2.4Ghz akece a agua...? Mito ou realidade?

Status
Fechado a novas mensagens.

Burns

Power Member
Boas ppl ate a bem pouko tempo keixava-me de ter temps uma beka altas no meu pc até k um dia comentei isso com um amigo k tambem anda nisto do oc.
Ele perguntou a quanto tava o meu cpu ao qual eu repondi 2.4Ghz, e ele disse-me k era por isso, k a essa frequencia o cpu akecia um pouco mais a agua como se de um microndas se tratasse.
Eu achei isso um pouco improvavel mas o k é certo é k agora ta a 2.5Ghz com uma voltagem superior e tenho temps inferiores.

Gostava de saber a vossa opinião sobre isto, de qualker forma ainda vou experimentar fazer uns testes.

Cumps
 
Mas que processador é que tens ?

Sei é de casos em que o pc fica mais estavel com voltagens inferiores, agora aqueçer muito com x mhz :wow: .

Qual é a diferença de temps 2300 >> 2400 >> 2500 ?

hug''zz
 
O cpu k tenho é o k ta na sig.

e agora a 2.5Ghz tenho entre nenos 2º a 4º

kem me falou nisso foi o fercam aki do forum.

logo vou fazer uns testes. :)

Cumps
 
Última edição:
Se na gama de frequencias dos 2.4Ghz fizesse aquecer mais k o "normal", em vez de dizer k tinha uma rede sem fios em casa, diria que tinha um aquecimento central!!!! :lol:
 
Última edição:
zx-9r disse:
um fenómeno paranormal? :o

Paranormal não diria mas fisico talvez, para kem n saiba um microndas trabalha a 2.4Ghz (ou seja emite ondas dessa frequencia) k é a frequencia de resonancia da agua por isso é k as cenas akecem por tem agua se n tiver n akece.
 
SwimmerBoy disse:
Se na gama de frequencias dos 2.4Ghz fizesse aquecer mais k o "normal", em vez de dizer k tinha uma rede sem fios em casa, diria que tinha um aqueciemento central!!!! :lol:

Isso so se fossemos peixes e tivessemos dentro de agua. :lol:
 
SwimmerBoy disse:
Se na gama de frequencias dos 2.4Ghz fizesse aquecer mais k o "normal", em vez de dizer k tinha uma rede sem fios em casa, diria que tinha um aquecimento central!!!! :lol:
estas-te é a eskecer k uma rede sem fios tem apenas 0,2w no max 0,5w.
 
Burns disse:
Isso so se fossemos peixes e tivessemos dentro de agua. :lol:

Neste momento está mau tempo, e até andou a chover o dia inteiro... Já ouviste falar de humidade relativa no ar?!

O computador tb não é um peixe e tb não está dentro de água!!!

FerCam™ disse:
estas-te é a eskecer k uma rede sem fios tem apenas 0,2w no max 0,5w.

Não percebi o contexto!!

anyway:
The resonance frequency of tap water is generally measured at 140 Hz, while the resonance frequency of distilled water is 130 Hz, and the resonance frequency of triple distilled water is 115 Hz.

in: http://www.chem1.com/CQ/clusterpats.html
 
@swimmerboy,

n percebeste o contexto entao faz as contas á potencia dum cpu, concerteza k se existirem perdas por radiaçao eletromagnetica vao ser maiores k numa placa wireless k imite apenas 0,2w.
 
@SwimmerBoy

Por alguma razão os fornos microndas funcionam a 2.45Ghz.....

anyway:

http://www.lsbu.ac.uk/water/microwave.html

"The frequency for maximum dielectric loss lies higher than the 2.45 GHz (0.0817 cm-1) produced by most microwave ovens. This is so that the radiation is not totally adsorbed by the first layer of water it encounters and may penetrate further into the foodstuff, heating it more evenly; unabsorbed radiation passing through is mostly reflected back, due to the design of the microwave oven, and absorbed on later passes."

Cumps
 
@swimmerboy,

tb n tou a ver o contexto, uma vez k n estamos a discutir as frequencias de ressonacia da agua, ate pk esta tem varios tipos de movimentos inerentes às frequencias a ela aplicadas.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo