2.4Ghz akece a agua...? Mito ou realidade?

Status
Fechado a novas mensagens.
Burns disse:
@xBoShY

Mais eficiente no sentido k k akece "mais", pk a essa ferquencia a primeira "camada" de agua reflete menos a radiação fazendo com k esta penetre mais até ao seu interior.

"The frequency for maximum dielectric loss lies higher than the 2.45 GHz (0.0817 cm-1) produced by most microwave ovens. This is so that the radiation is not totally adsorbed by the first layer of water it encounters and may penetrate further into the foodstuff, heating it more evenly; unabsorbed radiation passing through is mostly reflected back, due to the design of the microwave oven, and absorbed on later passes."

O que consigo deduzir nesse gráfico é k 1Ghz ainda consegue aqueces mais qq coisa k 2.45Ghz... Visto que o Dielectric é parecido e o Dielectric Loss é menor, certo?
 
_freelancer_ disse:
Epa, para já eu salvei a corrente trifásica por não ter a certeza, segundo, o facto de ser rectificada na fonte não significa que perca a frequência, é convertida em 12V mas mantem a frequência.

Terceiro, o material com que elas são feitas não tem nada a ver para o caso, pois ao construires uma antena de cobre estás a fazer uso da propriedade condutora de corrente eléctrica dele e não da capacidade que ele (não) tem de fazer passar ondas magnéticas por si. O cobre é um excelente condutor eléctrico mas espeta com um telémovel dentro de uma caixa completamente em cobre e vê se tens rede.
pois tas-te a esquecer é k o core dum a_xp ta directamente encostado no cobre podendo assim o cobre assim ajudar á propagaçao da RF em vez de isolar.
 
FerCam™ disse:
pois tas-te a esquecer é k o core dum a_xp ta directamente encostado no cobre podendo assim o cobre assim ajudar á propagaçao da RF em vez de isolar.
Que eu saiba não tens corrente na superfície do core de um AXP logo porque haveria de ajudar? O exemplo mais cabal são as "cantennas" home made, tu podes fazer uma a partir de uma lata de pringles que é de cartão ou a partir de uma lata de feijões (uma liga metálica qualquer) e não é por isso que vais ter menos ou mais performance em qualquer um dos casos, o recipiente é so para conduzir as ondas àquele "pingarelho" que se mete na lata daí ter que ter medidas próprias de fixação consoante o tamanho da lata e isso tudo...

Se pegares numa antena de um rádio que esteja sintonizado numa estação com bastante ruído é possível que passes a ter uma melhor recepção dessa estação, tenta depois calçar uma luva de borracha grossa e agarrar a antena de novo. :)
 
TosteX disse:
Já agora quero saber o que acontece!:P
Perdes meia hora da tua vida a olhar para uma antena à espera que aconteça alguma coisa :D

EDIT: Pensando bem, agora tive o portátil no colo meia hora com o wireless ligado e estou com umas cólicas ... ah pera lá ... isso deve ser da feijoada :P
 
Última edição:
Com esse tipo de respostas, axo que vão ficar na duvida (ou então não). Procurem um pouco por informação em alguns foruns wireless. Sempre aprendem mais do que mandar essas postas de pescada :rolleyes:
 
spastikman disse:
Com esse tipo de respostas, axo que vão ficar na duvida (ou então não). Procurem um pouco por informação em alguns foruns wireless. Sempre aprendem mais do que mandar essas postas de pescada :rolleyes:
Isto é daquele tipo de coisas que tanto se me dá como se me deu, se quiseres dizer muito bem, senão é como diz o velho ditado "caga nisso e põe ao peito", siga...

Eu já provei por A+B a minha teoria, tu vens e pedes-me para ir comprar uma antena XPTO e para me meter à frente dela meia hora à espera que aconteça alguma coisa ... é já a seguir, é que é já a seguir! ;)

Eu pessoalmente não sou mazoquista nem tenho prazer em me auto-infligir com enxaquecas por isso deixo a experiência para os mais curiosos (e mazoquistas :P).
 
_freelancer_ disse:
Que eu saiba não tens corrente na superfície do core de um AXP logo porque haveria de ajudar? O exemplo mais cabal são as "cantennas" home made, tu podes fazer uma a partir de uma lata de pringles que é de cartão ou a partir de uma lata de feijões (uma liga metálica qualquer) e não é por isso que vais ter menos ou mais performance em qualquer um dos casos, o recipiente é so para conduzir as ondas àquele "pingarelho" que se mete na lata daí ter que ter medidas próprias de fixação consoante o tamanho da lata e isso tudo...

Se pegares numa antena de um rádio que esteja sintonizado numa estação com bastante ruído é possível que passes a ter uma melhor recepção dessa estação, tenta depois calçar uma luva de borracha grossa e agarrar a antena de novo. :)
pois, mas keres comparar o isolamento dum cabo coaxial com o da ultima layer dum cpu tipo xp, ainda para mais num cpu deve ser pensada para isolar correntes electricas e nao radiaçao electromagnetica forte. mas é claro k isto é so uma teoria, e n tenho intrumentos para a provar, mas axo k pode ser possivel.
 
Última edição:
Tanto é possivel um CPU emitir radiações eletromagnéticas como é o que acontece na realidade! Peguem num processador antigo, tipo 1 486, e arranjem um rádio que consiga captar a frequência desse processdor, e coloquem a antena bem pertinho, vão conseguir "escutar" o processador e muitas outras coisas no pc... agora, se essa radiação é suficiente potente para aquecer a água, sinceramente duvido, até porque a água num sistema watercooling está em permanente movimento, logo é mais dificil aquecê-la dessa forma... qualquer aparelho electrónico emite radiação a não ser que esteja isolado. E os autocolantes de que falaram servem para informar de que o aparelho não está isolado de emitir/receber radiação, mas sim que toda a radiação que possa receber não vai interferir na forma normal de funcionamento (até uma determinada potência, claro).

Era boa ideia fazerem mais testes e a verificar-se essa discrepância de temperaturas é caso para se investigar mais a fundo, não excluindo a hipotese avançada, mas também colocar novas hipoteses... Não estou a ver quais, mas com certeza que existe uma explicação mais simples do que essa...

Agora... meterem-se á frente de antenas, eh pa, era escusado :lol: :wow:
 
Sim eu já disse q isso é perfeitamente possivel, ainda tenho mais provas, laptop antigo a fazer interferencias(canal uhf) na antena interna da minha tv do quarto ...
 
Epa, tou c*na! 8o 8o 8o 8o 8o

Estava eu descançadinho a testar as minhas memórias quando reparo que estava com uma interferência danada na TVI, achei estranho pois já há uns dias tinha acontecido o mesmo... Não liguei. Vou à BIOS, e enquanto o PC POSTa, não POSTa, olho para a TV e deixo de ver a interferência, faço as alterações que tenho a fazer, volto ao memtest, meto-o a correr o teste 5 (o teste específico onde as minhas memórias estavam a stressar) e volto a ver a interferência mas nos outros testes não a tenho 8o

Resumindo ... o teste 5 do Memtest86+ v1.65 faz-me interferência na televisão ... e esta hein? :o
 
É verdade... basta verem uma pequena opção na bios que serve para diminuir as EMI: Spread Spectrum
Qualquer coisa que fassa mexer as particulas fá-las emitir calor... não tou para escrever uma aula de fisica... basta lembrar que um qualquer cientista [N me lembro do nome] provou isso mesmo ao agitar agua e comparar as temperaturas antes e depois de agitar... estas eram infimamente superiores... aquece mas devido á sua fraca potencia devem aquecer pouco
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo