2 brinquedos novos e 2 brinquedos velhos

bom tive a fazer os mods, (o vcore é fdd de soldar...) e aki ficou um resultado enquanto testava os mods, stock cooler da asus :)

26549qd.jpg


as mems dão pelo menos 270 2-2-2-5 o k é muito bom em intel, as velhas kingston value ram bh5 não tão a deixar ficar mal :)
 
bom, para começar fica um how-to do isolamento do dothan com cascata:

adaptador para s479 origem:
c17er.jpg

adaptador para s479 modado:
c20mo.jpg


pics do isolamento:
a18gm.jpg

a26js.jpg

a35tt.jpg

a40kv.jpg

a53kl.jpg


estava a 3100, evaporador sempre a -100 em carga, subi de 1.6v para 1.63v e pum.... este mosfet começou a deitar fumo branco, não axo normal... de ***** forma agora tenho de arranjar forma de o substituir, alguem sabe como compara mosfets, isto é, como sei se algum de outra board velha é igual a este k ardeu?
burned4wg.jpg
 
eh pa, 1.63 não é muito pouco para isso dar o estoiro? isso não terá que ver com o adaptador? (digo eu que n estou dentro do assunto...)
os mofets normalmente têm umas inscrições, se ainda estiverem legiveis, procura pontos em comum... ideial era arranjares um igualzinho, da mesma marca e tudo...
 
Última edição:
Koncaman disse:
eh pa, 1.63 não é muito pouco para isso dar o estoiro? isso não terá que ver com o adaptador? (digo eu que n estou dentro do assunto...)
os mofets normalmente têm umas inscrições, se ainda estiverem legiveis, procura pontos em comum... ideial era arranjares um igualzinho, da mesma marca e tudo...

N sei se é coincidência ou n, mas o meu pai há uns bons meses com um prescott 2.4, uma prometeia e uma P4C800-E tb lhe aconteceu o mm, passou ligeiramente dos 1.6v e o mesmo mosfett rebentou. Aconteceulhe por 2 vezes =(
 
vortan, tb tens uma morta?? :D fixe, não queres dessoldar esse mosfet e enviar-me? :) se não der para desoldar , corta a board ai ao pé heheheheeheh

vortan: msn
 
ja arranjei a p4c800 do jll para amanhã ca em setubal :) de ***** forma obrigado ao vortan e ao ojdr2001 por oferecerem as suas :) se for precizo falamos :D
 
Eu aqui em casa tenho um P-M 770 no meu portátil e fiz já o pi e o min é 36s mas é preciso ver q a DDR2 que tenho cá ta a funcionar a 1:2 e as latencias tb sao 4, 4, 4, 11.

Como devem imaginar esta zona não tenho acesso no portátil ao contrário dos desktop...
 
|RickY| disse:
ja arranjei a p4c800 do jll para amanhã ca em setubal :) de ***** forma obrigado ao vortan e ao ojdr2001 por oferecerem as suas :) se for precizo falamos :D

Ricky ta no quintal a tua espera!!! :joker: :joker:

Espero que possas dar bom uso dela, apesar de estar neste estado... :(

asus1.jpg


Abraços e felicidades.

Jorge Lopes
 
Última edição:
jll, ja a tenho aki, thanks very mutch :D :D o pcb é ligeiramente diferente da que eu tinha. mas tem o mesmo mosfet, espero k seja igual :D vou agora tentar trocar, abraços
 
Back
Topo