2º disco rígido mesmo problema! O que será?

Amsterd1mer

Power Member
Troquei recentemente um disco rigido sata MAXTOR de 160GB por um Samsung de 320Gb. O PC estava constantemente a bloquear no arranque do windows até que começou a dar ecrã azul. Fiz um scan com o Hdd Regenerator e o disco aprensentava bad sectors e próprio programa também bloqueava. Após troca por disco novo, instalação sem problemas, 2 partições, tudo suave...até que passado uma semana o disco novo começa a dar estalos no arranque! Scandisk apresentava montes de erros, bad sectors novamente...como o disco novo ainda não tinha 15 dias após a compra dirigi-me à loja onde comprei, expliquei a situação e trocaram por novo. Isto porque aquando da compra do mesmo, o funcionário da loja que mo vendeu queria-me 1º vender um seagate com o selo já rasgado...portanto fiquei de pé atrás com a loja, ponderando que a origem do problema do disco novo viria de lá.

Após nova troca de disco, nova instalação do XP, tudo normal na mesma. Hoje começou a dar estalos novamente no arranque...>(>(>(!!!

De salientar que após a troca do 1º disco (maxtor) limpei e aumentei o airflow na caixa do pc, não fosse um problema de aquecimento. Agora estou mesmo à nora!

O PC é um P4 3.0Ghz com um 1GB de RAM, e o S.O. é Win XP Home edition, service pack 2.

Obrigado!

EDIT: Esqueci-me de um importante pormenor, o disco antigo (Maxtor 160Gb) agora encontra-se a funcionar em condições como disco secundário 8|! Fiz-lhe um scan completo com o HDD regenerator num PC diferente, e já não encontra Bad Sectors.
 
Última edição:
A fonte de alimentação foi trocada à relativamente pouco tempo....mas como o sitio é cheio de humidades (o que calculo que tenha provocado a avaria da anterior) nunca se sabe! Mas tiveste os mesmos sintomas que descrevi? Pormenoriza um pouco se possível. Vou dar uma olhada, obrigado!
 
A unica vez que me aconteceu semelhante era mau contacto do molex de alimentação.

Experimenta fazer um bench que puxe pela fonte.
 
bem pessoal estou kom um problema no meu pc....o pc esta mto lento no arranque eu penso que sera problema no disco....gostava de saber kom faço para verificar s tenho sectores danificados e s ha forma de os recuperar... eu sei que ha programas para o fazer mas nao konheço nenhum gostava que voces me ajudassem a tentar meter o pc mais rapido... ele as uns dias tb me tramei e esta tudo mto kalmo em minha kasa... pf ajudem me

cmps razor
 
A fonte de alimentação foi trocada à relativamente pouco tempo....mas como o sitio é cheio de humidades (o que calculo que tenha provocado a avaria da anterior) nunca se sabe! Mas tiveste os mesmos sintomas que descrevi? Pormenoriza um pouco se possível. Vou dar uma olhada, obrigado!

acabastes de dar o possivel problema tudo o que é selado e tem ventilação e aquecimento cria condensaçao ligeira mas ao fim duns tempos a condensaçao fica retida dentro da caixa e os componentes mais sensiveis a isso é a board memoria e o disco humidade faz curtos e pequenas passagens o facto de te durar uns dias bem e depois pifa é a prova disso limpa bem a caixa e secador em cima dela e aconselho te a meteres uma placa de esferovite atras da torre parece que é tanga mas ajuda a aliviar a humidade que a torre absorve
 
Yeps, o edgecr tem razão!

Deverá mesmo ser da humidade.. se morares numa zona assim deve ser isso! se ouves estalinhos... os mesmos geralmente estão associados a alguma ficha mal ligada ou a curto circuitos...
 
Back
Topo