• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[2.000€] Portátil + Hibrído para substituir Surface Pro

the_perfect_one

Power Member
Boas!!

Durante algum tempo tive o objectivo de adquirir um Microsoft Surface Pro - Core i7 | 256GB | 8GB, para trabalho de escritório, que vai de contabilidade a pesadas bases de dados em excel, que consomem bastante RAM e aquecem bastante a máquina, com uso diário de 10 a 14 horas.
Ora dado esta questão do excessivo aquecimento e o número de horas parece-me que o surface será uma má aposta.

Assim, estava a pensar gastar o orçamento de 2.000 euros em duas máquinas.
Um portátil que consiga aguentar o uso e aquecimento, e um hibrido mais em conta, que me permita grande mobilidade (em grande parte trabalhar remotamente no portátil).



1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
2.000€, daqui a 3 meses

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
Portátil: Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
Mais híbrido até 13''

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
Tarefas de análise de dados em Excel (bases de dados com inúmeros dados e fórmulas, que utilizam toda a RAM disponivel)
Tarefas administrativas (outlook, software de gestão, internet)

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
SSD em ambas as máquinas (eliminatório)
possibilidade de uma pen à imagem do surface (preferencial)



Obrigado
 
E porque não um desktop decente, no lugar onde fica esta planilhas gigantes e tal e um hibrido para mobilidade e acesso remoto?

2000 fica apertado para 2 portáteis deste tipo...
 
E porque não um desktop decente, no lugar onde fica esta planilhas gigantes e tal e um hibrido para mobilidade e acesso remoto?

2000 fica apertado para 2 portáteis deste tipo...
Obrigado.

No caso, vão ser 3 equipamentos...
Um desktop já tenho, que está no escritório. Mas ainda assim necessito de um portatil robusto, que permita trabalhar em 2/3/4 lugares diferentes, um dia inteiro.
O hibrido não será para trabalho contínuo. Será muito mais para ligações remotas, limpezas e organizações de ficheiros. Mas quero com SSD porque quando o precisar de ligar, nao quero esperar 2/3 minutos.

Mas sendo o orçamento curto, com que valo mais próximo conseguias aconselhar?
 
Back
Topo