• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

2 Desktops Para Escritório

sneaD

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
1300-1800€, o mais rápido possível.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC Completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Programas Adobe como Photoshop, Illustrator, After Effects, etc)
c) Office / Navegação web

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
2/3 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Não aplicável

6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> ATX/mATX

b. Processador (Intel ou AMD)
> Indiferente

c. Motherboard (chipset, formato)
> Indiferente

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
> Pelo menos 16GB parece-me o ideal

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> Indiferente

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> Preferência para SSD, trabalhamos bastante com recurso a cloud, se compensar talvez um SSD de 1TB?

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
> Nenhuma

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> Indiferente

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
> Monitor de 24 ou 27''
> Teclado + Rato
> Headphones (dependendo do budget, pondero se avanço já com a compra)

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
> Vou usar cabo para ligar à Internet, há algo que deva ter em conta?

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

11) Contexto, comentários adicionais.
Optei por colocar o pedido na mesma thread (de notar que pretendo adquirir 2 desktops, com orçamento máximo de 1800€ - e apenas se fizer sentido) porque as actividades serão similares, apesar do uso de um ser mais para edição de vídeo e imagem e o outro apenas pontualmente ser usado para trabalhos mais pesados. De qualquer forma, diria que não faz sentido alocar parte do orçamento de um ao outro porque também vou crescer a equipa entretanto e se fizer sentido depois invisto num mais "potente" para o designer gráfico. Estou agora a mudar-me para o escritório pelo que se obtiver sugestões talvez até efectue a compra ainda este fim-de-semana. Obrigado desde já!
 
Andei a ver respostas a tópicos anteriores e para o que preciso (uso de programas como Photoshop, After Effects, etc), o HP M01-F1040ns seria uma boa opção? E talvez complementaria com um monitor LG 24MK600M-B IPS 23.8".

Adicionando os periféricos, ficaria a rondar os 600/650€.

O que acham? Alguma outra sugestão que me possam deixar?
 
Desculpem-me a insistência mas sempre prezei pela vossa opinião. Na verdade, nunca comprei um setup que não fosse montado pela comunidade, pelo que estou em dívida para convosco 😅

Pedi também feedback através de email a um dos maiores distribuidores em Portugal mas fecharam-me o ticket com uma resposta muito vaga ("sugerimos este setup mas como não temos stock...").

Pelo valor anunciado acham que seria possível montar dois setups?
De notar que um dos setups será mais usado em edição de imagem/vídeo e o outro apenas pontualmente, pelo que, e sem querer abusar, até poderei estar aqui a pedir opinião para duas torres.

Tenho alguma urgência pelo que acho que apenas optaria por adiar a compra se me fosse dada uma estimativa de tempo muito próxima para conseguir melhor deal. Eventualmente poderia avançar já com alguma indicação para mais para o final do ano trocar alguma componente, não sei, sou muito leigo no assunto.

Se acharem que o orçamento é curto para algo decente (leia-se, minimamente durável), ficaria agradecido com uma base, para que possa ponderar o valor ou até tentar encontrar equivalentes a preço próximo do meu limite.

Muito obrigado!
 
O facto de não ter gráfica dedicada não terá grande influência para o propósito ou simplesmente não a incluis por causa do budget/preços actuais?

Isto é, estando disposto a aumentar o budget e/ou a fazer upgrade daqui a uns meses, sugerias um "upgrade" no CPU (imediato) ou a aposta numa gráfica (outubro/novembro?)? Nestes moldes talvez até possa fazer ambos, apenas tento perceber onde deverei aplicar os esforços.

Estou até a pensar construir uma torre tal como sugeres e na outra incluir já o 11700 (para a torre que será usada mais vezes com os programas mencionados) e colocar uma gráfica no futuro (caso me confirmem que fará grande diferença/compense investir 250/350€).

Muito obrigado!

PS. Provavelmente a questão é parva mas o build daria para colocar numa mATX? Tinha pensado em algo mais pequeno/sóbrio como a Micro-ATX Nox Hummer Zero para ter no escritório.
 
Última edição:
O facto de não ter gráfica dedicada não terá grande influência para o propósito ou simplesmente não a incluis por causa do budget/preços actuais?
É mais por não haver gráficas a preços decentes, principalmente as de gama média-baixa...
Podes tentar ver nos usados GTX 1060 ou GTX 1650 super por <200€...
De qualquer modo uma gráfica dedicada não é inteiramente necessária para o que vais fazer. A integrada deve servir.
Na caixa eu prefiro as caixas com mesh frontal para melhorar o airflow. A que recomendei dá para desligares os LEds se quiseres.
 
Na caixa eu prefiro as caixas com mesh frontal para melhorar o airflow. A que recomendei dá para desligares os LEds se quiseres.

De qualquer forma, estes componentes dão para uma mATX?
Vou procurar uma com mesh frontal que me agrade mais.

De resto, vou avançar, muito obrigado.
 
Back
Topo