2 brinquedos novos e 2 brinquedos velhos

ja tentei varios mosfets iguais... simplesmente com o aux da fonta a fonte da logo un estalinho e desliga...

tb não sou propriamente um eng de eletronica :S

não sei o k tentar mais, mas tb agora tenho alguns exames isto vai ter de ser posto de parte um dia ou dois :(
 
deixa akabar o kurso :P se kalhar ja na vai é a tempo destes benchs :P Mas isso parece que mais alguma coisa se lixou para alem dos mosfet.
 
kanguru disse:
deixa akabar o kurso :P se kalhar ja na vai é a tempo destes benchs :P Mas isso parece que mais alguma coisa se lixou para alem dos mosfet.

acho que isso é certinho como o sol.
se o mosfet tiver ficado bem soldado, aquilo tinha mais é que trabalhar.
|ricky| se calhar vais ter que abrir um bocadito mais os cordões à bolsa...
mas ha por aí mais pessoal a vender boards dessas por 70~80 aerios...
se não encontrares... olha, penssa numa abit IC7-max3 rev2...

o que é uma chatisse é se acontecer outra vez a mesma coisa.

os records do pentium M foram batidos com esse adaptador?
 
tlvz n seja bem assim... basta o fabricante ser outro pra o mosfet sair ligeira/ diferente... e sendo motherboard coisa d precisao...
espero k isso s resolva rapido.
cumps
 
pois o material usado nas boards pode variar conforme a fabrica ou a altura em ke é fabricada. Não consegues sacar mais nenhuma informação sobre esse transistor? é ke esse "codigo" n encontro msm nada, nem no google. :P

Quanto à solda, pode ser um problema, se o contacto não estiver como antes ou se o circuito for muito sensivel pode nao funcionar. Mas o ricky já é "batido" nestas coisas, duvido ke seja isso.
 
Última edição:
Boas, n sei se venho a tempo. Mas a seguir aos mosfets n estao os condensadores de 6,3V 1500uF ou de outro valor, k ja foram referidos aki? Se for esse o caso, experimentem ver se estes tao em curto circuito. espero ter ajudado.

Cumps.
 
Última edição:
Koncaman disse:
acho que isso é certinho como o sol.
se o mosfet tiver ficado bem soldado, aquilo tinha mais é que trabalhar.
|ricky| se calhar vais ter que abrir um bocadito mais os cordões à bolsa...
mas ha por aí mais pessoal a vender boards dessas por 70~80 aerios...
se não encontrares... olha, penssa numa abit IC7-max3 rev2...
e BIOS para suporte? :lol:
 
AndreAPL disse:
tlvz n seja bem assim... basta o fabricante ser outro pra o mosfet sair ligeira/ diferente... e sendo motherboard coisa d precisao...
espero k isso s resolva rapido.
cumps

eu acho que o mosfet foi sacado de uma board igual... não é muito frequente boards iguais trazerem mosfets diferentes, apesar de poder acontecer em alguns casos, não creio que seja o que aconteceu.

XiMa disse:
e BIOS para suporte?
como assim?
 
GhostRider2069 disse:
O adaptador é da Asus e só funcionam "certas e determinadas boards" :)

sim, so funciona em algumas boards. E é necessario fazer o update a bios para poder funcionar com o dothan.

Ate agr so sei k a p4c800 dá. Ja ouvi dizer k as p4p800 deluxe tb, mas nao tenho a certeza.
Alguem podia esclarecer isso :P.

Cumps
BuG!
 
Tks ;).
Ricky boa sorte com isso , espero k consigar por isso a funcionar e tirar excelentes resultados :P

Cumps
BuG!
 
BuG disse:
sim, so funciona em algumas boards. E é necessario fazer o update a bios para poder funcionar com o dothan.

Ate agr so sei k a p4c800 dá. Ja ouvi dizer k as p4p800 deluxe tb, mas nao tenho a certeza.
Alguem podia esclarecer isso :P.

Cumps
BuG!

err... n me lembrei desse "promenor" ...
 
Caro mestre Ricky, pega num voltímetro/multímetro e liga a board sem o mosfet queimado e vê a +/- quantos volts trabalham os mosfets e depois mede quantos volts é que chegam ás pistas do mosfet queimado.

Testa os componentes todos com um voltímetro ajustado em ohms desde os conectores aux do atx até aos mosfets, segues as pistas que conseguires.

Secalhar até foi o chip onde se faz o vcore mod que se passou e está a fazer mal a leitura e pode estar a enviar voltagem a mais para o mosfet.

O problema até pode ser logo detectado, mas podes ter mais componentes pifados e por muito que mudes de peças, vai sempre existir 1 a queimar os outros. Verifica bem isso tudo com cautela.

Isto na electónica tem muito que se lhe diga. Tanto pode ser uma coisa simples, como pode ser um bicho de 7 cabeças.

Se precisares de ajuda, MSN me. ;)


Boa sorte m8.
 
Última edição:
Então verifica se tens algum diodo queimado/marado e a dar passagem. Pega num voltímetro e ajusta para ohms e vai medindo cada componente.

Isso pode ser de tanta coisa, amanhã falamos melhor no MSN (se tiveres tempo), assim vais medindo uma coisa de cada vez a ver se descobrimos o rato.

Fica bem.
 
okey o lasac deu-me umas dicas de eletronica e tive a brincar com a board

tava em curto circuito as linhas de 12v do aux com a terra, depois de muito seguir pistas fui dar com um mosfet, retirei-o e plim não ao curto circuito, ainda não testei, mas assim de repente surge uma teoria, ha 2 versões desta board, uma que tem 3 mosfets a mais outra não tem, a k eu lixei era das k teem e o k se lixou é um destes 3 k a outra versão não tem, vou averiguar, mas podem ser estas boards com estes 3 mosfets a mais k não aguentam, o runmc ja lixou 2 boards tal como eu lixei esta

fica uma pic a mostrar o mosfet k tava a fazer o curto circuito

burned11xg.jpg
 
bom tentei ligar a placa e ligou bem sem os 3 mosfets k as ultimas rev2 teem entretanto rebentou o diodo k está dentro do socket... levei com ele pelo olho mas tou bem :D quando fui ver tudo bem reparei k tinha arrankado a resistência onde se faz o vdrop mod por isso tavam a xegar 12v ao tal diodo, axo k tá explicado, as boards com os 3 mosfets a mais não aguentam mais k 1.6v. vou tentar meter a resistência do vdrop e substituir o diodo a ver se funca bem
 
Back
Topo