2 discos mas o D nao tenho acesso

nosliw

Power Member
instalei o vista no disco C mas agora quero entrar no disco D e o vista diz que nao da!
mas se entrar em modo de segurança da entro no disco
 
Para verificares em qual dos tipos está formatada cada partição do teu disco:
Painel de controlo > Ferramentas Administrativas > Gestão de Computadores > Armazenamento > Gestão de Discos (Local).
Em sistema de ficheiros (lá em cima, na descrição do disco) verificas se está formatado em Fat32 ou em NTFS.

Se o D estiver em Fat32 tens que o formatar em NTFS, caso seja esse o problema.

Com o WindXP acontece a mesma coisa, portanto se já tinhas o WinXP antes e conseguias aceder, o problema não estará ai, mas têm que estar as duas em NTFS.

Experimenta e comenta!!

MC
berto
 
Para verificares em qual dos tipos está formatada cada partição do teu disco:
Painel de controlo > Ferramentas Administrativas > Gestão de Computadores > Armazenamento > Gestão de Discos (Local).
Em sistema de ficheiros (lá em cima, na descrição do disco) verificas se está formatado em Fat32 ou em NTFS.

Se o D estiver em Fat32 tens que o formatar em NTFS, caso seja esse o problema.

Com o WindXP acontece a mesma coisa, portanto se já tinhas o WinXP antes e conseguias aceder, o problema não estará ai, mas têm que estar as duas em NTFS.

Experimenta e comenta!!

MC
berto




Fiz os passos e comfirmei que estao os 2 em NTFS.
talvez nao seja esse o problema


O que é estrenho, é que em modo de segurança eu consigo entrar no disco, mas em modo normal nao da.
 
Última edição:
Fiz os passos e comfirmei que estao os 2 em NTFS.
talvez nao seja esse o problema


O que é estrenho, é que em modo de segurança eu consigo entrar no disco, mas em modo normal nao da.

Então sendo assim nao vejo qual possa ser o problema. Estando os dois no mesmo formato deviam ter acesso um ao outro e vice versa. tenta reinstalar o windows, mas formata a partição C (que é onde instalaste o windows, se bem me lembro), não aconselho a instalares por cima.

Experimenta e comenta...

MC
berto
 
sera que nao da para resolver sem formatar? é que eu formatei o C a 2 dias,tinha o xp passei para o vista e agora nao da para entrar no D,tenho que arranjar soluçao sem formatar
 
O disco pode estar oculto.
Eu sei como tirar isso no xp, mas no vista :'(, não.
Pode ser que haja pessoal que te ajude, porque como no xp tens a opção de ocultar, e de ocultar e bloquear ou algo assim.
Cumps
 
Nao sera o raid dos discos :arrow: agr é possivel ligar dois discos tipo sli e so aparecer como 1 disco.. penso eu :)

Chama-se Raid-0, Striped, não é isso, se fosse o caso nem existia, em termos lógicos, um disco D.

Painel de controlo > Ferramentas Administrativas > Gestão de Computadores > Armazenamento > Gestão de Discos (Local)

Retoma estes passos e verifica se o disco1 que, em principio, será o tal "disco D" está inicializado ou aparece como, erm, como é que traduziram aquilo? meh, algo do género de "desconhecido".
 
Experimenta alterar as permissões do disco nas Propriedades > Segurança > Avançadas > Proprietário.

Selecionas o teu username actual e activas a box em baixo.
 
Back
Topo