2.4a/2.5a/2.53b

|RickY|

OC Legend
Tenho vivido num dilema... =)

bord: asus p4s533

Tinha: [email protected] =)) muito bom

Comprei um P4 2.4A e ando a arranhar os 2.98, vcore 1.85 pouco estavel e poucos 3dmarks (comparando com os conseguidos com o [email protected], apenas + 250 e ainda por cima passei de ddr 266 para 333@400 :|

ainda tenho possibilidade de trocar o processador, dando só a
diferença, o ke me aconselham?

troco ou não?, gostava de pelo menos ver o windows estavel a 3ghz

o ke ke aconselhão dentro de preços aceitaveis?
2.4A
2.4B
2.5A
2.53B

?? preferia nao trocar de bord senão a minha mae da-me um tiro =) e jah agora axam ke ganhava alguns mhz ou 3dmarks com uma com a p4b533 (chipset i845 ou i850 nao me lembro)

nao he uma cena de 3dmarks, mas estressa-me ter actualizado o pc para "kuase nada" lol
 
Caro "Rival" :) hehehe

Trouxe para casa 2 cpu's:

2800/533
2500/400

Vou testa-los exaustivamente durante o fim de semana.

Depois ponho aqui qualquer coisa sobre eles os 2.
Apesar de teres uma board DDR, pode ser que as minhas conclusões te ajudem em alguma coisa!!

Fica Bem :)
 
Ois:

Após um fim de semana de luta, tive a testar 3 cpu's....

1: 2800/533
2: 2500/400
3: 2400/533

As minhas conclusões baseadas em P4T533-c + Rimms.

Como não tenho nenhum sistema de arrefecimento XPTO, (apenas o cooler da intel), o 2800 foi a um maximo de 2982=142*21 com as rimms a 4.
(estavel ao ponto de correr o 3dmark)

Tambem funcionava bem a 21x148=3108 com as rimms a 3x mas assim o sistema estva bem mais lento....

Ou seja acho que não é uma boa opção, (menos de 10% de overclock) a não ser que tenham um bom sistema de arrefecimento e que o consigam por a 35xx com boards ddr... mas lá está... com ddr fica sempre mais lento do que com rimms a 4x...

O 2500 não funcionou bem no meu sistema, poruqe precisa de um coler a serio... o meu coler da intel não conseguia ter o "bicho" abaixo dos 60º quando estava a mais de 3000 mhz... (note-se que tinha de subir a voltagem ao cpu para ele dar mais de 3000....
As rimms ficam a trabalhar a 120/4 com o cpu a 25*120 = 3000
Tambem funcionava a 125/3 com o cpu a 25*125=3150... mas aqui ficamos com um sistema bem mais lento....

Seja como for, tendo em conta a relação velocidade preço... acho que o melhor (para rimms+ cooler não grande coisa) continua a ser o meu 2.4 que da 2700 com as rimms a 145/4 e que custa menos 100 euros que o 2500/400...

Para terminar gostava de dizer que a mx460 é outro departamento comparado com a 440...
Só para teres uma ideia as mem's dão vêm a 550 e dão 620 na boa.... o core consegui por a 415....


No teu caso que tens ddr, acho que o melhor é falares com o gostavo... mas á primeira vista penso que se tiveres um cooler á maneira, talvez a melhor opção seja o 2500...

Fica bem....
 
laugh2.gif
 
heheheh, jah me simto + esclarecido... pois nao tens seker fan no cooler...

ok, reforças-te-me as ideias

2.5 rende, =)

vou correr os preços :P

jah agora outra duvida, todos os 2.5 sao C1 ? ou he preciso pedir :P

fika bem, e obrigado por tudo =)
 
de momento so uso de origem... so puxo pa fazer benchs, pois a minha fonte tah marada, como podes ver noutro post ke puz, "voltage problem" :rolleyes: de ***** forma, para puxar ao maximo (2950+-) uso 1.85 ke em full load cai pos 1.7(fonte)

espero com a shiftech 360w conseguir melhor menos vcore e + estabilidade

:003:
 
Originally posted by Krieg
aki vou com 1.65v ;))

Se o sistema está mesmo estável, é muito boa essa voltagem..lol

Bem que podias puxá-lo ainda mais....

Pro meu sistema ficar estável n consigo com essa voltagem.
Terá a ver com a board , o CPU, memórias ...sei lá..
 
Originally posted by |RickY|
heheheh, jah me simto + esclarecido... pois nao tens seker fan no cooler...

ok, reforças-te-me as ideias

2.5 rende, =)

vou correr os preços :P

jah agora outra duvida, todos os 2.5 sao C1 ? ou he preciso pedir :P

fika bem, e obrigado por tudo =)

Claro que todos os testes que fiz foi com dissipador + ventoinha!!!!
 
Back
Topo