2 fundos (repeat e no-repeat) (html)

Kadete

Power Member
Boa tarde

Estou a criar um site para um projecto do 12º (PAT) e preciso de ajuda para contornar um problema.

O que eu queria era mudar o fundo...ou seja em vez de ter uma cor ter uma imagem que repita...mas o problema é que já tenho uma imagem a fazer no repeat.
Gostaria de saber se há alguma coisa para contornar este problema, ou seja ter duas imagens como fundo...uma a fazer repeat e outra por cima a fazer no-repeat.


body
{
background:#CFD4CE url('images/outros/home.jpg') no-repeat fixed top 50%;
}


background:url('images/fundo.jpg') repeat fixed top 50%;

Abram com o IE (o firefox ignora completamente o código no-repeat n sei porquê) link
 
Última edição:
Existe um truque, atribuires um background a tag html e outra a body, mas faz umas coisas manhosas precisas de um monte de hacks, google sobre isso.
 
Isso não é problema: no background metes a imagem que repete; num div metes a imagem que fica fixa (utiliza o z-index, se necessário).
O problema era se quisesses ter duas imagens de fundo com 'repeat', sobrepostas e com orientações diferentes (uma repeat-x e outra repeat-y, por exemplo). isto é que era um berbicacho :-)

Por outro lado, talvez eu não tenha percebido o que pretendes.

Abram com o IE (o firefox ignora completamente o código no-repeat n sei porquê)
não. o FF engasga-se é com os 50% que lá tens.
Se usares o validador para CSS vês o problema:
Value Error : background Too many values or values are not recognized : #cfd4ce url('images/outros/home.jpg') no-repeat fixed top 50%
 

consegui com esse link, mas só dá no firefox, no IE fica com o fundo a preto... estou indeciso se apresento com o IE ou com o firefox...precisava de ajuda para resolver um problema que dá.

eu introduzi um menu feito em DHTML no IE dá na boa, mas no firefox aquilo vai buscar uma função div...
td div {
color:black;
padding:5px;
width:450px;
height:515px;
overflow:auto;
}

se retirar este código do css o menu funciona no firefox...mas fico sem barras laterais...

link

outra coisa estúpida é estar a dar erros do lightview (um efeito para as imagens) mas no firefox funca perfeitamente...e no IE tá todo marado (só funciona quando lhe apeteçe)...
obrigado a todos que responderam até agora...
 
Última edição:
Back
Topo