altura. Ainda não percebo é a tua agressividade em relação a um tópico que nunca teve por onde se lhe pegue... que nunca foi mais que uma opinião, falível e sujeita a erros.

Partilhar esta Página