1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2 dúvidas - arranque

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por blackibiza, 27 de Agosto de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 627)

1. blackibiza

blackibiza Power Member

Viva,

A primeira está no arranque.
    Tenho instalado o ubuntu 7.04 no portatil.

-Gostava de saber como posso tirar a imagem e o loading do ubuntu alternando pra versao mais antiga em que ia mostrando as linhas de comando com a informacao do que ele estava a carregar.
    Isto por 2 motivos, é mais agradavel e o segundo é que ele a meio do loading bloqueia uns 30seg e eu gostaria de saber o porquê disso :\

A segunda está no leitor de videos/mp3.
    gsplayer do totem....

Depois de eu ter instalado os codecs que faltavam pra ver divx, funcionou lindamente.
    O problema foi quando desliguei e voltei a ligar o portatil... Agora sempre que tento ver um filme dá um erro "erro fluxo de dados".

Já reinstalei os drivers e nada
    já saquei outro programa e funciona, mas sinceramente o totem é o que mais me agrada

Alguém me ajuda?
    Abrço ppl

2. VuDu

VuDu Power Member

A imagem que aparece normalmente no arranque é o bootsplash.
    Para o desactivares tens de ir ao ficheiro de configuração do grub e tira-lo da linha do kernel que tu queres.
    /boot/grub/menu.lst

3. hellaxe

hellaxe Power Member

Eu creio que o melhor player de video é o Mplayer.
    O TotenXine também desenrrasca.
    Esses erro é estranho.
    Procura no forum de ajuda da distro que estás a usar.

4. blackibiza

blackibiza Power Member

obrigado,

ja consegui resolver meus 2 problemas.

num desinstalei o leitor e instalei o totem-xine. gosto bastante dele
    no segundo instalei uma aplicacao "startup manager". recomendo ao ppl

Desta forma já consegui ver onde o arranque do ubuntu blokeia durante 30seg. "networking..."
    O porque dele bloquear ali? porque aparentemente está tudo OK. consigo ter internet :Whatever:

5. hellaxe

hellaxe Power Member

Deve ter a ver com alguma coisa das placas de rede.
    Tem um router? Se sim pode ser por a placa estar a captar o IP, digo eu assim de cor.

6. VuDu

VuDu Power Member

O mais certo é ficar esse tempo à espera do timeout de uma placa de rede. Se não tiveres cabo ligado na porta RJ45 e ele tentar obter ip, podes ficar algum tempo à espera.

7. blackibiza

blackibiza Power Member

consegui ver agr mais em pormenor.
    afinal nao blokeava...ele está é a fazer um loading enorme neste caminho "/dev/sda3"
    diz respeito a quê? existe possibilidade de o dispensar?

abrç

8. hellaxe

hellaxe Power Member

Isso só tu podes dizer.
    É de uma partição 3 do disco sata, presumivelmente, que está no "connector" (ligador???) sata1.
    Será do /home?

Partilhar esta Página