2.1. ou 5.1?

Psico_Mind

Banido
Eu queria umas colunas 5.1 mas precisava de por uma placa de som e era capaz de ficar feio ou ser complicado de instalar as de trás. Por isso gostaria de saber se um bom sistema 2.1 é capaz de "rivalizar" com um 5.1... assim comprava o 2.1..

obrigado :)
 
Se soubesse o que sei hoje tinha ido para umas 2.1 mais potentes do que umas 5.1 mais fraquinhas. Como não vejo filmes no PC, o uso vai quase só para música e, quanto a mim, não se justifica ter colunas por todo o lado.
 
Tudo depende da utilização que pensas dar ás colunas....

Por exemplo para jogar, não sei moras num apartamento nem de que tipo de jogos costumas jogar, mas com umas 5.1 num apartamento a jogar CS ou ET, ect deve ser um pouco chato para os vizinhos e teres de ter o som baixo com umas colunas dessas...n vale o dinheiro...

Para ver filmes depende da regularidade com que os vês ....

Opinião pessoal:

O dinheiro que ia dar por umas boas colunas dessas gastava-o em muitas saidas e umas quantas(paletes delas) bejecas :joker:
 
Normalmente as 2.1 dão mais som que as 5.1 já que não têm o som dividido por 5 satélites, mas só por dois.

Tenho umas creative inspire 2400 (2.1) e dão um som brutal.
Já serviram para fazer uma party num salão, por isso dá pra ver como são em termos de som.

As 5.1 só são boas para surround. Para o dia a dia, umas 2.1 são mais que suficientes.
 
Boas..depende muito do que queiras gastar e do que andas a procura..eu tenho umas 2.1 da JBL Creature II e tou super satisfeito kom elas e dao um som altamente....
Ja tive umas lifetech 2.1 e ate nao eram mas..depende mesmo do k keiras gastar e para o k precisas das kolunas..komo ja aki foi dito..se for por exemplo para ver um filme..sekalhar umas 5.1..se for mesmo so para dar som..sekalhar umas 2.1..tudo depende..

Abraço
 
Obrigado pela opinião pessoal ;)

é para jogar, ouvir musicas e ver filmes.

Não tenho problemas com vizinhos, mas também não quero gastar muito dinheiro, porque ja gastei bastante com o pc e monitor. É so mesmo para o conjunto ficar completo ;p

Obrigado pelas opiniões, sendo assim vou comprar umas 2.1! É que é exactamente como dizem. eu tenho umas colunas 5.1 no sotão com a televisão, e só em filmes com surround é que aquilo funciona "bem". O resto, está quieto.

Fiquem bem ;)
 
awazaaa people
na minha opnião visto que nao tens probs com os vizinhos aconselho-te a comprares umas 5.1,eu tenho umas colunas da kinyo 5.1 e uma placa de som creative sound blaster audigy 5.1 digo-te que isto manda um efeito espectacular,tens "umas colunas 5.1 mas só com filmes é que funciona bem"eu discordo contigo,funciona bem com tudo desde som,movies,jogos etc,mas tudo depende das colunas e da placa de som,comprares umas 2.1 e depois ires a casa de um amigo e te arrependes é chato :) nem todas as colunas mandam o mesmo som e hoje em dia compras umas boas por apenas 50 €.quanto á estetica,tens suportes todos elaborados hoje em dia que quase que parecem peças de mobilia lol,mas sempre podes recorrer ao belo preguezinho de aço na parede,é contigo....ou queres estetica no teu espaço ou um sistema de som.se rivalizam ou não,na minha opnião não,mas isso nao quer dizer que a qualidade do som seja melhor ou pior isso ja depende tanto da placa de som como das colunas,em termos de efeito de som as 5.1 são melhores claro. com as 5.1 podes sempre que queiras polas em 2.1 com o software da placa de som,coisa que com as 2.1 não as poens em 5.1,é contigo rapaz :)
abraço pos homens,beijo pas mulheres.
 
Última edição:
Fácil...

Tens maneira de colocar correctamente as 5 colunas?? Se não tiveres, 2.1 all the way...

O que mais me irrita é aquele pessoal que compra 5.1 e 7.1 para utilizar as colunas todas na secretária!!

Já agora, se tas a ir mesmo para 2.1, depois diz o que compraste, kto custou e o que achas delas pk tb estou a pensar comprar para mim ;)
 
A história dos 5.1 vs 2.1 é sempre subjectiva. Depende sempre do que tenhas com surround.

Eu pessoalmente com 2.1 desenrasco os filmes e o winamp. Foram umas Yamaha oferecidas e bombam mais que suficiente para mim.

Para jogos... mas quem raios usa colunas para jogar??? não se apanha um gamer a sério sem headphones :D Depoiz lá vem sempre o raio do n00b com a m***a do "xiter!!!!" pq não consegue ouvir os passinhos de lã com colunas e passa a vida a ser xinado de um modo totalmente humilhante :004: Eu nos tempos que jogava online era quase certinho que quando saltavam com essa a pergunta era logo geral "mas tu por acaso usas colunas???".
 
Psico_Mind disse:
Eu queria umas colunas 5.1 mas precisava de por uma placa de som e era capaz de ficar feio ou ser complicado de instalar as de trás. Por isso gostaria de saber se um bom sistema 2.1 é capaz de "rivalizar" com um 5.1... assim comprava o 2.1..

obrigado :)


S o teu Pc tiver num quarto algo pequeno ou nao usufruires d filmes com Ac3, vai pl 2.1 q ñ t arrependes em nada .)
 
Back
Topo