2 dvd's em 1

kenaii

Power Member
boas.
utilizei o winavi para converter ficheiros .avi em formato de dvd.
Reparei que o tamanho de 2 conversões cabe dentro de um dvd.
Como é que posso fazer para gravar neste caso os dois ficheiros num mesmo dvd que seja lido nos leitores convencionais e que eu possa escolher qual o ficheiro a reproduzir?
 
O melhor é usares programas que façam logo tudo para a qualidade ser a máxima. Isto é, usando o nero visionexpress (chega para o que queres), metes para lá os avi/mpgs/o que te apetecer... Digo eu...
 
estou a usar o nerovision express... estou com mais umas duvidas...
O facto de estar a converter 2 ficheiros avi para ficarem no mesmo dvd vai fazer com que eu perca qualidade do que se metesse so 1?
outra coisa... qd escolho a qualidade da codificaçao aparece apenas 2, uma que codificaçao rapida 1 passagem e outra vbr 2 passagens...? a diferença de tempo a codificar é o dobro?
existem maneira de 'adicionar outros conversores'?
 
O DVD só tem um formato... Não vale a pena complicares muito para o que queres, além disso isso tem a ver com o audio.

A qualidade do video está um pouco mais a cima. Se meteres em automático ele vai usar o qualidade máxima para o espaço disponivel sendo a qualidade máxima 9000 e tal kbps. Eu diria que de 5000kbps (qualidade normal - 120m) ficas com qualidade decente. Mas isso também depende do proprio filme/video e da TV.
 
ok, obrigado.
outra coisa, um dos videos tem dimensoes 720x576... ou seja parece quase um quadrado. e no media player aparece uma especie de quadrado com preto em td a volta.. eu diria q é formato 4:3, não há hipotese de isto ficar numa especie de 16:9?
é q qd coloquei os 2 videos no nerovision. aparecia que um estava com esta dimensao e era 4:3 e o outro com 16:9, tem uma resoluçao 576x320.
 
1. Sim, é quase o 4:3 (5:4). Se te aparecem essas barras é porque o vídeo era suposto ser 16:9, ou qualquer coisa mais panorâmico, mas foi gravado na resolução total do DVD. Podes usar software que te tira essas duas barras (TMPGEnc) e, então, ficar com um formato mais panoramico. Ou podes usar o zoom da TV (caso a TV seja panorâmica e tenha estas opções) e esticando a imagem ela fica - ou devia ficar - como queres.

2. 576*320 é pouco para um DVD mas sim, é mais panoramico que os outros.
 
boas. estou com mais uma duvida. se eu usar o nero vision consigo por no mesmo dvd 2 ficheiros, criar um menu, etc.
mas agr gostava de saber como fazer com ficheiros que necessitem de legendas?
 
vou experimentar o convertxtodvd
mas de qq modo gostava de saber se era possivel com o nero. se alguem souber alguma coisa :P


Mais uma questão, os codecs que são usados para a conversão... são próprios do programa?
 
Back
Topo