2.4b numa P4c800 deluxe

Megasport

Power Member
boas...

A uns dias comprei esta board(P4c800deluxe) e tenho um2.4b...

O problema é k não consigo incrementar a frequencia das memorias de 1 em 1mhz, só da pra selecionar se kero 266 ou 333mhz...e ja tenho a ultima bios...

se souberem kual é o problema digam kualker coisa...

abraços[]
 
é normal que não consigas pk esse cpu é fsb533...
ou seja 533/4=133

que por sua vez vai dar DDR 333...(as contas são +/- estas)...

só vais conseguir por a frequencias das mems em 1:1... quando conseguires passar com o cpu a mais de 200 de fsb INCLUSIVE...

por agora o divisor max que podes usar é o 4:5...
mas infos não te sei dar...

cumps mad
 
Última edição:
Ao aumentares o fsb, tás a aumentar tb a velocidade da ram. +1mhz de fsb = +1 (x2) mhz na ram... Os 266 e 333 que referes são, como o MadOnion disse, os divisores...
 
isso sao os divisores de fsb/ram

alteras a frequencia da ram quando alteras o fsb e o intervalo de alteração da frequencia depende do divisor de ram que escolheres

se quiseres saber a frequencia da ram por exemplo para o divisor 5:4 usa o cpu-z ou então

ex:
multi 5:4
fsb = 280 (Quad pumped 1120mhz)
ram = ?

(280x4)/5= 224mhz -> ram clock


MadOnion disse:
é normal que não consigas pk esse cpu é fsb533...
ou seja 533/4=166

pensava que 533/4=133
 
Tens razão skatan... 133 que usando o divisor 333 vai dar precisamente ddr333...
fiz as contas de cabeça e apenas o fiz para dar ddr333...

btw...

com fsb abaixo de 200...
as contas fazem em 4:5 e não em 5:4... ou seja...

por exemplo estamos a um fsb de 180... usando o divisor de 4:5 as mems vão estar a:

fsbram: (180*5)/4=225 de fsb ( DDR 450 )...


depois volto a dizer... só apartir de 200 de fsb no cpu é que podes usar o divisor 400(1:1), e o divisor já muda para 5:4 ...
cumps mad
 
MadOnion a parte de so dar para escolher entre 266 e 333mhz nas memorias ja tinha lido no manual da motherboard....

Agora eu gostava de saber se com este processador da para por o divisor em 1:1...ou se tenho de comprar um "C"...ou se tinha de comprar outras memorias....

então segundo o k percebi so vou conseguir incrementar a frequencia das memorias de 1 em 1 kuando o divisor for 1:1,n é??

SideWalker eu kero aumentar a frequencia das memorias de 1 em 1 mas sem tar em sincronia com o processador, individualmente, ñ sei se dá mas se der digam alguma coisa...
 
Megasport disse:
MadOnion a parte de so dar para escolher entre 266 e 333mhz nas memorias ja tinha lido no manual da motherboard....

Agora eu gostava de saber se com este processador da para por o divisor em 1:1...ou se tenho de comprar um "C"...ou se tinha de comprar outras memorias....

então segundo o k percebi so vou conseguir incrementar a frequencia das memorias de 1 em 1 kuando o divisor for 1:1,n é??

SideWalker eu kero aumentar a frequencia das memorias de 1 em 1 mas sem tar em sincronia com o processador, individualmente, ñ sei se dá mas se der digam alguma coisa...

Só podes usar o divisor 1:1 kuando passares dos 200FSB, até aos 200 é como o Mad disse, 4:5.
 
Ou muito me engano ou o problema do Megasport é não estar a usar a tecla mais e a tecla menos quando quer alterar a frequência do FSB. É o unico setting da BIOS que se altera com essas teclas. Vê-lá se adivinhei:D
 
Megasport, tens um sistema parecido ao meu :) aqui P4C800

então é assim:
2.4b 533 - barramento 133x4

para teres 1:1 escolhes 266 mm a 133Mhz
para teres 4:5 escolhes 333 mm a 166Mhz

o meu 2.4b está 3.2ghz (FSB 178)

como tenho ddr400 consigo 4:5 = mm a 222Mhz

logo:
o máximo de frequência q consegues ter as mm sem mudar o barramento do cpu é 333 (166Mhz)

a partir daqui podes aumentar o fsb de 1 em 1
mas estarás a aumentar o barramento (fsb) e a frequencia das memórias, na razão de 1:1 ou 4:5
 
Soviet eu ja percebi o k tu keres dizer...e eu ja sabia disso...ate pk eu kuando meti o meu a 3.1ghz as minhas memorias fikaram +/- a 217mhz....

...mas o meu problema não e esse, o meu problema é exactamente o k o Metro disse...eu keria usar a tecla + e - para incrementar a frequencia das memorias (sem alterar o fsb) ou entao k aparecesse o menu com as frequencias de 1 em 1...tao a perceber... :lol: :lol: ISTO SE DER :lol: :lol:

kuanto ao divisor estar em 1:1 e aumentar em sincronia com o processador já percebi o k vocês kerem dizer...
 
SideWalker ha alguma board k dê para mexer de 1 em 1 na frequencia das memorias ou sem ser de 1 em 1 mas sem tar em sincronia com o cpu?


Ja agora alguem me podia dizer kual o undervolt normal k esta board cotuma fazer? É k a minha faz em excesso, por exemplo...meto o vcore a 1.6v e ele no windows da prai 1.7v e na bios prai 1.68v :wow: ......eu ja tinha ouvido falar em valores tipo por a 1.6v e ele marcar na bios e no windows 1.65v.....mas se calhar e normal...
 
Hum, nao me parece... Mas nem que exista tal board, em vez de empatares dinheiro nela, valia-te mais comprares um P4 C e espremeres todo o potencial que as p4c800 tem para oferecer...
 
Nisso aí tens razão...mas convem desfazer ja as duvidas :) Eu tb não tava a pensar comprar outra board, eu tou mt satisfeito com ela mesmo sendo um "b"..

Eu é k pensei k a frequencia das memorias nesta board, dava para por sem tar em sincronia com o cpu...conices...


Ja agora, tal como eu disse em cima do undervolt k a board faz....é normal??é k parece me muito...
 
Back
Topo