2 Anos de Wii, o que tens a dizer?

Irxson

Power Member
December 4, 2008 - On November 19, 2006, Nintendo of America launched its newest videogame console, Wii. The system was a huge risk for the company; after having been defeated in the previous generation of videogames by the likes of Microsoft and its Xbox, and Sony with its PlayStation 2, Nintendo hit the reset button on its GameCube system and started fresh in a brand new gaming generation.

Two years later, that risk has worked out far better than anyone could ever expect. Nintendo is once again back at the top of its game, selling several hundred thousand systems each and every month, exceeding the demand for the system pretty much every week of the year. It has thrust far ahead of both Microsoft's and Sony's current generation of consoles even with its inferior hardware capabilities, showing the industry that maybe the market isn't as concerned with the sharpest HD visuals or the most robust online experience as the hardcore might lead you to believe.

Over the past 24 months, Nintendo has slowly evolved the Wii to keep up with the market and its expectations through a variety of alterations, and we'd like to take the time to look back and remember what Wii gaming was like at the start of the gaming juggernaut. How has the experience changed between November 2006 and November 2008?

Artigo Completo
 
Já passaram 2 anos? Bem, eu só tenho a minha há 15 meses, portanto ainda é a "nova Wii" para mim. :p

Parece-me um artigo interessante, vou arranjar um tempinho para o ler...
 
2 anos ... eu só tenho a minha Wii há 3/4 dias e para ja tou a adorar a consola. Pena tenho eu de inicialmente ter ido atras das supostas consolas de nova geraçao que afinal de contas (pelo menos para mim) foi so mais do mesmo mas com melhores graficos. Gastei dinheiro e perdi tempo.
 
O artigo é interessante, explica o que mudou na consola durante estes 2 anos, e de como a nintendo não parecia ter expectativas tão altas para a wii e o seu adaptar durante o cursode vida da consola.
 
Bem, pode parecer que não, mas hoje dia 8 de Dezembro de 2008 fáz 2 anos que a nossa caixa branquinha saiu no mercado Portugues (e nao só).

O que achas destes 2 anos? Ainda há muitos anos pela frente, mas os primeiros anos são SEMPRE importantes.


Pessoalmente, ainda nao tenho a minha á 2 anos, pois a minha encomenda só chegou dia 29 de Dez de 2006. mas todo este tempo me fez ver que a wii é uma consola suberba e que ao contrario do que muitos pensam (eles só pensam, muitos Nunca experimentaram por isso nem têm voto na matéria). Vou resumir isto em poucas palavras.

NUNCA NA VIDA VOU VENDER ESTA CONSOLA, venha o que vier.
 
Faz hoje dois anos que esperei uma hora à porta do toy's r us à espera que abrisse.
Consegui comprar uma Wii que já estava reservada graças à imcopetência dos funcionários:D
Não tou arrependido de a ter comprado, mas tenho pena que apesar de todo o sucesso que tem estado a ter, não esteja a ter mais sucesso.
Se tivesse os devidos apoios de parte das editoras talvez conseguisse voar mais longe.
Bem que nos fazia falta um GTA ou Army Of Two, jogos parecidos que só estão na 360 e na PS3.
Esperemos que o sucesso que a Wii fez neste dois anos se replique nos próximos dois:D
 
Tenho uma wii há um ano e meio e estou arrependido de ter comprado a consola...

Para além da fraca quantidade de jogos, bem como da qualidade de quase todos, o jogo que mais me faz pegar na consola é wii sports, mau sinal tendo em conta a natureza do mesmo jogo...

Tendo também uma 360, é frustante dar por mim sem pegar quase semanas seguidas na consola, se não mesmo meses, o que já aconteceu, e acabar por evitar comprar jogos para a wii, priveligeando a 360, por dos 3 que tenho até agora terem sido uma decepção.

O conceito da consola é fantástico, e muito apelativo no inicio. Mas sem jogos realmente cativantes, pouco estou espero da consola

Safa-se o multyplayer com os amigos...

Cumps

EDIT: onde se lia wii play passa a wii sports!
 
Última edição:
Tenho uma wii há um ano e meio e estou arrependido de ter comprado a consola...

Para além da fraca quantidade de jogos, bem como da qualidade de quase todos, o jogo que mais me faz pegar na consola é wii play, mau sinal tendo em conta a natureza do mesmo jogo...

Tendo também uma 360, é frustante dar por mim sem pegar quase semanas seguidas na consola, se não mesmo meses, o que já aconteceu, e acabar por evitar comprar jogos para a wii, priveligeando a 360, por dos 3 que tenho até agora terem sido uma decepção.

O conceito da consola é fantástico, e muito apelativo no inicio. Mas sem jogos realmente cativantes, pouco estou espero da consola.

Safa-se o multyplayer com os amigos...

Cumps

Wiiplay? hum ... se nao for uma grande massada para ti, podes me dizer que jogos e que ja jogaste sff?
 
Tenho uma wii há um ano e meio e estou arrependido de ter comprado a consola...

Para além da fraca quantidade de jogos, bem como da qualidade de quase todos, o jogo que mais me faz pegar na consola é wii play, mau sinal tendo em conta a natureza do mesmo jogo...

Cumps

Bem, isso é porque muito possivelmente nao têns os jogos certos, e a Wii não tem assim tão poucos jogos, acredita que sao muitos, já conta com aproximadamente 342 jogos! a ps3 tem muitos menos.

Mas como estás habituado ha 360 é normal, pois essa consola tem MILHARES de jogos (eu vou compra-la este natal!).
 
Tenho uma wii há um ano e meio e estou arrependido de ter comprado a consola...

Para além da fraca quantidade de jogos, bem como da qualidade de quase todos, o jogo que mais me faz pegar na consola é wii sports, mau sinal tendo em conta a natureza do mesmo jogo...

Tendo também uma 360, é frustante dar por mim sem pegar quase semanas seguidas na consola, se não mesmo meses, o que já aconteceu, e acabar por evitar comprar jogos para a wii, priveligeando a 360, por dos 3 que tenho até agora terem sido uma decepção.

O conceito da consola é fantástico, e muito apelativo no inicio. Mas sem jogos realmente cativantes, pouco estou espero da consola

Safa-se o multyplayer com os amigos...

Cumps

EDIT: onde se lia wii play passa a wii sports!

Antes de mais, que jogos tens?

É que se tens o Super Mario Galaxy, Metroid Prime 3, Zelda Twilight Princess e achas que foram uma decepção deves ser a pessoa com as expectativas mais altas que conheço. E sinceramente, não vejo nada na 360 que seja melhor que qualquer um dos três que mencionei.

edit:
Zelda, mario party 8, wii sports, Mario e Sonic: JO

Pois, tá tudo explicado...menos o Zelda :S
 
Última edição:
PARABÉNS WII!!!
NÃO PODIA ESTAR MAIS CONTENTE COM O PERCURSO QUE A WII TEM ESTADO A FAZER AO LONGO DESTES 2 ANOS...
Excelentes jogos, acessórios, exclusivos...Nunca deu nenhum problema, os comandos portam se bem, etc etc etc...
Das melhores consolas que já tive...
WII FTW
 
comprei uma wii em junho de 2007 e vendia em março de 2008, e comprei uma 360.

a wii sem duvida é uma grande consola, gosto e continuo a gostar pq a minha namorada comprou uma e continuo a usufruir dos seus jogos mas, a 360 vai ao encontro do que eu procurava. A minha lista d jogos k ja tinha incluia o zelda, mario galaxy, MP3 medal of honor etc etc, mas acabei por me render á 360 e ao seu catalogo de jogos. No entanto sem duvida que gostei da experiencia da wii, mas nao é consola para mim.
 
Ao fim destes 2 anos sinto-me dividido.
Por um lado não me arrependo de tê-la comprado, mas por um lado sinto que lhe falta muita coisa e precisa de ser revista o quanto antes.
Motivos: Os jogos. Eu olho para a biblioteca de jogos e muito sinceramente há 3 que gostaria de ter e não tenho (Super Paper Mario, Super Smash Bros. Brawl, Wario Land - The Shake Dimension) e um que me desperta curiosidade: No More Heroes.
O curioso disto é que tenho apenas 5 jogos, Zelda, Mario, RE4, WiiSports e WiiFit, mas não sinto que me falte nada que deva MESMO ter, tirando o que disse acima. Só ligo a consola para jogar WiiFit, mais nada. Zelda, Mario e RE4 foram dos melhores jogos que joguei nos últimos tempos, de longe, apenas superados pelo MegaMan 9.

A 360 que tenho lado a lado com a wii dá-lhe um bailinho em termos de horas de jogo, e se tivesse mesmo de me desfazer de uma delas de certeza que me desfazia da Wii. Aliás, se formos ver neste momento o tempo que gasto a jogar é dispendido assim: X360 > GameBoy > Saturn > Wii...

Por falar em MegaMan 9, a versão da Wii é claramente melhor que a da 360, por um simples motivo, o comando, mas se virmos a biblioteca de jogos que estão para venda online a 360 mais uma vez ganha vantagem.

O único campo onde vejo a Wii à frente neste momento é nos jogos clássicos, mas sinceramente custa-me que o único atractivo para algo recente seja a possibilidade de jogar jogos antigos, por muito bons que tenham sido (ou são) sinto falta de novos jogos de qualidade.

Sinceramente, PARA MIM, neste momento a Wii está encostada, não há nada no horizonte que me desperte interesse nela e só a mantenho porque faz parte da minha colecção, a investir, neste momento, vou investir na 360.

Sabendo o que sei hoje, talvez não tivesse investido tanto nela, tinha jogado os jogos que queria na altura (os que tenho menos o wiifit) e tinha-a dispachado para ter dinheiro para outras coisa.
 
Eu olho para a biblioteca de jogos e muito sinceramente há 3 que gostaria de ter e não tenho (Super Paper Mario, Super Smash Bros. Brawl, Wario Land - The Shake Dimension) e um que me desperta curiosidade: No More Heroes.
O curioso disto é que tenho apenas 5 jogos, Zelda, Mario, RE4, WiiSports e WiiFit, mas não sinto que me falte nada que deva MESMO ter, tirando o que disse acima. Só ligo a consola para jogar WiiFit, mais nada.

662699979_1a0dfff9ec.jpg
 
Já joguei, não gostei, nem da jogabilidade, nem do "aspecto".
Olho para isso e entendo que seja o system seller, mas sinceramente eu pessoalmente não gostei.

EDIT: esqueci-me de um aspecto importante porque pouco lhe tenho dado uso, mas que arrasa a wii no modo como o mercado dos jogos está hoje em dia: o online da wii quando comparado com o da ps3 e da 360 leva a tareia do século...
 
Última edição:
Já joguei, não gostei, nem da jogabilidade, nem do "aspecto".

*__*

Sei que são opiniões, e há que respeitar, mas mencionaste os dois aspectos que o separam do mediocridade que se vê por ai aos pontapés. Também acho FPS's com analógicos abomináveis *arrepios*, e o artstyle da grande maioria é genérico até dar sono.

On-Topic:

Comprei a Wii este ano, ainda não tenho os jogos todos que quero. Okami já vêm a caminho e ainda quero arranjar o Zack and Wiki, Sam & Max, Mario Kart e estou curioso em relação ao Boom Blox e Umbrella Chronicles.

Já vou em 11 jogos para a Wii desde o início deste Verão e nem quero pensar e 2009 8| (tenho que me controlar)
 
Comprei a Wii também no lançamento. Foi prenda de natal da mãe e não me arrependi. No entanto, falta algo que me agarre mais a essa consola, porque os momentos em que me divirto a jogar nela são pontuais e breves.

Os únicos jogos que me agarraram do princípio ao fim foram Resident Evil 4 e Super Mario Galaxy. Tenho neste momento 22 jogos para a consola.

Adorei o Eledees. De vez em quando jogo, mas vou jogando aos poucos. Metroid, cansou-me. Certos níveis chatos de passar, muita procura de pistas que não acho piada. Sonic, não me agradou. Bleach, muito infantil. Super Smash Bros, cheguei ao final várias vezes mas acho que não oferece praticamente nada de apelativo ao lado do Melee, não me entusiasmou muito. Mario Kart, divertido, mas também cansa ao fim de um tempo. Trauma Center, preferi o da DS a milhas. Zelda, ao início teve piada, mas cedo fartei-me das deslocações compridas. Ainda andei um bom bocado no jogo mas muita coisa ficou por fazer, mesmo. Nights, foi porreiro, mas nada que se comparasse ao gozo que me deu jogar o da Saturn.

Neste momento tenho expectativa nos RPGS que estão para sair para o ano. Na colecção ideal para mim neste momento, falta-me Fire Emblem, Zack e Wiki, Umbrella Chronicles, Paper Mario, Wario World, House of the Dead, os Medal of Honor e tou com expactativa elevada para Disaster. Esses são os que teciono adicionar à colecção, e estou com uma expectativa elevada nos Shooters que referi e no Bloom Box, já que o metroid não me cativou. Tenho o No More Heroes em Stand By, os gráficos daquilo atrofiam-me um bocado mas quero dar uma hipótese ao jogo. Estou com grande expectativa para comprar os próximos RPGs que andam a anunciar. Há muito tempo que não me dedico a um RPG apesar de ter andado a adquirir os mais recentes na PS2 e 360. Certamente que o próximo vício vai ser o Valkyria Chronicles na PS3 já que literalmente adorei a demo, mas neste momento tenho um guitar hero e um prince of persia para me entreter :)
 
Das 3 para mim é a pior a nível de oferta de jogos neste momento..Sendo o sistema mais vendido pensei que iria ter um leque de jogos de qualidade bem mais extenso que o que tem..
Comprei-a mas ainda não lhe dei muito uso..É certo que ainda há jogos de Top que ainda não joguei..e há pérolas a caminho que quero mesmo (Como o fatal frame)..
Mas acho que ainda não estão a aproveitar bem o potencial desta consola..E espero que no futuro isso mude..Pois das 3 é sem duvida a mais divertida..
 
Back
Topo