1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2.4C && Prom

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por DeadHeart, 29 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 22; Visualizações: 1131)

1. DeadHeart

DeadHeart Power Member

Primeiros resultados com a prometeia.

P.S.: Nao e um M0 :rolleyes:

2. NPinho

NPinho I folded Myself

Muito para para um Non-M0, mas a gente sabe que nao eh M0, no CPU-z diz C1 :p

Cumps!

3. DeadHeart

DeadHeart Power Member

Eu sei que diz la... foi so para me prevenir.

Btw, IC7 powered :)

4. NPinho

NPinho I folded Myself

ja agora que temps tens e que gas usas na prom??

cumps!

5. DeadHeart

DeadHeart Power Member

A prometeia so tem a volta de uma semana pelo que ainda esta como veio de fabrica: r134a. Tou com -11 em full load, mas segundo o que me disseram e o que li, a ic7 mete mais 10 graus em cima da temp real. :)

6. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

bom oc :)
    tas a usar que memorias e com q timings?

7. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Sim, é verdade .. as ABIT por norma fazem uma leitura 10º acima do real.

Esse resultado é muito bom, principalmente pelo resultado da board, na board que é.

Normalmente 2.4C's e Promy's não são boa combinação, devido ao multiplicador extremamente baixo. Estarás sempre limitado pela board. Com um 2.8c provavelmente conseguias esses 3800MHz com vcore default.

Cumps! :)

8. Biker_

Biker_ Power Member

Já agora, qual o código desse CPU?

9. DeadHeart

DeadHeart Power Member

Pois.. a board ja ta toda moddada e so assim e que consigo o minimo de estabilidade a estes fsbs e mesmo assim...

oc_nightmare, isso e que ja e pior... As minhas mems sao ranhosas e ainda por cima um dos modulos foi a vida. Tou a usar Geil pc3200 em 3:2 a 2-7-4-3 para ter a certeza que nao estou a ser impedido pelas mems (single channel portanto) :O De qualquer das formas, elas dao (ou davam) os seus 250 num dia favoravel.

10. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Lol :D
    Grandes mems :D

Na as ias trokar ?

11. DeadHeart

DeadHeart Power Member

Empresta-me as tuas para eu ver se vale apena trocar de mems :D

12. Biker_

Biker_ Power Member

DeadHeart, podes dizer-me qual o código desse CPU, só para tirar uma dúvida?

13. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Diz aí o stepp

14. DeadHeart

DeadHeart Power Member

Damn!... :(

Nao estou a conseguir um minimo de estabilidade a 320Mhz de fsb. Consegui correr o 1M do SuperPI a esta velocidade usando 1.78v na nb e 1.92-1.94v de vagp. No entanto, pifast crasha logo (ou o pc faz reboot).

Por outro lado o vcore esta mt instavel: metendo 1.80v na bios ele fica a variar entre 1.76-1.78v e com picos de 1.80v (isto em full load). Parece-me que isto tambem nao esta a ajudar a estabilidade do cpu e por isso vou fazer as unicas mods que me faltam a ic7 que sao precisamente para estabilizar esta voltagem.

De qualquer das formas aqui fica o 1M a maior velocidade que consegui ate agora:

http://pwp.netcabo.pt/deadheart/max.jpg

(o score deve-se a mem: single channel 3:2 2.5-8-4-4)

P.S.: Ja digo o step.. nao o sei de cor.

15. DeadHeart

DeadHeart Power Member

16. NPinho

NPinho I folded Myself

Re: Damn!... :(

isso com as minhas muskin rulavam bues com os times 2-2-2-5, e ate com Vdimm dava para por em 5:4 (=DDR512MHz)

tens de fazer vdimm e arranjas umas mems emprestadas :P

cumps!

17. DeadHeart

DeadHeart Power Member

Tas-me a ofender! Achas que ja n tenho o vdimm feito? (checka o mbm da pic do post anterior) :(

Ja agora, 5:4 tb as minhas dao, mas em single channel com estes timmings n serve de muito... :rolleyes:

http://pwp.netcabo.pt/deadheart/mems.jpg

....

18. MadOnion

MadOnion Folding Member

com mems desse tipo nunca convem passares do cas2 pois passares para cas2.5 vais perder performance e muito...

já fizeste o mod aos +3.3v da fonte?
    pode ser que ganhes uns mhz... e ainda em 5:4 para não perderes performance...

tenta arranjar umas hyperX bh-5(iguais às minhas), ou então umas bh-6 mushkin ou ocz

cumps mad

19. DeadHeart

DeadHeart Power Member

Quando tenho as memos a 3:2 eu meto de proposito td no minimo porque e quando me quero certificar que as memos nao sao o que me estao a impedir de progredir. Se por outro lado passo para 5:4 deixo de conseguir meter a cas 2.

Nao sei se reparaste mas os +3.3v nao estao no default. Eu tenho uma antec das antigas de 400w e ela dispoem dos pots para controlar os 3.3 e os 5/12v. No entanto, o pot dos 3.3v ja esta no maximo. A menos que precisasse de mais vdimm, aumentar os 3.3v ainda mais n acredito que me ajudasse em nada.

Quanto a mems, tou a espera que o Madril venha ca a casa e traga as dele :)

20. MadOnion

MadOnion Folding Member

à mas a tua fonte é regulavel...
    então ok retiro o que disse...
    a unica coisa que tens de fazer é... por o vdimm no max... e depois controlar com o vio...

cumps mad

Partilhar esta Página