1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2 boards (P5b/p5n-e) QUAL A MELHOR PA OC num e6300?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por trypl3x, 24 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 829)

1. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

2. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

tb fiz essa pergunta e pelo que vejo a p5b e melhor para OC

3. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

hummmm ja começa os contras ao que keria hehe...alguem de acordo?

4. Romani48

Romani48 Power Member

Outra coisa que tens que ver é se a vais utilizar para nVidia ou Ati, pois se quiseres fazer SLI vais para a P5N se quiseres crossfire vais para a P5B, caso isso não te preocupe e queres OC já te responderam..

cumps

5. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

La porque me disseram 1 nao vo logo a ele quero mais opinioes!!!!!!!

ter ou nao ter SLi ou croosfire nao me importa!

6. Romani48

Romani48 Power Member

pah.. penso que se fosses para a P5B era melhor pelo menos a deluxe que está melhor preparada para OC.

7. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

esqueçe a dlx n thn dinheiro pa isso! ou p5b pu p5n-e sli...

2-0! ganha a p5b

Tudo aponta para p5b? é que ja tinha em mente a p5n-e mas é assim tao melhor do que a p5n-e?

8. Romani48

Romani48 Power Member

entao vai para a P5N-e, pelo menos já tens suporte para QuadCore...

cumps

9. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

epah nao tou a fazer birra atenção :) apenas pergunto porque esta é mais recente e pronto...agora melhor é por isso que pergunto!

Se fosse identico ia pa 650i pk é mais bonita mas se a p5b é assim tao boa ja fico 8|:1361:

p.S tb ouvi dizer que a p5b n tem RAID, nao uso mas sabe-se la possa vir a usar...é verdade?

Última edição: 24 de Fevereiro de 2007
  10. Romani48

Romani48 Power Member

lol não estava a ceder á tua birra :P :joker:

é mesmo porque no inicio tava a confundir com a Dlx mas como não é penso que seja melhor, quer porque é mais recente e suporta mais tecnologias (como suporte para FSB 1666 dos quadcore) quer porque é mais bonita :P e pk tb gosto mais das nvidia :P lol

vai para a p5n

11. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

vira casacas :x2::x2::x2: to no gozo...

hmm pronto assim esta 1-1!

Alguem desempata? espero qeu seja a p5n-e 650i... :wink:...

12. Boas

É uma questao de veres as especificaçoes das 2 boards em causa, e decidires :

P5B

P5N-E SLI

Para mim e a olhar para o cpu que tens eu tb escolheria P5B, pela razao que se quizeres oc, é a que tem mais probabilidades de atingir fsb mais elevado , e como o e6300 tem multi baixinho 7x se for bom overclocker precisa de bom fsb, e pelo que percebo dá para fazer raid mas é com uma porta externa sata e outra interna (neste caso espera que alguem mais se pronuncie...)

Cumps

13. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

p5b melhor que a p5n-e ate custa acreditar.... uns dizem uma outros dizem outra ja nem sei o que comprar >(>(

14. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

Apesar de ter a cabeça em agua de tanto ler, li mais e o reseultado é que a P5B apesar de ser melhor para oc devido dar mais FSB do cpu nao tem uma coisa boa que a P5N-E tem que é separar o FSB do cpu com o das memorias ou seja neste caso quando aumentar o FSB do cpu, os mhz das memorias ficam iguais isto se quisermos meter esta opção! da muito jeito para fazer um OC mais especifico....outra vantagem do P5N-E tem raid e a p5b so funciona com disco externo nao dando la muito jeito...

Resumindo a p5b ganha em termos de oc mas em questao de extras nem perto chega aos calcanhares da P5N-E...enfim...

sendo mais barata que a p5b, + nova, e com mais extras pelo qual me faz muito jeito irei para a P5N-E!

Sei que apesar de a p5b dar uns mhz a mais que a p5n-e no FSB nao iria fazer uma diferença bruta logo ficasse mais bem servido a P5N-E do que a p5b!

So para nao falar do design dela, adoro! pretinha como eu gosto, agora a p5b que mostrou o basico design igual ás boards de 50€ raskas 8|!

Fica aqui a minha escolha...mas tambem seja bem vindo as opinioes de mais users...desde ja nao me ajudou muito o topico mas sim o que li e o que perguntei a profissionais na materia, enfim ninguem pode saber tudo :D

15. Romani48

Romani48 Power Member

era isso td que eu tinha em mente...

uma faz mais OC mas tem menos extras para alem do FSB tb não ser o mais indicado para os novos processadores visto só dar 1033Mhz ao contrário da P5N que vai até aos 1666Mhz, FSB dos QuadCore alem do mais é mais bonita :D e recente...

e quem sabe, se com uma bios mais recente não faça melhor OC...

cumps

16. steelballzz

steelballzz Folding Member

eu depois de algumas más experiências com asus p5b deluxe.....se calhar ia pela 650 i

a minha p5b "vanilla" não era má....mas tinha vmods.....sem eles era uma board vulgar....

o facto de correr a ram assincrona para mim é uma grande vantagem

17. Abutre_PT

Abutre_PT Power Member

Eu tb ando á caça de uma board para um e4300, e tb fiquei com água na boca por causa da p5n-e, essa agora do bus... quer dizer eu posso ter o e4300 com fsb 400(era bom :004:) e ter as memorias a 800mhz sem problemas??? é que se for assim marcha já, que se lixe o consumo extra. O que me preocupa é que dizem que esta board precisa de memórias boas (4-4-4...) é verdade ou pode levar um belo kit 2x1gb gskill ou ocz dos mais baratos?

18. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

obrigado pessoal! Vou amanah encomendar a P5n-E 650i da ***** :)

CumpZ

Partilhar esta Página