2 Dúvidas sobre hardware de portáteis...

Tecnoboy

Power Member
Recentemente comprei um portátil ACER Travelmate TM2301LM, este portátil traz: um cpu Celeron Mobile, sSpec Number SL6N7, 1.3Ghz, 512 KB L2 cache, 400MHz system bus, 478 pin PPGA FC-PGA2 e Chipset Intel® 852GM.

Segundo consegui apurar, abrindo o compartimento das memórias e retirando o so-dimm que la se encontrava, a board é uma HannStar J MV-4 0433 94V-0.

A dúvida que tenho é se esta board, com este chipset e bios (muito restritiva, apenas permite ver o hardware do portátil e não deixa alterar nada), poderá suportar Pentiums 4 Mobile com as mesmas características do cpu que agora tem: 512 KB L2 cache, 400MHz system bus, 478 pin PPGA FC-PGA2, etc, reconhecendo o cpu e funcionando bem com ele ?

Outra dúvida que me apareceu após abrir este compartimento das memórias, é que ao lado dos dois slots delas, existe um 3º, ligeiramente menos comprido, que não sei para que serve ?! :confused:
Alguem tem alguma ideia do que poderá ser la ligado ?
Ao pé do slot existem tambem dois fios, cada um com um conectorzinho de forma esférica oca, que penso que sirvam para levar energia ou dados até à placa ou seja la o que for que ali se instale...
Em baixo fica uma imagem do slot.
 

Anexos

  • slot.JPG
    slot.JPG
    32,5 KB · Visualizações: 5
Não consigo ver a tua imagem mas o tal slot não será um slot mini-PCI?
Já agora esse Celeron se tem 512 de cache é o que? uma especie de Celeron Prescott?
 
timber disse:
Não consigo ver a tua imagem mas o tal slot não será um slot mini-PCI?
Já agora esse Celeron se tem 512 de cache é o que? uma especie de Celeron Prescott?

Não sei, não conheço os mini-pci...

Vou deixar aqui links para a info. mais específica do meu cpu e dar um exemplo de um cpu que não me importava de meter:

Meu CPU:

-> http://processorfinder.intel.com/sc...am=67&PkgType=5882&SysBusSpd=5095&CorSpd=4996

Exemplo de CPU P4-M para fazer upgrade:

-> http://processorfinder.intel.com/sc...m=826&PkgType=5882&SysBusSpd=5095&CorSpd=5016

Se virem é tudo quase igual à exepção do stepping e do multiplicador, resta saber se o Chipset suporta os CPU's P4-M e se o multiplicador maior do P4-M se a BIOS tambem o suporta e reconhece...
 
Esse slot da foto é um slot MiniPCI e podes montar ai uma placa wireless... ora repara la nos dois cabos que tem a manga termoretratil... aquilo é o cabo das antenas para ligar na placa :)

Quanto a outra duvida nao sei dizer :(

Abraços
 
Peterwolf disse:
Esse slot da foto é um slot MiniPCI e podes montar ai uma placa wireless... ora repara la nos dois cabos que tem a manga termoretratil... aquilo é o cabo das antenas para ligar na placa :)

Quanto a outra duvida nao sei dizer :(

Abraços

Tnks :)

Por acaso a versão LMi já traz wireless e BT tambem, é a versão igual ao meu, mas apenas com essas diferenças e com 512MB ram axo...

Tnks plos esclarecimentos Peter :)
 
Back
Topo