2 Duvidas de um noob. Adaptadores usb

kold_Zero

Power Member
Viva!

Estou a pensar seriamente em montar uma pequena rede em casa.
Pela simples razão de que estou farto de ter "gente" a mexer no MEU computador a toda a hora. E voces sabem como são as coisas.. acaba sempre por dar borrada.. ficheiros apagados.. comida no teclado.. etc etc..

Ora bem eu tenho um portatil.. do tempo da pedra.. um celeron 500, não é grande maquina mas da perfeitamente para o IE para o word e para o msn (que sao as actividades principais que essas ditas "pessoas" fazem no meu querido computador.)

o mau do portatil é que n tem nem placa de rede nem wireless. ora bem estava a pensar em comprar um daqueles adaptadores usb de wireless.. mas n sei se aquilo vale alguma coisa... sei que ha umas placas (pcmia?) mas acho que se fosse usb era mais pratico e util.

Queria saber a opiniao. estes adaptadores usb sao bons? ou existe melhor forma de por um pc sem placa de rede nem wireless a funcionar em rede?

já agora. uma pergunta mesmo á noob.

se esta rede viesse a existir o router estaria no meu quarto, e o outro pc na sala. bem a sala e o meu quarto estao separados por uma parede.. eu n percebo nada disto.. mas o facto de haver esta "barreira" torna uma ligação wireless impossivel?

obrigado
 
Boas....

Antes de mais deixa-me dizer-te que uma parede nao impede o sinal de wireless, eu tenho uma rede wireless em casa e o router está no outro quarto....

Encontrei um router que vem com um adaptador em usb para wireless (é tipo uma pen drive, mas é um receptor de wireless que trabalha juntamente com o router)

Aqui está:
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?sessao=1&id=9391
(o preço do router acima é só para hoje 4/08/2006)

mas eu nao sei se é isto que tu queres, por isso espero que mais alguém diga alguma coisa.

[[[[]]]]

DSantosP
 
Eu tenho um router igual a esse, mas comprei o que vem sem o adaptador, por agora nao tenho razoes de queixa, mas o adaptador não faço a minima ideia se funciona bem ou mal, mas é uma marca boa, em principio o adaptador funciona bem.

Fica Bem
 
Ty guys bem ng se manifestou vou partir do principio que aquilo vale alguma coisa.

canos n tem na parede posso estar descansado entao?

muito obrigado
 
Pelo que disse o xupetas, se não tens canos de água nessa parede tás á vontade para usar o router.

Fica Bem

P.S. Estamos sempre aprender, eu nao sabia que a água era uma barreira natural á radiação ionica das placas de rede sem fios.... Obrigado xupetas...
 
Por experiencia pessoal posso dizer que esses adaptadores USB servem muito bem para o efeito.

Notei que em comparação com uma placa Wireless PCI ou até mesmo um portatil com uma placa wireless intel interna de um portatil, o sinal capado pelo adaptador (ASUS WL-167g) é um bocado mais fraco, mas no meu caso nao impediu em nada a boa utilização da rede.

Ou seja, se tiveres o router por perto, a pen usb serve perfeitamente. Agora se queres levar o portatil para a caso do vizinho, ou para o fundo do quintal convem ter uma placa melhorzita.
Não sei até que ponto uma placa pcmcia será melhor que uma usb... só alguem que tenha testado 2 lado-a-lado ;)
 
Back
Topo