1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

2ª activação do Vista

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por jbl, 22 de Junho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1173)

  1. jbl

    jbl [email protected] Member

    bom dia:

    então é o seguinte, já tinha instaldo o vista há cerca de meio ano mas hj decidi a mudar para RAID ou seja tive de intalar tudo de novo o problema é que agora não consigo activar o Vista porque diz que a chave já está a ser usada!!

    E agora?? o que faço??

    obrigado
     
  2. SpEeDyGoNzAlEs

    SpEeDyGoNzAlEs Power Member

    Quando estás a activar, escolhe a opção de activação via telefone.
    Vai dar-te um número para ligares, liga, e faz o que eles forem pedindo.
     
  3. jbl

    jbl [email protected] Member

    Prontos já está não fazia a minima ideia que era preciso esta seca para activar o windows pela segunda x, não axo isto nada prático!
    Tinha ouvido falar nisto mas pensei que fosse no caso de re-instalação num computador diferente

    e já agr afinal qts istalações se podem fazer com uma chave do windows?


    obrigado
     
  4. creative-

    creative- Power Member

    5 senão estou em erro
     
  5. _JP_

    _JP_ Power Member

    Se tiver uma versão Retail ou OEM sem mudar de board...as que quiser...

    Os limites acabaram no XP :p
     
  6. Darman

    Darman Power Member

    Eu comprei um acer com o Vista Home Premium, formatei-o recentemente e para além dos problemas que tive para por em Pt, quando fui para activar utilizando a Kei que vem com o portátil da-me erro a dizer que a Key é inválida, tive que ligar para a microsoft para poder activar, mas eles aconçelharam-me a contactar a acer para me enviarem outra Key válida, agora vamos ver o que dizem os tipos da acer.
     
  7. FastBoy

    FastBoy Power Member

    Já instalei o Vista 2 vezes para alem da instalação de fabrica.
    A primeira reinstalação aconteceu-me o mesmo, da segunda não. A única diferença é que da vez que tive de activar por telefone, fiz alterações no hardware em simultâneo (+1GB de RAM), enquanto na segunda, mantive o mesmo sistema (com os 2GB de RAM) e já não me pediu nada.
    Ao que parece, para a activação automática, a microsoft verifica se o sistema é exactamente igual ao que tinha sido activado anteriormente, se não for não activa o windows, obrigando a uma activação por telefone. Após nova activação, guarda a informação do novo sistema para o caso de o cliente querer reinstalar mais tarde.
    Na pratica para ti, vais ter de activar por telefone desta vez, se voltares a reinstalar, já não terás o mesmo problema e a activação volta novamente a ser automática.
    Isso levanta-me uma questão, quando sair um novo SO, o suporte para o Vista tende a diminuir, o que pensa a microsoft fazer com as activações? Daqui a 20 anos, duvido que a microsoft queira continuar a gastar dinheiro para activar Vistas, mas quem o compra agora tem todo o direito de alterar o hardware e activar o windows quando bem entender (seja daqui a 1 ano, 20 anos ou o que for). Vocês dizem, daqui a 20 anos o Vista é pré-história, mas não interessa, má politica da microsoft em implementar este tipo de activação, o SO não está limitado a x anos de utilização, quem quiser activa-lo daqui a 20 anos (ou até muito mais que isso) está no seu direito de o fazer.
    Aposto que daqui a uns quantos anos vai dar muito que falar.

    Nota que a activação automatica do Vista é muito mais restritiva que a do XP, eu no XP fiz mais alterações no meu antigo portatil (disco e memória) e não tive de activar por telefone
     
    Última edição: 24 de Junho de 2007
  8. jbl

    jbl [email protected] Member

    Primeira questão então o x numero de limite de activações é por telefone, certo?

    Desta x a unica alteração que eu tinha feito era o facto de ter mudado para o sistema raid até com isso eles pegam? é um bocado chato ou seja para aquele pessoal que gosta de ter sempre hardware de ultimo grito se implicar uma re-instalação do sistema é uma beca impeditivo!

    eu por acaso ando a pensar fazer uma reformulação ao sistema comprar outros discos e mudar a board e por isso passei o sistema que tenho presentemente para raid apenas para exprimentar antes de ter o novo hardware quer dizer que já desperdicei uma re-instalação isso é mesmo muito mau só apetece mm passar para o XP fogo parece que um gajo tem de pedir autorização a Microsoft para alterar o PC
     

Partilhar esta Página