2 Anos de Wii, o que tens a dizer?

Eu comprei a ps3 um pouco depois desta sair no mercado em portugal.Mas foi um erro.
Só agora em 2009 é que começa efectivamente a compensar comprar a consola.Os grandes exclusivos e o óbvio
price drop(embora vá continuar a ser a mais cara das 3)são motivos fortes para a adquirir.
Agora entendo o que o outro user disse.Pois tirando uns quantos exclusivos a maioria dos jogos são multi.
E já mesmo grandes series se encontram na 360(final fantasy).E exclusivos third party é algo com tendencia para
acabar dado ao mercado estar tão dividido não faz sentido perder dinheiro em apostar só numa consola.
Eu só ainda não vendi a ps3 por causa de alguns exclusivos que vem em 2009 tipo killzone etc,mas o maior motivo
mesmo é por estar a espera dos jogos da team ico.

E apostei na wii pois para alem dos exclusivos nintendo tenho poucas dúvidas que em 2009 muitas third party vão
focar o desenvolvimento de software na consola da nintendo.Afinal cada vez mais cimenta a sua posição como lider de mercado destacada.
 
Eu continuo a achar que se for para comprar duas consolas, a melhor combinação é ter dois produtos que me oferecem a maior variedade possível (Wii/PS3 ou Wii/360 IMO). Visto que as duas HDs partilham grande parte dos jogos, na minha opinião, comprar as duas parece-me um um desperdicio.

Lá está, a variedade que a wii tem para me oferecer não me cativou quando tive uma, e ainda agora prefiro os exclusivos que a ps3 tem para oferecer que os da wii.

Falas em muitos jogos multi, eu sinceramente agradeço lol, assim multi como ficam em geral melhor na 360 compro para lá, a PS3 fica para exclusivos e possíveis multi que fiquem melhores ou tenham DLC exclusivo, de qualquer maneira a diferença entre nós é que não procuro variedade de tipo de jogos mas sim variedade de jogos dentro dos estilos que gosto :P
 
Não quis criticar a PS3 (eu tenho uma cá em casa). Quando falei em exclusivos o mesmo podia ser aplicado á 360. Não existem que chegue (IMO) para me levar a querer ter as duas. Aliás, acho dificil construir uma grande libraria de exclusivos para as duas consolas visto que, como já disse, partilham jogos demais para o meu gosto.

Compreendo isso, até pq foi esse sentimento (sobre os exclusivos nao chegarem) em relação á Wii que me fez vende-la.

Alias, quando comprei a Wii, tinha vindo de uma PS2 e Xbox e achei uma lufada de ár fresco. O wii sports, Zelda TP, Metroid Prime e Super Mario Galaxy foram 'esmifrados' ate dizer chega por mim.

O que acho que para mim fez perder algum interesse na consola (Wii) foi comecar a ver sair cada vez mais jogos de grande nome (e graficos, passa sempre por aí tambem) como Resident Evil 5 (especialmente depois de ter jogado aquela obra prima que foi o RE4 na Wii), Far Cry 2, Fallout, GTA 4, MGS4, etc... enquanto que na Wii viamos chegar muitas vezes ports de jogos PS2 ou muito daqueles RPGs todos asiaticos que a Nintendo tem e que não fazem o meu estilo.

Acho que o que acabou de vez com o divertimento da wii para mim foram 2 grandes jogos que sairam na Wii que eu por acaso não gostei, que foram o No More Heroes e o SSBB. Desde essa altura que a wii comecou a ficar mais no canto.
Acho que a Wii se tivesse sido mais bem explorada por parte de mais developers e tivesse mais jogos que utlizassem bem os controlos da wii e nao tivesse tão sub-aproveitada em termos de graficos e motores (ports), provavelmente teria continuado a usa-la.

Tambem não ajudou o facto de ter um sistema on-line e de armazenamento tão limitado face ás outras consolas.
 
- Resistence 1 e 2
- Uncharted 1 (e em breve 2)
- Metal Gear Solid 4
- Singstar (A xbox apresentou a sua nova solução recentemente mas a PS3 tem uma colecção enorme agora que os da PS2 podem ser jogados na PS3, alem dos titulos disponiveis na Singstore)
- Buzz
- Little Big Planet
- Killzone 2

Eu gostava de ter uma ps3 pelo singstar, buzz e little big planet.
Mas é muito cara e eu não consigo suportar mais os meus vicios, Net, saidas, gasolina, propinas, transportes, wii, manga, anime, livros, cds musica.

Como vês já tenho o meu ordenado hipotecado, mesmo que quise-se não ia ser viavel.
Gostava muito de ter sing star e buzz, e uma vez que é uma consola com suporte para a nossa lingua é ainda melhor, mas a wii oferece-me muito mais daquilo que eu quero e 2009 promete.

Para alem do mais ainda não consegui aproveitar tudo que a minha wii tem para dar actualmente.
 
Gostava muito de ter sing star e buzz, e uma vez que é uma consola com suporte para a nossa lingua é ainda melhor, mas a wii oferece-me muito mais daquilo que eu quero e 2009 promete.

Não tens uma PS2 ?
Tens os mesmos Buzzs e Singstars lá, e é mais barato :P
Eu comprei o pack Buzz Mega Quiz e Hollywood com campainhas para a PS2 e é muito bom para jogar em grupo :D
 
Não percebo como é que quando se fala em exclusivos da PS3 se esquecem sempre do melhor: Valkyria Chronicles. Futuramente Yakuza 3 também é qualquer coisa.
 
Não percebo como é que quando se fala em exclusivos da PS3 se esquecem sempre do melhor: Valkyria Chronicles. Futuramente Yakuza 3 também é qualquer coisa.

Yakuza 3 por acaso esqueci-me, também como nunca joguei nem o 1 nem o 2, ainda assim tenho algumas expectativas, veremos se cumpre.

Em relação ao Valkyria Chronicles, srpg's não é o meu estilo preferido dentro do género, provavelmente só compraria quando encontrasse a baixo preço.
 
Não tens uma PS2 ?
Tens os mesmos Buzzs e Singstars lá, e é mais barato :P
Eu comprei o pack Buzz Mega Quiz e Hollywood com campainhas para a PS2 e é muito bom para jogar em grupo :D

A ps2 está no quarto dos meus irmãos numa CRT 15" :P
Se tivesse uma ps3 teria lugar ao lado da wii(arrumava-se a balance board) na sala numa CRT de 34" :P
(sim eu sei CRT 34" é um bicho grande e pesado)
 
Já fazia algum tempo desde que passei por aqui da última vez, e aproveitei este tópico para dizer o que achei destes dois anos de Wii, mas principalmente sobre este ano. Devo dizer que encostei competamete de lado a Wii este ano(não quer dizer que não joguei ,mas comparado com o resto), não houve nenhum jogo que capta-se muito a minha atenção por muito tempo.
No final do ano de 2007 eu tinha penasdo para comigo , éna pá para o ano que vem vou poder jogar mario kart wii e ssbb, que foram dois franchises que acompanho ao longo dos anos, mas a verdade seja dita quando os expermentei senti-me deverás desiludido.
Para começar o Mario Kart , não gostei (tinha adorado o da gamecube, o que poucos se calhar concordam comigo) não se já estava muito habituado ao double dash ,e isso não me fez gostar do jogo. O Ssbb é de sem dúvida um grande jogo, mas não posso deixar de sentir uma grande experiencia de dejá vu, o meele tinha jogado até á exaustão, mas com o brawl não passei de uma miseras 60 horas de jogo que em comparação com o anterior é muito pouco.Sou hove dois jogos que me supreenderam pela positiva mas nem eles me agararam muito tempo pois ao acabr de os passar não toquei mais neles (No more heroes e batallion wars 2). O Fire Emblem da wii tambem não me supreendeu muito achou o jogo demasiado complicado na dificuldade elevada( mas é dos poucos que ainda dá prazerde jogar:007:), gostou muito mais dos fire emblems do gameboy.
Dito isto este ano jogei muito mais Ps3 do que wii(são as duas consolas que possuo, comprai-as no mesmo dia) mas devo de dizer que no ano de 200 7 não toquei na Ps3 , mas parece que este ano foi a contrário :p.
Vou adquirir brevemente o animal crossing para a wii , visto nunca ter jogado nenhum da serie , pode ser que me cative a atenção.
Um abraço.
 
Sobre a diversidade dos jogos e tal, o que têm a dizer sobre os primeiros 2 jogos na lista do top do ano numa thread aí algures serem o Mario Kart, e o Smash Brothers, que não se pode dizer que sejam assim algo novo e refrescante? :P
 
Um pouco de offtopic

A wii continua no top de vendas da *****

http://www.*****.pt/pt/Default.aspx?cIndex=3&catalog=jogos&categoryN=Jogos
 
No teu caso é de vez em quando a mim é raramente! Só houve uma fase de 2 ou 3 semanas que isso estava a acontecer.

O problema pode estar na tua ligação, como já te disse noto lag a jogar contra ti no strikers... enquanto que a jogar contra pessoal alemão não noto nada.
 
Este foi um dos tópicos que mais prazer me deu acompanhar nos últimos tempos e por isso decidi dizer mais qualquer coisinha a ver se isto volta a pegar, porque é sempre bom ler a troca de ideias divergentes sobre um mesmo assunto quando estas nos são oferecidas por pessoas inteligentes, informadas e com opinião formada e fundamentada.
 
Este foi um dos tópicos que mais prazer me deu acompanhar nos últimos tempos e por isso decidi dizer mais qualquer coisinha a ver se isto volta a pegar, porque é sempre bom ler a troca de ideias divergentes sobre um mesmo assunto quando estas nos são oferecidas por pessoas inteligentes, informadas e com opinião formada e fundamentada.


Eu dou a ajuda xD

Comprei a wii por este natal mas ja tinha colado em casa de um amigo na altura em que saiu. Não posso referir muito do inicio porque pouco joguei. Mas de hoje, acho que existem grandes jogos. E não propriamente virados pro bicho da plataforma e coisinhas infantis(que tambem os ha). Senão vejamos um Resident Evil 4 ou um Okami. O SSBB realmente em modo online ainda nao joguei mas que lhe ouço falar mal dele por todo lado, isso ouço e se realmente é mau deveria ser melhorado mas como jogo, por agora é o meu preferido. No futuro espero por bons jogos. Acho que a wii não está assim tão mal servida assim em matéria de jogos. (ou pelo menos já esteve pior ehehe)
 
Se compraste a Wii este Natal então podes ignorar por completo os que se queixam da falta de jogos. Pela altura que comprares/acabares todos os bons títulos que saíram para a consola (e são bastantes IMO) já saiu a próxima remessa; Madworld, Muramasa, Fatal Frame etc...

Eu comprei a Wii no Verão passado, tenho por volta de 13 jogos (sem contar com VC e GC), e ainda não comprei tudo o que quero :/
 
Última edição:
Back
Topo