2ª Compacta

O video está bastante bom!
Alguem confirma se a 3mpx o zoom de 8x é optico ou digital?
Á worten de viana ainda nao chegaram, ou então estao a demorar a dizer-me alguma coisa :boxing_sm
 
Estive a ver em várias reviews, e em todas elas dizem que o zoom 8x a 3mpx é optico, e não digital.

Isso não é possível...zoom óptico é o que está lá escrito e mais nada...tudo o resto são "cortes" da imagem daí os 3mp!!!

A cÂmara parece, efectivamente, muito boa para o preço a que está. Só uma dúvida o que é "falta de uma boa grande angular"?

28mm ou 24mm, por ex. mas esta já faz 32mm o que já é muito bom e nem se vê numa câmara deste preço!

Visto já terem colocado algumas fotos antes, acho que já podem ver mais ou menos a qualidade da câmara. Eu prácticamente ainda não a "estudei" mas pelo que já mexi parece-me de facto espectacular.

É sem dúvida...a LZ10 custa 300€ na ***** e pouco difere desta e esta mesma câmara custa cerca de 150€ no AndorraFreeMarket!
 
O video está bastante bom!
Alguem confirma se a 3mpx o zoom de 8x é optico ou digital?
Á worten de viana ainda nao chegaram, ou então estao a demorar a dizer-me alguma coisa :boxing_sm

Coloquei as fotos em 3mp como disseste e em zoom digital chega aos 31x mas as fotos ficam (óbviamente) pior que estragadas. Em zoom óptico chega pelo menos aos 6x (pelo que percebi).
 
Já tenho a minha LZ8. :D
90 euros muito bem dados, a máquina vale muito a pena!

Pontos positivos
-Boa construção (Não tem uns acabamentos bonitinhos, mas por este preço quem se importa com isso).
-Como referi antes, a 3Mpx o zoom optico aumenta para 8x, o que é excelente visto que 3Mpx para fotografias caseiras é mais do que bom.
-Ao contrário do que cheguei a ver em reviews, o flash consegue um bom alcance.
-As fotos tem bom detalhe, nada de surpreendente.
-O video WVGA parece-me bastante aceitável, filma de forma fluente. No entanto é uma funçao que ainda vai ter que passar por mais alguns testes, nomeadamente a nivel da qualidade de som.
-O ecran é muito bom, grande, bem iluminado e bom contraste.
-Para os que queiram fazer pequenas edições nas fotos, há funçoes para isso.
-É bastante inteligente e rápida a reconhecer cenas automáticamente
-Em multiburst consegue um optimo desempenho, tirando cerca de 3fotos/s



Pontos negativos

-Como é de esperar, o iso a partir dos 400 (inclusive) é para esquecer. A 100 têm algum grao, mas nada de grave
-Apenas se pode fazer 15 minutos de video de cada vez (andei a procurar e nao encontrei forma de mudar)
-Confirma-se que as fotos não são excelentes em termos de contraste, mas mais uma vez nada de grave nem que nao possa ser corrigido.
-Demora algum tempo a inicializar e a processar as fotos.


Avaliaçao final: merece ser equacionada como opção de compra visto que a relação qualidade/custo é excelente.
 
Última edição:
Back
Topo