2,8 gb????

gcseco

Portugal@Home Member
boas pessoal.


sei perfeitamente que os 32bits limitam a quantidade de memória até mais ou menos 3,2 GB.

Eu resolvi formatar o pc e instalar o Vista Ultimate de 32 bits (tenho 4 GB físicos de memória) mas desta vez o windows só utiliza 2.8 GB no máximo em vez dos 3.2 (aproximadamente).

alguem sabe o que se passa ou o que possa fazer para que o windows utilize mais?


P.S - ja tive o vista ultimate 32bits e ele detectavam-me os 3.2 GB.
 
boas pessoal.


sei perfeitamente que os 32bits limitam a quantidade de memória até mais ou menos 3,2 GB.

Se sabes perfeitamente, estás errado. O que se passa, e estou farto de passar por aqui no fórum, é:

O Vista ou qualquer sistema 32bit não tem uma limitação 3,2GB ou 3,5 ou nada parecido.

A limitação é de 4GB. Ponto.

Agora esses 32bit de memória servem também para endereçar os dispositivos onde está incluída a memória da placa gráfica.
Portanto essa variação está directamente relacionada com a quantidade de dispositivos a endereçar, e pelo teu My System tens uma placa com 1,8GB de memória, por acaso não terás notado essa diferença após o upgrade da gráfica?
 
na BIOS há uma opção qualquer para tirar a memória partilhada da gráfica para ela ficar na ram. e o vista 32 bits nunca usa 4 gb. por exemplo, no meu pc só detecta 3 gb. é possível resolver esta limitação, não me lembro é como.

cumps
 
Se sabes perfeitamente, estás errado. O que se passa, e estou farto de passar por aqui no fórum, é:

O Vista ou qualquer sistema 32bit não tem uma limitação 3,2GB ou 3,5 ou nada parecido.

A limitação é de 4GB. Ponto.

Agora esses 32bit de memória servem também para endereçar os dispositivos onde está incluída a memória da placa gráfica.
Portanto essa variação está directamente relacionada com a quantidade de dispositivos a endereçar, e pelo teu My System tens uma placa com 1,8GB de memória, por acaso não terás notado essa diferença após o upgrade da gráfica?


:eek: agora pensando melhor foi depois do upgrade da gráfica que fiquei com menos memória disponivel no de 32bits....


o que aconselham fazer?
 
na BIOS há uma opção qualquer para tirar a memória partilhada da gráfica para ela ficar na ram. e o vista 32 bits nunca usa 4 gb. por exemplo, no meu pc só detecta 3 gb. é possível resolver esta limitação, não me lembro é como.

cumps

e isso so traz vantagens se eu tirar a memoria partilhada?
 
:eek: agora pensando melhor foi depois do upgrade da gráfica que fiquei com menos memória disponivel no de 32bits....


o que aconselham fazer?
Instala uma versão 64-bit, é a solução mais simples e de longe a mais eficiente. Qualquer outra vai-te prejudicar o processamento, ou limitando a memória ram ou a outro componente.
 
Instala uma versão 64-bit, é a solução mais simples e de longe a mais eficiente. Qualquer outra vai-te prejudicar o processamento, ou limitando a memória ram ou a outro componente.

ya, eu gosto da versão 64-bits mas ultimamente tem me dado muitos problemas nomeadamente na parte online do jogo "crysis". Estava sempre a bloquear quando tentava jogar online.
 
então e uma coisa....se eu tivesse 8gb de ram no vista 32bits com o meu sistema actual (mais os 8 gb de ram) continuava a alocar 2.8gb? ou já disponibilizava por exemplo 4gb ou 3.5gb?


outra coisa...agluém tem problemas com o modo online do crysis no vista 64bits?
 
No meu laptop com 4GB qualquer SO 32-bit só detecta 3.0GB. Já vi sistemas em que detexta 3.2, 3.5... e já ouvi casos em que detecta apenas 2.x GB (como o teu). A única solução decente é passares para 64-bit. Esse teu problema com o Crysis é estranho porque o Crysis até já tem versão nativa de 64-bit.
 
então e uma coisa....se eu tivesse 8gb de ram no vista 32bits com o meu sistema actual (mais os 8 gb de ram) continuava a alocar 2.8gb? ou já disponibilizava por exemplo 4gb ou 3.5gb?


outra coisa...agluém tem problemas com o modo online do crysis no vista 64bits?

Continuavam os 2,8GB de ram. Apesar de mais memória o CPU iria continuar sem conseguir endereçar mais.

com 4,5 GB ele indicava os 3,2 GB. faz as contas:



se comprares 512 mb e adicionares a esses 4 gb ficam 4,5 gb.

cumps


HAN? Nonsense!
 
Tudo depende do sistema em causa
e do hardware

a memoria não está a ser partilhada com a gráfica assim

Num sistema com 4Gb ou mais de RAM, ele endereça aquilo que pode nos "bits livres"
tanto que até podes ficar com 2Gb se lhe "der na telha". São calculos "feitos pela placa mãe"

Não estou com muito tempo para te explicar melhor, só te digo isto:

SISTEMA a 64bits, 4 Gb de ram = Sistema operativo a 64bits.. e acabou os problemas ;)
 
na bios deves ter uma opção...
memory hole remap ou algo do género

as bios das asus são todas +/- iguais


activa lá isso e vê se faz diferença(o memory remap, não o hole)
com isso desligado no XP X86 só me detecta uns 3GB. ligado detecta(e usa) 3.25GB
 
Última edição:
Back
Topo