2 brinquedos novos e 2 brinquedos velhos

bom... antes de meter a resistência do v-droop liguei de novo ficou ligada uns 20segundos enquanto media umas cenas e pummm explodiu ***** coisa... muito fumo lol e não axo o k tenha explodido... pk fui ligar sem a resistência do vdroop... está em curto circuito de novo... lol

pelo menos tou a aprender umas coisas

ojdr: tens a tal board keimada por este mosfet, podes-me emprestar para fazer uns testes a ver se a reanimo?

esta pareçe k ja keimou coisas a mais.... mas ainda vou ver se axo o k tenha explodido desta x
 
axei, foi um condensador k rebentou
isto de aprender eletronica numa board... deve haver cenas mais simples para aprender não? LOL
 
Última edição:
lol, a board ta a gostar de te dar trabalho :D e é agressiva a gaja, mandar-te com diodos e o caraças
então, agora vais substituir o condensador, e o que é que vai avariar a seguir? j/k

boa sorte com isso. arranjar boards queimadas é uma tarefa complicada...
 
Eu avisei para não ligares a board enquanto não vires/substituires tudo, assim estás a matar a board aos bocados :P

Btw, quem nunca viu um condensador a rebentar fica a saber que aquilo manda uma fumarada e um cheiro... >(

Para a próxima já sabes, muito fumo cinzento = condensadores rebentados :x2:

Boa sorte nisso.
 
Última edição:
Quais é que implodem? os condensadores ou as bobines? impludir tb deve ser interessante :) boa sorte aí com as boards de substituição. Senão vende essas boards em componentes :P condensadores, bobines resistencias etc tudo desmontado e compra uma board nova :P
 
fool mode on
o que tem piada é curto-circuitar condensadores carregados... aquilo manda uma patanisca do caraças :D
/fool mode
 
Só bomber-mans aqui tou a ver :o

Patanisca patanisca é ter a fonte de alimentação ligada e depois mudar-lhe a voltagem para os 110...experimentem...eu já fiz e aquilo deu um coice dos diabos :D
 
kidloco disse:
Só bomber-mans aqui tou a ver :o

Patanisca patanisca é ter a fonte de alimentação ligada e depois mudar-lhe a voltagem para os 110...experimentem...eu já fiz e aquilo deu um coice dos diabos :D

Pois, as fontes têm condensadores enormes, de muitos microfarads (uF) ainda por cima são 2! :D

Também já vi várias fontes a rebentarem os condensadores.

A primeira vez que vi assustei-me (era puto), mas nas restantes disse logo: "ohhh, ninguém tem mais nenhuma fonte para rebentar?" :x2: :lol:
 
Lasac disse:
Pois, as fontes têm condensadores enormes, de muitos microfarads (uF) ainda por cima são 2! :D

Também já vi várias fontes a rebentarem os condensadores.

A primeira vez que vi assustei-me (era puto), mas nas restantes disse logo: "ohhh, ninguém tem mais nenhuma fonte para rebentar?" :x2: :lol:

:x2: :x2: :x2: :x2: :x2:
 
ahaha olha outro !

Eu tinha vinha direitinho da loja com a minha fonte de 350 watts k eu pensava k era grande máquina ! (isto 'a coisa de 5 anos) todo contente e puff, axei k o butanito vermelho era giro, mudei... Bem... o resto vcs ja' conhecem :P

Quanto 'a board, depois de tanta porrada mosfets curto-circuitos e por aí a fora axas k ela ainda se aguenta para benchar ? Se sim vou ja' comprar uma dessas porque são uns tanques de guerra !

EDIT: Esqueci-me de desejar Boa sorte para isso :P
 
Back
Topo