2.4C && Prom

DeadHeart

Power Member
Primeiros resultados com a prometeia.

cpuid.jpg


P.S.: Nao e um M0 :rolleyes:
 
A prometeia so tem a volta de uma semana pelo que ainda esta como veio de fabrica: r134a. Tou com -11 em full load, mas segundo o que me disseram e o que li, a ic7 mete mais 10 graus em cima da temp real. :)
 
Sim, é verdade .. as ABIT por norma fazem uma leitura 10º acima do real.

Esse resultado é muito bom, principalmente pelo resultado da board, na board que é.

Normalmente 2.4C's e Promy's não são boa combinação, devido ao multiplicador extremamente baixo. Estarás sempre limitado pela board. Com um 2.8c provavelmente conseguias esses 3800MHz com vcore default.

Cumps! :)
 
Originally posted by BonJouR
Sim, é verdade .. as ABIT por norma fazem uma leitura 10º acima do real.

Esse resultado é muito bom, principalmente pelo resultado da board, na board que é.

Normalmente 2.4C's e Promy's não são boa combinação, devido ao multiplicador extremamente baixo. Estarás sempre limitado pela board. Com um 2.8c provavelmente conseguias esses 3800MHz com vcore default.

Cumps! :)

Pois.. a board ja ta toda moddada e so assim e que consigo o minimo de estabilidade a estes fsbs e mesmo assim...

oc_nightmare, isso e que ja e pior... As minhas mems sao ranhosas e ainda por cima um dos modulos foi a vida. Tou a usar Geil pc3200 em 3:2 a 2-7-4-3 para ter a certeza que nao estou a ser impedido pelas mems (single channel portanto) :O De qualquer das formas, elas dao (ou davam) os seus 250 num dia favoravel.
 
Damn!... :(

Nao estou a conseguir um minimo de estabilidade a 320Mhz de fsb. Consegui correr o 1M do SuperPI a esta velocidade usando 1.78v na nb e 1.92-1.94v de vagp. No entanto, pifast crasha logo (ou o pc faz reboot).

Por outro lado o vcore esta mt instavel: metendo 1.80v na bios ele fica a variar entre 1.76-1.78v e com picos de 1.80v (isto em full load). Parece-me que isto tambem nao esta a ajudar a estabilidade do cpu e por isso vou fazer as unicas mods que me faltam a ic7 que sao precisamente para estabilizar esta voltagem.

De qualquer das formas aqui fica o 1M a maior velocidade que consegui ate agora:

http://pwp.netcabo.pt/deadheart/max.jpg

(o score deve-se a mem: single channel 3:2 2.5-8-4-4)

P.S.: Ja digo o step.. nao o sei de cor.
 
Re: Damn!... :(

Originally posted by DeadHeart
Nao estou a conseguir um minimo de estabilidade a 320Mhz de fsb. Consegui correr o 1M do SuperPI a esta velocidade usando 1.78v na nb e 1.92-1.94v de vagp. No entanto, pifast crasha logo (ou o pc faz reboot).

Por outro lado o vcore esta mt instavel: metendo 1.80v na bios ele fica a variar entre 1.76-1.78v e com picos de 1.80v (isto em full load). Parece-me que isto tambem nao esta a ajudar a estabilidade do cpu e por isso vou fazer as unicas mods que me faltam a ic7 que sao precisamente para estabilizar esta voltagem.

De qualquer das formas aqui fica o 1M a maior velocidade que consegui ate agora:

http://pwp.netcabo.pt/deadheart/max.jpg

(o score deve-se a mem: single channel 3:2 2.5-8-4-4)

P.S.: Ja digo o step.. nao o sei de cor.

isso com as minhas muskin rulavam bues com os times 2-2-2-5, e ate com Vdimm dava para por em 5:4 (=DDR512MHz)

tens de fazer vdimm e arranjas umas mems emprestadas :P

cumps!
 
com mems desse tipo nunca convem passares do cas2 pois passares para cas2.5 vais perder performance e muito...

já fizeste o mod aos +3.3v da fonte?
pode ser que ganhes uns mhz... e ainda em 5:4 para não perderes performance...

tenta arranjar umas hyperX bh-5(iguais às minhas), ou então umas bh-6 mushkin ou ocz

cumps mad
 
Quando tenho as memos a 3:2 eu meto de proposito td no minimo porque e quando me quero certificar que as memos nao sao o que me estao a impedir de progredir. Se por outro lado passo para 5:4 deixo de conseguir meter a cas 2.

Nao sei se reparaste mas os +3.3v nao estao no default. Eu tenho uma antec das antigas de 400w e ela dispoem dos pots para controlar os 3.3 e os 5/12v. No entanto, o pot dos 3.3v ja esta no maximo. A menos que precisasse de mais vdimm, aumentar os 3.3v ainda mais n acredito que me ajudasse em nada.

Quanto a mems, tou a espera que o Madril venha ca a casa e traga as dele :)
 
à mas a tua fonte é regulavel...
então ok retiro o que disse...
a unica coisa que tens de fazer é... por o vdimm no max... e depois controlar com o vio...

cumps mad
 
Back
Topo