2 Fontes ATX

Judas

Moderador
Staff
Aqui fica uma pergunta sobre um tema que me tem deixado curioso.

Sou o unico aqui no forum a utilizar um sistema com duas fontes de alimentação?
É que já tenho lido por aqui malta a gastar fortunas em "dream machines" e ainda não vi nenhuma com duas fontes.
Por acaso utilizo uma de 560W e outra de 600W...

não sei... digo eu com os nevos....
 
Aqui fica uma pergunta sobre um tema que me tem deixado curioso.

Sou o unico aqui no forum a utilizar um sistema com duas fontes de alimentação?
É que já tenho lido por aqui malta a gastar fortunas em "dream machines" e ainda não vi nenhuma com duas fontes.
Por acaso utilizo uma de 560W e outra de 600W...

não sei... digo eu com os nevos....

porque se calhar não compensa. vais gastar mais energia e vai-se reflectir na conta da luz, depois exige transformações na caixa. basicamente uma fonte "em condiçoes" chega para uma dream machine.

fkv
 
porque se calhar não compensa. vais gastar mais energia e vai-se reflectir na conta da luz, depois exige transformações na caixa. basicamente uma fonte "em condiçoes" chega para uma dream machine.

fkv

yep, sem duvida, mas ainda assim gostava de saber, se sou o unico.
Já agora tenho uma caixa R900, de origem tem sitio para as duas fontes.
Uma fica normal, a de baixo, e outra fica de patas para o ar, a de cima.
 
Eu por acaso gostava de montar um pc com duas HX-620w e SLI. Uma para motherboard e gráfica 1 e a outra fonte para gráfica 2, discos e ventoinhas.
 
Pessoalmente, não uso, mas já tinha lido algumas coisas sobre esse assunto, incluindo algumas discussões bastante acaloradas a respeito dos potenciais perigos dessa utilização.

Não creio que o simples facto de utilizar duas fontes possa trazer maiores consumos. Claro que é uma possibilidade, sobretudo se uma só fonte com mais carga trabalhar numa zona de melhor eficiência energética.

Em situações em que uma fonte mais potente fica bastante mais cara do que duas fontes paralelas, não creio que seja má ideia. Agora o ideal ainda me parece ser apenas uma fonte, com amperagens melhores.

Cumps.

Miguel
 
Back
Topo