2.8 or 3.0???

VoRtAn_MaDgE

A.S.Team performed
Boas ppl...
Para os possuidores de P4 (2,8 e 3,0) d fsb 800 c overclock (não contando c oc extremo, prommy's,chillers,shit like that:D )
K renderá mais para overclock?????
Eu vou para o 2,8 que acham vocês????
Axo k o 3,0 já tem o multi 1 bocado elevado para o caso mas...
cumps.
 
Originally posted by VoRtAn_MaDgE
Boas ppl...
Para os possuidores de P4 (2,8 e 3,0) d fsb 800 c overclock (não contando c oc extremo, prommy's,chillers,shit like that:D )
K renderá mais para overclock?????
Eu vou para o 2,8 que acham vocês????
Axo k o 3,0 já tem o multi 1 bocado elevado para o caso mas...
cumps.

Os 3.0C n são grande coisa para OverClock.
 
Com cooling extremo msm assim os 2,8 csg atingir os clock's do 3,0 em mts casos.
Parece que é unânime agora era só ter o ranço de axar 1 sl6z5 (2,8C stepping M0) ao que parece já estão especificados na pag da intel, mas era sorte a mais...a ver pelos sl6z3:D ...
btw confirmou-se o rumor k este série era os EE sem a cache adicional????
cumps:)
 
Tive a pensar n1a coisa vejam lá se estou a raciocinar bem...
Xegaram hj as mhs mushkin 2x256 pc 3500 level2:) inda não as testei mas fazem 2-2-2-5 onde as kingston só fazia 2-3-3-5
:D
S o cpu for o 3.0 n terei mais hipoteses c estas mem's e 1a canterwood xegar a 1 overclock tao grande ou superior ao 2,8 mas c as memórias em 1:1 talvez c vdimm se for necessário...???
Digo isto pk o fsb será menor...
Corrijam-me se estiver a raciocinar mal...
Abraço
cumps
 
Última edição:
Presumindo que vais usar um WC/air cooling, acho que a melhor aposta a nivel de memórias a 1:1 será um 3.0.

Imaginando que tens um 3.0 que dê 3600. Isto corresponde a 480MHz nas memórias, caso estejas a 1:1. Já é uma valor alto (principalmente se procuras bons timmings) mas não inatingivel.

Se for um 2.8c que chegue aos mesmo 3600MHz, vai precisar de memórias que funcionem a cerca de 515MHz, o que com timmings agressivos, além de ser extremamente complicado de encontrares, tens o problema da estabilidade, onde certamente só a encontrarás se usares valores de vdimm muito altos, que podem danificar a memória após uma longa exposição. Se for com timmings mais relaxados tens várias memórias que conseguem atingir esse valor (OCZ Gold PC4000 por ex.)

É uma questão de equilibrio :D

Cumps!
 
o bonjour ja disse tudo :)

so mais uma ideia pa te confundir :D se axares um 2.6 bom que dê os mesmos mhz que o 3.0 ou o 2.8 (penso que não é complicado), vais ter um fsb mais alto pa usar a 5:4, por exemplo se o 2.6 der 3.6 vais ter 277 de fsb ou seja mems aproximadamente a 445 5/4, mas que com tanto fsb, vai dar uma largura de banda provavelmente igual a um 3.0 a 3.6 1:1, é mais barato e é mais facil memórias a 450 2/2/2/5 ;)

como o bonjour disse, tens de arranjar um equilibrio de fsb/mhz/mems/dinheiro

mas para usar a ar e mems com bons timings, eu afastava o 2.8, pois fica mesmo no meio, nem dá para 1:1 nem para 5:4
 
Bem enkuanto não vem cpu nem mobo novos tou a testar as mem's...
n sei s é o maximo foi o tempo k tive pa testar...
225 fsb a 1:1 a 2-2-2-5 DDR450 sem vdimm nenhum...
a ver vamos...
pelo k ja vi das mem's axo k o 3.0 vai gostar delas a 1:1 c vdimm :D
 
Bem, o cpu já cá canta é 1 sl6wu não axo este cpu na base de dados da Intel só axo informação dele em russo, ucraniano ou chinês:D .
Enfim logo s vê kd xegar a board.
cumps...
offtopic - ximabara atao as cenas das memorias já fizest o k krias?
 
Back
Topo