1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2 discos mas o D nao tenho acesso

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nosliw, 24 de Julho de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 1459)

1. nosliw

nosliw Power Member

instalei o vista no disco C mas agora quero entrar no disco D e o vista diz que nao da!
    mas se entrar em modo de segurança da entro no disco

2. BrunoMatos1991

BrunoMatos1991 Power Member

deve tar protegido ou com outro sistema de ficheiros ve la disso

3. nosliw

nosliw Power Member

como assim?

4. BrunoMatos1991

BrunoMatos1991 Power Member

tipo imagina que o c ta em NTFS e o D ta em FAT32 pode n conseguir por causa disso

5. nosliw

nosliw Power Member

e como consigo resolver tal coisa?

6. berto87

berto87 Power Member

Para verificares em qual dos tipos está formatada cada partição do teu disco:
    Painel de controlo > Ferramentas Administrativas > Gestão de Computadores > Armazenamento > Gestão de Discos (Local).
    Em sistema de ficheiros (lá em cima, na descrição do disco) verificas se está formatado em Fat32 ou em NTFS.

Se o D estiver em Fat32 tens que o formatar em NTFS, caso seja esse o problema.

Com o WindXP acontece a mesma coisa, portanto se já tinhas o WinXP antes e conseguias aceder, o problema não estará ai, mas têm que estar as duas em NTFS.

Experimenta e comenta!!

MC
    berto

7. nosliw

nosliw Power Member

Fiz os passos e comfirmei que estao os 2 em NTFS.
    talvez nao seja esse o problema

O que é estrenho, é que em modo de segurança eu consigo entrar no disco, mas em modo normal nao da.

Última edição: 25 de Julho de 2007
  8. berto87

berto87 Power Member

Então sendo assim nao vejo qual possa ser o problema. Estando os dois no mesmo formato deviam ter acesso um ao outro e vice versa. tenta reinstalar o windows, mas formata a partição C (que é onde instalaste o windows, se bem me lembro), não aconselho a instalares por cima.

Experimenta e comenta...

MC
    berto

9. nosliw

nosliw Power Member

sera que nao da para resolver sem formatar? é que eu formatei o C a 2 dias,tinha o xp passei para o vista e agora nao da para entrar no D,tenho que arranjar soluçao sem formatar

10. berto87

berto87 Power Member

Qual é a mensagem que te aparece quando tentas aceder á partição??

11. nosliw

nosliw Power Member

D:/ nao esta acessivel
    Acesso negado.

12. berto87

berto87 Power Member

Tens o pc ligado a alguma rede??

13. Moreno_R

Moreno_R Power Member

Nao sera o raid dos discos :arrow: agr é possivel ligar dois discos tipo sli e so aparecer como 1 disco.. penso eu :)

14. gnomo

gnomo Power Member

O disco pode estar oculto.
    Eu sei como tirar isso no xp, mas no vista :'(, não.
    Pode ser que haja pessoal que te ajude, porque como no xp tens a opção de ocultar, e de ocultar e bloquear ou algo assim.
    Cumps

15. nosliw

nosliw Power Member

nao

16. nosliw

nosliw Power Member

o mais estrenho é que em modo de segurança entro nele sem problemas
    em modo normal nao da

17. Morais

Morais Power Member

Chama-se Raid-0, Striped, não é isso, se fosse o caso nem existia, em termos lógicos, um disco D.

Painel de controlo > Ferramentas Administrativas > Gestão de Computadores > Armazenamento > Gestão de Discos (Local)

Retoma estes passos e verifica se o disco1 que, em principio, será o tal "disco D" está inicializado ou aparece como, erm, como é que traduziram aquilo? meh, algo do género de "desconhecido".

18. DekkeR

DekkeR Power Member

Experimenta alterar as permissões do disco nas Propriedades > Segurança > Avançadas > Proprietário.

Selecionas o teu username actual e activas a box em baixo.

19. the_killer

the_killer Power Member

faz o dekker disse!

ve se tens erros no eventviewer

20. nosliw

nosliw Power Member

nao deu, continua igual.:'(

Partilhar esta Página