1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2.4Ghz akece a agua...? Mito ou realidade?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Burns, 27 de Outubro de 2005. (Respostas: 64; Visualizações: 6302)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Burns

Burns Power Member

Boas ppl ate a bem pouko tempo keixava-me de ter temps uma beka altas no meu pc até k um dia comentei isso com um amigo k tambem anda nisto do oc.
    Ele perguntou a quanto tava o meu cpu ao qual eu repondi 2.4Ghz, e ele disse-me k era por isso, k a essa frequencia o cpu akecia um pouco mais a agua como se de um microndas se tratasse.
    Eu achei isso um pouco improvavel mas o k é certo é k agora ta a 2.5Ghz com uma voltagem superior e tenho temps inferiores.

Gostava de saber a vossa opinião sobre isto, de qualker forma ainda vou experimentar fazer uns testes.

Cumps

2. MadDog

MadDog Mega BOINC

Mas que processador é que tens ?

Sei é de casos em que o pc fica mais estavel com voltagens inferiores, agora aqueçer muito com x mhz :wow: .

Qual é a diferença de temps 2300 >> 2400 >> 2500 ?

hug''zz

3. Burns

Burns Power Member

O cpu k tenho é o k ta na sig.

e agora a 2.5Ghz tenho entre nenos 2º a 4º

kem me falou nisso foi o fercam aki do forum.

logo vou fazer uns testes. :)

Cumps

Última edição: 27 de Outubro de 2005
  4. FerCam™

FerCam™ Banido

pois curiosamente a mim aconteceu-me a mesma cena, e a dif de temp era para aí da 4º.

5. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

LOLOL.....e a temperatura ambiente é a mesma?!

6. zx-9r

zx-9r Power Member

um fenómeno paranormal? :o

7. Jintro

Jintro O Colaborador

Hmm.. na mouche? :D

8. SwimmerBoy

Se na gama de frequencias dos 2.4Ghz fizesse aquecer mais k o "normal", em vez de dizer k tinha uma rede sem fios em casa, diria que tinha um aquecimento central!!!! :lol:

Última edição: 27 de Outubro de 2005
  9. FerCam™

FerCam™ Banido

claro k era.

10. Burns

Burns Power Member

Paranormal não diria mas fisico talvez, para kem n saiba um microndas trabalha a 2.4Ghz (ou seja emite ondas dessa frequencia) k é a frequencia de resonancia da agua por isso é k as cenas akecem por tem agua se n tiver n akece.

11. Burns

Burns Power Member

Isso so se fossemos peixes e tivessemos dentro de agua. :lol:

12. FerCam™

FerCam™ Banido

estas-te é a eskecer k uma rede sem fios tem apenas 0,2w no max 0,5w.

13. Burns

Burns Power Member

14. SwimmerBoy

Neste momento está mau tempo, e até andou a chover o dia inteiro... Já ouviste falar de humidade relativa no ar?!

O computador tb não é um peixe e tb não está dentro de água!!!

Não percebi o contexto!!

anyway:
    in: http://www.chem1.com/CQ/clusterpats.html

15. spastikman

spastikman Banido

em termos teoricos não é tão descabido quanto isso.

Quem já apontou umas antenas de wireless (tipo direcionais andrew) sabe bem do que falo ;)

16. FerCam™

FerCam™ Banido

@swimmerboy,

n percebeste o contexto entao faz as contas á potencia dum cpu, concerteza k se existirem perdas por radiaçao eletromagnetica vao ser maiores k numa placa wireless k imite apenas 0,2w.

17. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

vocês estão a esquecer-se de que 2,4ghz é a ressonância da água e não do ar, ele obviamente tem WC...

18. SwimmerBoy

:rolleyes:

19. Burns

Burns Power Member

@SwimmerBoy

Por alguma razão os fornos microndas funcionam a 2.45Ghz.....

anyway:

http://www.lsbu.ac.uk/water/microwave.html

"The frequency for maximum dielectric loss lies higher than the 2.45 GHz (0.0817 cm-1) produced by most microwave ovens. This is so that the radiation is not totally adsorbed by the first layer of water it encounters and may penetrate further into the foodstuff, heating it more evenly; unabsorbed radiation passing through is mostly reflected back, due to the design of the microwave oven, and absorbed on later passes."

Cumps

20. FerCam™

FerCam™ Banido

@swimmerboy,

tb n tou a ver o contexto, uma vez k n estamos a discutir as frequencias de ressonacia da agua, ate pk esta tem varios tipos de movimentos inerentes às frequencias a ela aplicadas.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página