2,5Gbps a 70€/mês!! Incrível mas Verdade!!

rml

Power Member
France Telecom avança com piloto de fibra óptica


A France Telecom anunciou o arranque de um piloto de banda larga que vai levar Internet de alto débito, através de fibra óptica, a casa dos seus clientes.

Para já apenas 100 clientes do incumbente francês vão poder desfrutar de serviços suportados na nova infra-estrutura de FTTH - Fiber to The Home, mas a prazo o objectivo é estender a cobertura a um leque mais vasto de clientes.

A operadora já construiu 100 quilómetros de fibra, estando a usar uma nova tecnologia designada GPON (Giga Passive Optical Network) que permite uma velocidade de download de 2,5 Gbits.

Os clientes que pretendam aderir terão de pagar pelo serviço 70 euros mensais que dão direito a Internet, televisão e telefone, tudo incluído numa tarifa plana e já com instalação.

Recorde-se que ainda recentemente também a PT anunciou a intenção de avançar com fibra óptica até casa dos clientes e aumentar significativamente as larguras de banda oferecidas.

O incumbente português espera avançar neste sentido num espaço de dois a três anos, embora reconheça que é necessário introduzir condições regulatórias mais favoráveis para o fazer.

Também na Alemanha e em Espanha os operadores incumbentes têm planos idênticos.


in: http://tek.sapo.pt/4O0/682589.html
 
O que eu posso fazer com 2500 mbits/s? Já sei Sakar toda a pirataria disponivel que existe na internet :x2:

Alem do que 2500/8 = 312 megas/s Ou andamos todos de quad raid 0 de raptors ou o limite será o PC :x2:

Ahh e tal HDTV... E HDTV precisa assim de tanta largura? Se ja oferecem TV via ADSL2...
 
:O realmente os discos ai nao têm descanso lol

tinha lido uma noticia de que tavam a testar os 2,5 ms n tinha visto precos.. 70 euros.. omg.. ca daqui a 7 anos quando isso aparecer numa freguesia de lisboa duvido q venha a esse preco :P
 
Esperem para ver o trafago e depois digam o que vao sacar.

O Lol:joker: da coisa é se dão tanta largura de banda e so se pode sacar 20gigas.

Andamos á velocidade optica com um comsumo pequeno.

è como os automoveis marcarem 250km/h e so poderem andar a 120 no maximo.

Bem mas é esperar para ver.

:offtopic: A powerline não da velocidades "luz", afinal vem pela electricidade. :-D
 
viskonde disse:
:O realmente os discos ai nao têm descanso lol

tinha lido uma noticia de que tavam a testar os 2,5 ms n tinha visto precos.. 70 euros.. omg.. ca daqui a 7 anos quando isso aparecer numa freguesia de lisboa duvido q venha a esse preco :P

Eles devem fazer uns tarifarios para os pobres de 500mbit/s por 5€ sem a HDTV.:lol:
 
re:

Considero que tarem logo acessociar, largura de banda em pirataria.

Existe muitos serviços, rapidez, streams, etc... que são necessarios para uma melhor qualidade dos seviços de IP em casa.

A questão dos dias de hoje que para alem do video e som terem melhor qualidade e ocuparem mais espaço, é necessario que as telecomunicações acompanhem o paço e a meu ver ainda estamos muito longes meus amigos.

E depois.. a questão já não é ter 1 computador ligado à internet... a evolução e os dias de hoje é ja ter uma multiserviços em multi aparelhos.... e para alem de muita banda irá tambem ser necessário ter lantencias decentes.

Enfim o FTTH já devia sido investido à mais tempo na europa. Bom nos casos do franceses ainda compensou investir em ADSL, ao menos eles conseguiram opter resultados a preços competitivos.

Alem do mais esse serviço a 70€ está dentro dos preços praticados no japão pela OCN. TV+net(100mbits)+phoneIP

Err já agora não queria dúvidar do artigo, mas estamos a falar realmente de 2,5Gbits de banda para cada cliente? É que parece-me que não, i think.
 
Última edição:
Claro que não. Uma GPON é uma Gigabit Passive Optical Netowrk e 2,5 Gbps é total que cada fibra poderá levar, a todos os clientes cobertos... a notícia foi mal formulada... com isto a FTelecom pode oferecer serviço de um minimo de 512 kbps a cada cliente se quizer, onde esta rede está instalada...

Já agora... é uma rede optica como qualquer outra... creio que até a nossa PT já tem insto instalado em alguns sítios... (expo 98 por exemplo estava coberta por uma PON que facilmente poderá se feito o upgrade)
 
no mercado residencial há tanta limitação que nem faz muito sentido. No sector empresarial sim, a estória muda de figura.
 
fonix ... eu li bem a noticia ????


70€ por uma misera ligação individial á net e ainda a gabam ?


aqui são 35€ de média independentemente do operador e já acho caro .. .agora 70€ ?



tsk tsk tsk :004:
 
fonix ... eu li bem a noticia ????


70€ por uma misera ligação individial á net e ainda a gabam ?


aqui são 35€ de média independentemente do operador e já acho caro .. .agora 70€ ?



tsk tsk tsk :004:

Os clientes que pretendam aderir terão de pagar pelo serviço 70 euros mensais que dão direito a Internet, televisão e telefone, tudo incluído numa tarifa plana e já com instalação.

.
 
Back
Topo