2 Anos de Wii, o que tens a dizer?

Quais funções? Ver o tempo e as noticias? Jogar? :|
Tas-te a esquecer do browser de internet(Opera), alem que é possivel, atraves de homebrew (legal e simples, so é necessario o jogo do zelda para instalar) reproduzir musica e videos atraves do cartao sd ou ate de uma pen usb :cool:.
Podem nao vir de origem com a consola,mas a wii tem as mesmas funçoes que as outras consolas, excluindo as regalias do serviço live na xbox, e demos de jogos na ps3.
 
Tas-te a esquecer do browser de internet(Opera), alem que é possivel, atraves de homebrew (legal e simples, so é necessario o jogo do zelda para instalar) reproduzir musica e videos atraves do cartao sd ou ate de uma pen usb :cool:.
Podem nao vir de origem com a consola,mas a wii tem as mesmas funçoes que as outras consolas, excluindo as regalias do serviço live na xbox, e demos de jogos na ps3.
Não é bem assim, homebrew não é legal para os gajos. Senão não tinham evitado o homebrew a meses antes de haver qualquer modificação para correr software ilegal. Podem alegar que hipoteticamente eventualmente ia aparecer, mas também não vais prender gajos que podem eventualmente cometer um crime. E já que o pessoal do homebrew usa discos USB era giro que a Nintendo também os usasse. Não interessa.

O Opera é util, não digo que não. Mas é algo incompleto. Os videos no youtube não são fluidos, sobretudo não têm cache. Quando acabas de ver o video e queres repetir tens de voltar a carregar. Não é um problema para a maioria das ligações, mas é um problema.

Uma consola hoje em dia não pode servir só para jogar. Não com tanta porcaria de cabos para ligar a uma televisão e com mães namoradas e mulheres em geral a queixarem-se de que para que é que são precisos tantos cabos ali se metade daquilo não pode ir fora. :P
 
Tenho a Wii faz este Natal 2 anos e apesar de o factor "novidade" do Wiimote já ter passado ainda nos dias de hoje raramente passo um dia sem jogar. Apesar de terem saído poucos jogos bons ultimamente, Mario Kart, Strikers, Brawl, Galaxy e Zack & Wiki ocupam-me o tempo e bons títulos aproximam-se.
Falam da 360 e PS3, sim são boas consolas, especialmente a 360. Mas ainda no outro dia estava um stand da 360 com Call of Duty: World at War na *****. Peguei no comando e comecei a jogar...apesar de ter ficado impressionado com os gráficos passado 5 minutos ou nem isso pousei o comando. A jogabilidade da Wii para as outras consolas nem se compara, jogar Metroid na Wii por exemplo e depois ir jogar um fps numa outra consola não tem comparação, é uma experiência totalmente diferente e que só a Wii pode transmitir.
E digo isto não sendo um jogador casual. Ando no mundo dos videojogos deste miúdo e já tive uma panóplia de consolas muito longa e a Wii (seguida pela Dreamcast) é a consola que mais gozo me deu jogar e mais me divertiu. E na minha opinião isso é o mais importante!
 
Para carros prefiro o wiimote. Pelo menos gosto muito mais da sensação. Parece que estamos mesmo a mexer no volante. :D
Parece? Joguei GT na PS3 com um volante e parecia mais que estava a mexer num volante que quando jogo mario kart...

Em relação aos MP3 e fps's em geral, quando bem feitos concordo.
 
Parece? Joguei GT na PS3 com um volante e parecia mais que estava a mexer num volante que quando jogo mario kart...

Olha que comparação brilhante. Afinal ainda temos génios aqui. :joker:

Eu estava a comparar comando clássico (sabes o que é?) com o Wiimote para jogos de carros.

Se quiser sentir a sensação real tenho ali o meu carro à porta. :D
 
Sem dúvida. Para o resto - beat'em up, carros, hack n' slash, etc. -, é comando clássico. Agora, analógicos para jogos na primeira pessoa... nunca mais.

Lol olha que não é assim tão mau, é como tudo, é preciso hábito, mas obviamente não é tão intuitivo como na wii, ou seja perde um bocado em gameplay mas ganha em gráficos, add-ons futuros que o jogo possa ter, voice chat para o online.

Anyway eu tive wii talvez 2 meses até a vender, sinceramente não me convenceu, fiquei com a ideia (que ainda mantenho) que para mim a wii não dá como consola principal, pois os jogos que saem para lá em nada satisfazem o meu apetite por rpg's e action games.

Acho sinceramente que wii teve alguns jogos muito bons e em que alguns ainda nao tive oportunidade de jogar, destaco:

Super Mario Galaxy
Zack and Wiki
Metroid Prime 3
SSBB
No more Heroes
Zelda TP

Para mim foram/são os jogos que mais curti e/ou tive pena de não poder jogar como foi o caso de zack and wiki e SSBB.
 
Lol olha que não é assim tão mau, é como tudo, é preciso hábito, mas obviamente não é tão intuitivo como na wii, ou seja perde um bocado em gameplay mas ganha em gráficos, add-ons futuros que o jogo possa ter, voice chat para o online.

Anyway eu tive wii talvez 2 meses até a vender, sinceramente não me convenceu, fiquei com a ideia (que ainda mantenho) que para mim a wii não dá como consola principal, pois os jogos que saem para lá em nada satisfazem o meu apetite por rpg's e action games.

Acho sinceramente que wii teve alguns jogos muito bons e em que alguns ainda nao tive oportunidade de jogar, destaco:

Super Mario Galaxy
Zack and Wiki
Metroid Prime 3
SSBB
No more Heroes
Zelda TP

Para mim foram/são os jogos que mais curti e/ou tive pena de não poder jogar como foi o caso de zack and wiki e SSBB.

Bem se gostas de rpg's vais te arrepender...basta dares uma vista de olhos rápida por esta parte do forum para perceberes a quantidade de rpg's que vem ai.
Ate eu fiquei surpreso!
 
Bem se gostas de rpg's vais te arrepender...basta dares uma vista de olhos rápida por esta parte do forum para perceberes a quantidade de rpg's que vem ai.
Ate eu fiquei surpreso!

Hum tenho conhecimento do Fragile, Dragon quest X, novo tales, do Arc Rise Fantasia, do FF exclusivo da Wii que há trailer desde o inicio da consola e pouco se sabe e do ToS 2 que sai em 2009 na Europa. Sinceramente o que mais me agradou desses todos foi o Arc Rise Fanasia, veremos o que vai sair dali, mas ainda assim acho muito difícil voltar a comprar uma wii, ainda mais já tendo xbox 360 e tendo ideia de ir comprar PS3 pelos exclusivos que tem ou virá a ter. Acho que a wii para mim será como a gamecube, teve bons jogos mas que infelizmente não pude jogar porque nunca dá para se ter todas as consolas, vou ter que jogar em casa de um amigo que tem wii lol

Sim e já há voice chat :)

Quais os jogos que já adoptaram para além do animal crossing? ou isso será algo independente?
 
Sim e já há voice chat :)

Que já vai ser possível utilizar no The Conduit. :) (penso eu...)
E bons rpg's a caminho é coisa que parece não faltar. Estou convencido que te vais arrepender, Sephiroth_zer0 (se é que ainda não o fizeste :P).

Eu espero para este ano:

Que Madworld seja um grande jogo e que tenha boa aceitação (vulgo vendas) para provar que mature games têm espaço na Wii e abrir portas a novos jogos.

Um jogo que utilize BEM as capacidades do Wiimote.
 
Última edição:
Hum tenho conhecimento do Fragile, Dragon quest X, novo tales, do Arc Rise Fantasia, do FF exclusivo da Wii que há trailer desde o inicio da consola e pouco se sabe e do ToS 2 que sai em 2009 na Europa.
Para além desses estou-me a lembrar do Monster Hunter 3, Murasama (side-scroller action RPG), King Story, Sorcery Blade (Wiiware), Bonds of Gold.
Com uma pesquisa pelo forum encontrei o Dyamic Slash (que não se sabe muito), Valhalla Knights e existem mais alguns tipo Opoona e assim.

Pode ainda não ser suficiente, mas já é um bom caminho e com a exclusividade do Dragon Quest X pode muito bem acontecer o que já se falou quando o IX foi anunciado em 2006 para a DS.. uma enchente de RPG, porque se a Square-Enix mete-o em exclusivo é porque se calhar vale a pena e muitas outras software houses vão tambem querer apostar nele nestes 2 ou 3 anos enquanto não sai Dragon Quest.

Quais os jogos que já adoptaram para além do animal crossing? ou isso será algo independente?
Infelizmente não é independente. Eu tambem queria.. enfim! O The Conduit tem já confirmado voice-chat, esperemos que seja standard nos jogos online.
 
mas ainda assim acho muito difícil voltar a comprar uma wii, ainda mais já tendo xbox 360 e tendo ideia de ir comprar PS3 pelos exclusivos que tem ou virá a ter.

Longe de mim dizer-te o que deves ou não comprar, mas tens uma 360 e estás a pensar comprar também uma PS3 ?

...e pelos exclusivos ?

Até me caiu uma lágrima a ler isso :'(
 
Estou convencido que te vais arrepender, Sephiroth_zer0 (se é que ainda não o fizeste :P).

Por acaso ainda não, estou mesmo muito satisfeito com a 360 e todos os jogos que acabei por comprar mas um dia mais tarde quem sabe :-D

Eu espero para este ano:

Que Madworld seja um grande jogo e que tenha boa aceitação (vulgo vendas) para provar que mature games têm espaço na Wii e abrir portas a novos jogos.

Ainda há bocado referi isso, sinceramente tenho as minhas dúvidas mas...seria sem duvida uma ajuda a afirmar que a wii tem espaço para outro tipo de jogos que não apenas o que se tem visto.


Para além desses estou-me a lembrar do Monster Hunter 3, Murasama (side-scroller action RPG), King Story, Sorcery Blade (Wiiware), Bonds of Gold.
Com uma pesquisa pelo forum encontrei o Dyamic Slash (que não se sabe muito), Valhalla Knights e existem mais alguns tipo Opoona e assim.

Pois muitos desses não conheço, apenas o Opoona, Murasama e o MH3 (como raio me esqueci de referir esse?).

Anyway muito nome, falta ver o que vai sair dai, pois soa-me como na 360 muitos rpg's mas poucos são realmente bons. E já que falamos de rpg's a Wii tem até jrpg's mas falta-lhe os Wrpg's que vao sair nas outras como o remake do the witcher, Mass effect 2, etc

Anyway é onde quero chegar que nunca se pode ter tudo, temos que fazer opções, mas vou andar mais atento a secçao da wii para poder começar a opinar melhor lol :-D sinto-me em desvantagem.

Pode ainda não ser suficiente, mas já é um bom caminho e com a exclusividade do Dragon Quest X pode muito bem acontecer o que já se falou quando o IX foi anunciado em 2006 para a DS.. uma enchente de RPG, porque se a Square-Enix mete-o em exclusivo é porque se calhar vale a pena e muitas outras software houses vão tambem querer apostar nele nestes 2 ou 3 anos enquanto não sai Dragon Quest.

Sinceramente DQ não é das IP que mais me cria expectativa, tenho os da DS que ainda mal peguei e o da PS2 que tou perto do fim com perto de 80 horas, gostei, mas nada por ai além, mas nao deixa de ser um bom jogo, acho que isso é claro para todos.


Infelizmente não é independente. Eu tambem queria.. enfim! O The Conduit tem já confirmado voice-chat, esperemos que seja standard nos jogos online.

Ah ok, acho que para qualquer jogo com online o uso opcional de voice-chat devia estar incluído, acho que online precisa de comunicação.



Longe de mim dizer-te o que deves ou não comprar, mas tens uma 360 e estás a pensar comprar também uma PS3 ?

...e pelos exclusivos ?

Até me caiu uma lágrima a ler isso :'(

Lol sim :-D eu tive psx e ps2 e sem dúvida há jogos na ps3 que me fazem querer uma como Gow 3, WKC, final fantasy versus 13, uncharted 1 e 2, ratchet and clank, infamous, killzone 2, e talvez mais alguns que agora nao me recordo.

Sinceramente como nunca tive consolas nintendo, apenas um gbc e mais recentemente uma DS, a unica franchise que me dá vontade de ter wii é zelda, mas visto que quando tive wii foi logo o jogo que comprei e passei aguento-me bem apenas jogando em casa de um amigo lol

Volto afirmar, o bom seria podermos jogar todos os grandes jogos da geração, mas para mim acho muito complicado porque o dinheiro não estica tanto lol, e o facto da wii ainda ser 250 ainda ajuda menos, acho muito cara comparativamente às concorrentes.
 
Longe de mim dizer-te o que deves ou não comprar, mas tens uma 360 e estás a pensar comprar também uma PS3 ?

...e pelos exclusivos ?

Até me caiu uma lágrima a ler isso :'(

Muito sinceramente, e sem querer entrar em qualquer conflito (estes sub-forums já tem que baste), a PS3 tem neste momento exclusivos que convidam á compra da consola, e so listando os melhores:

- Resistence 1 e 2
- Uncharted 1 (e em breve 2)
- Metal Gear Solid 4
- Singstar (A xbox apresentou a sua nova solução recentemente mas a PS3 tem uma colecção enorme agora que os da PS2 podem ser jogados na PS3, alem dos titulos disponiveis na Singstore)
- Buzz
- Little Big Planet
- Killzone 2 (em Breve)

A mim foi ao contrario, comecei por ter uma PS3 e acabei por comprar uma Xbox360 devido aos exclusivos que tem que tambem me agradam bastante (e tambem pelo facto do preço da consola ter baixado)

/On-Topic:

No meu disto tudo, acabou por ser a unica consola que tenho desde launch (a Wii) que sofreu mais. Conforme já alguem disse mais acima, a Wii tambem para mim comecou a perder terreno nos jogos que lancou. Saiu tanto shovelware para a consola e tão poucos bons titulos que á medida que o tempo foi pasando, foi ficando cada vez mais tempo desligada. Acabei por vender a consola o mes passado.


Cumps.
 
Última edição:
Lol sim :-D eu tive psx e ps2 e sem dúvida há jogos na ps3 que me fazem querer uma como Gow 3, WKC, final fantasy versus 13, uncharted 1 e 2, ratchet and clank, infamous, killzone 2, e talvez mais alguns que agora nao me recordo.

Sinceramente como nunca tive consolas nintendo, apenas um gbc e mais recentemente uma DS, a unica franchise que me dá vontade de ter wii é zelda, mas visto que quando tive wii foi logo o jogo que comprei e passei aguento-me bem apenas jogando em casa de um amigo lol

Volto afirmar, o bom seria podermos jogar todos os grandes jogos da geração, mas para mim acho muito complicado porque o dinheiro não estica tanto lol, e o facto da wii ainda ser 250 ainda ajuda menos, acho muito cara comparativamente às concorrentes.

Eu continuo a achar que se for para comprar duas consolas, a melhor combinação é ter dois produtos que me oferecem a maior variedade possível (Wii/PS3 ou Wii/360 IMO). Visto que as duas HDs partilham grande parte dos jogos, na minha opinião, comprar as duas parece-me um um desperdicio.

Mas lá está, é a minha opinião, e como disseste, já és um fã da Playstation á bastante tempo, é natural que tenhas vários motivos para querer comprar a PS3 também. O que interessa é que te divirtas, o resto é tudo treta :D

Muito sinceramente, e sem querer entrar em qualquer conflito (estes sub-forums já tem que baste), a PS3 tem neste momento exclusivos que convidam á compra da consola, e so listando os melhores:

A mim foi ao contrario, comecei por ter uma PS3 e acabei por comprar uma Xbox360 devido aos exclusivos que tem que tambem me agradam bastante (e tambem pelo facto do preço da consola ter baixado)

Não quis criticar a PS3 (eu tenho uma cá em casa). Quando falei em exclusivos o mesmo podia ser aplicado á 360. Não existem que chegue (IMO) para me levar a querer ter as duas. Aliás, acho dificil construir uma grande libraria de exclusivos para as duas consolas visto que, como já disse, partilham jogos demais para o meu gosto.
 
Back
Topo